sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Grupo Diocesano de Artes apresenta o AUTO DA ESTRELA NORDESTINA


O Grupo Diocesano de Artes encerra as atividades de 2010 e as comemorações dos seus 20 anos de amor às artes cênicas com o Auto da Estrela Nordestina.

A apresentação especial acontecerá no Centro Cultural, neste sábado, às 18h30

O espetáculo é uma compilação de trechos de Jesus Sertanejo, de Gerson Lima, de O Messias Nordestino, de Carlos Janduy, e Em Busca do Messias, de Julierme Galindo. Tais peças, buscam em sua simplicidade, a emoção de forma direta, tendo como principal objetivo o renascer da esperança, representado pela vinda do Menino Jesus à Terra. Os elementos tradicionais dos folguedos nordestinos investem na realidade do povo sertanejo (em seus dias mais difíceis), como um acalanto capaz de manifestar um caráter festivo na encenação. Pode-se ver, portanto, neste espetáculo, a cultura de um povo sendo valorizada, em vários aspectos.

Texto de Carlos Janduy.

.

Além do elenco fixo do Grupo Diocesano de Artes, o espetáculo contará com particpações mais que especiais. Adeilto Oliveira (repentista), Audejan (cantador), Betinho Lima (embolador), Cláudio Luciano (ator), Dalto Monteiro (locutor), Flávio Pontes (cantor), Gonzaga de Garanhuns (cordelista), Irapoã Ribeiro (ator), Julierme Galindo (ator), Karla Cybele (cantora), Suzana Torres (atriz), Thayna Roberta e Zezinho de Garanhuns (cantor).

Além destes, o espetáculo utiliza a voz de Toinho Alves em uma declamação.

Mais informações podem ser obtidas no Colégio Diocesano. (87) 3761.1505

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.