domingo, 19 de dezembro de 2010

Como bloquear um aparelho celular perdido ou roubado


Bloquear o próprio aparelho perdido ou roubado é mais simples do que você imagina. Bloqueie e não deixe que o seu aparelho celular seja utilizado por outra pessoa. Anote agora mesmo o IMEI do seu aparelho. Sabe o que é isso? Continue lendo!
Acho que todo mundo já teve um celular perdido ou roubado. Quem não teve, é bom não dar mole. Esse post vai ajudar a dificultar a ação dos marginais. Pois é muito fácil perder um celular, é móvel, está na mão, é pequeno, e como é relativamente caro, chama a atenção dos delinquentes para roubos e furtos.

Bloquear um celular perdido ou roubado é uma forma de impedir que, mesmo com outro chip, outra pessoa possa utilizar o seu aparelho perdido ou roubado. Conforme a regra imposta pela Anatel, todas as operadoras devem vender aparelhos desbloqueados, isso facilita muito a vida dos ladrões, pois basta trocar o chip para utilizar outra operadora e continuar fazendo ligações do aparelho. Apesar de poucas pessoas saberem, é possível bloquear o aparelho de celular roubado ou perdido, preste bastante atenção e fique sabendo como isso pode ser feito.

Como bloquear um celular perdido ou roubado

Bom, quando compramos um telefone celular, em sua embalagem vem descrito um número de 15 algarismos, essa numeração é única e existe uma para cada aparelho. Caso você tenha perdido ou jogado fora a embalagem, digite *#06# e aperte em discar, irá aparecer na tela do seu celular o número referido, que é o IMEI, guarde com bastante cuidado esse número, pois em casos de necessidade ele será de grande serventia.

Se, infelizmente, você for roubado e levarem o seu celular ou, simplesmente, você o tiver perdido, o primeiro passo, depois de comprovado o desaparecimento, é comparecer a uma delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência, informando a hora, o local do roubo e os bens que foram levados. Caso não queira ir até uma loja, ligue para o número de atendimento da sua operadora e informe o número IMEI para que os mesmos possam realizar o bloqueio.

Com o boletim de ocorrência em mãos, anexe a nota fiscal a esse documento e leve-os a uma loja de sua operadora. Assim, eles poderão, com o número IMEI realizar o bloqueio do aparelho mesmo se ele já estiver sendo utilizado com um chip de outra operadora. Certamente você não terá o seu celular de volta, mas realizando o bloqueio do aparelho, você terá a certeza de que ninguém mais irá utilizá-lo ou se divertir as suas custas.
.


.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.