terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Garanhuns deve ter 19 vereadores na próxima legislatura


O Censo do IBGE serve como base para sabermos quantos vereadores deve ter cada cidade. Agora existe uma tabela que indica quantos vereadores cada município pode ter, e Garanhuns, com seus quase 130 mil habitantes pode chegar a 19, um número mais próximo da realidade.

Mas há a possibilidade de não se chegar a este número, pois a lei estabele que 19 seria o teto, ou seja, segundo a tabela, Garanhuns poderia ter ATÉ 19 vereadores. E existem muitos vereadores da atual legislatura que defendem que se fixe em 15 cadeiras na Casa Raimundo de Morais a partir de 2013. E será a atual câmara que decidirá, dentro do mínimo e máximo constitucional.

É bom registrar que não há mudança no valor do repasse do município para o legislativo se se aumentar a quantidade de vereadores. A verba é a mesma, pois é baseada em um percentual. Portanto o que acontece é que se aumenta a quantidade de representantes para receber a mesma receita.

Acho muito importante já ter a certeza que teremos mais vereadores, pois existe uma falta de representatividade social relativa na atual legislatura. Garanhuns está precisando de mais vereadores, principalmente compromissados com a discussão municipal.

E você, quantos vereadores acha que deve ter nossa Câmara Municipal?
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.