quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Com FBC Ministro, Eduardo articula novo secretariado


O governador já havia avisado, só começaria a mexer nas secretarias de estado quando Dilma Roussef decidisse todos os nomes de seu ministério, por dois motivos:

Primeiro, Eduardo estava se dedicando quase que integralmente à estratégia do partido para garantir o espaço condizente com o resultado das urnas, assim queria indicar o Ministro da Integração Nacional, que depois de muita negociação foi anunciado o seu supersecretário Fernando Bezerra Coelho.

Segundo, Eduardo, também estrategicamente, definirá alguns nomes para secretarias por um critério de verticalização, ou seja, o seu secretário de determinada pasta ser do mesmo partido do ministro. É claro que não funciona pra tudo, pois o PMDB e o PT têm mega participação no governo federal, e o partido de Jarbas aqui em Pernambuco é opositor. Mas funciona para outras siglas aliadas como PDT, PP, PR, PSB, PC do B, etc.

Vamos para mais uma gestão estadual e Garanhuns continua não construindo políticos que desenvolvam suas carreiras a ponto de serem lembrados para ocupar uma secretaria estadual.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.