quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Parcerias viabilizam Natal dos Sonhos em Garanhuns


Fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Município; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Comitê Gestor de Turismo e Empresas Privadas, a cidade de Garanhuns promove neste mês de dezembro, o Natal dos Sonhos 2010.

Neste ano, a decoração estará concentrada na avenida Rui Barbosa, no trecho compreendido entre o Seminário São José a praça Tavares Correia, onde está localizado um dos principais atrativos turísticos da cidade, o Relógio das Flores. Toda a decoração está sendo produzida a base de material reciclável. A abertura oficial do evento acontece neste sábado, dia 4 de dezembro, a partir das 19h, na praça Tavares Correia.

A programação cultural também terá inicio no dia 4, com a apresentação do Coral da Unimed Agreste Meridional. Já no dia 11 será a chegada do Papai Noel, a sua Casa ornamentada com temas natalinos, montada próximo ao Relógio de Flores. O local vai contar com uma caixa de correio onde as crianças poderão depositar suas cartas com pedidos ao bom velhinho. A partir desta data todas as quintas, sextas e sábados, das 16h às 21h, haverá a presença do Papai Noel, em sua casa. As sextas-feiras e sábados, a partir das 19h, serão realizadas Cantatas de Natal. Já nas quartas-feiras, às 17h, haverá Narrações de Contos Natalinos e Encantamentos. “Também contaremos com desfiles do Papai Noel pela Avenida Rui Barbosa, ao som de uma charanga e agrupamentos musicais”, acrescenta a secretária de Turismo, Gabriela Valença, que juntamente com os demais membros do Comitê Gestor do Turismo, coordena a realização.

Os recursos para viabilidade do Projeto são oriundos da iniciativa privada e da Prefeitura. A decoração do Natal dos Sonhos de Garanhuns seguirá até o dia 6 de janeiro de 2011, quando se comemora tradicionalmente o Dia de Reis.

COMITÊ GESTOR – Criado a partir da visita de um grupo de empresários à cidade de Gramado-RS, com a finalidade de conhecer o Natal Luz, o Comitê Gestor do Turismo de Garanhuns é formado por membros da Prefeitura, Sebrae, CDL e empresários dos segmentos de Comércio e Serviços de Garanhuns. Apostando no associativismo, o Grupo busca desenvolver projetos e ações que impulsionem a atividade turística na cidade e consequentemente o seu desenvolvimento econômico.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.