quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Falta de Chuvas faz mais de 800 agricultores de Garanhuns receberem parcelas de R$ 600 do Programa Garantia Safra


A partir desta sexta-feira, dia 17 de dezembro, os agricultores do município de Garanhuns que aderiram ao Programa Garantia Safra começarão receber os R$ 600 alusivos ao Programa, que será pago em quatro parcelas.

Para receber o Seguro, basta o agricultor se dirigir à Caixa Econômica Federal com o seu cartão referente a algum Programa Social do Governo, o qual esteja inserido, e realizar o saque. O Garantia Safra é um Programa do Governo Federal que auxilia agricultores prejudicados com a perda das suas lavouras de subsistência, seja falta ou excesso de chuvas em sua Região.

De acordo com o secretário de Agricultura de Garanhuns, Rafael Lima, dos 900 agricultores cadastrados no Garantia Safra no período de 2009/2010, apenas 822 atenderam as exigências do Programa e terão direito ao Beneficio. Ainda segundo o Secretário, por conta da falta de chuvas na Região, os agricultores registraram perdas superiores a 50% das lavoras de milho, feijão e mandioca, cultivada em regime de subsistência.

GARANTIA SAFRA - Para participar do Programa, os agricultores devem estar inseridos em algum programa do Governo Federal; residir na propriedade a qual cultivam suas lavouras; possuir propriedades de até 10 hectares; cultivar apenas milho, feijão, arroz, mandioca ou algodão; não ter vínculo empregatício com o Governo ou qualquer outra instituição; possuir renda inferior a um salário mínimo e meio e estar munido da Declaração de Aptidão do Agricultor – DAP.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.