CLIQUE NAS IMAGENS PARA CONFERIR NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE

Comentários e outras histórias: Acesse Facebook/BlogdoRonaldoCesar

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Povo pede Festival da Jovem Guarda em Garanhuns


O deputado Izaías Régis se notabilizou por dois grandes eventos, principalmente, o Festival de Música e Arte e o Festival da Jovem Guarda. Ambos sofreram cortes este ano.

O Femuarte ainda chegou a acontecer, mas sem a competição entre os intérpretes e suas músicas originais. No evento deste ano o evento chegou a trazer J.Quest a Garanhuns, mas não foi o mesmo formato que gerou toda a repercussão do evento aprovado por público e meios de comunicação.

Com o Festival da Jovem Guarda foi ainda pior. Não aconteceu. Foi anunciado, adiado e cancelado. E o seu idealizador, Izaías Régis, não se mostra empolgado a voltar a botar o bloco na rua.

Vários motivos ajudam nessa decisão, mas as duas principais é a forma como foi acusado de desvio de verba, principalmente através de Sampainho, filho de Zé da Luz, que acabou dificultando sua reeleição, e o a outra, e acredito que mais importante, a dificuldade que será conseguir as verbas, já que depois de tantos escândalos de festas e eventos culturais fantasmas e superfaturados, tanto o Ministério do Turismo quanto a Fundarpe e outros órgãos patrocinadores colocaram o pé no freio. Aliás, o Ministério do Turismo, maior investidor dos eventos de Izaías mudou de mãos, não estará mais sob o comando do PTB.

Atento a este novo contexto, perguntamos ao nosso distinto e-leitorado, o que vocês acham que deve acontecer com o Festival da Jovem Guarda. Apenas 13% acha que deve acabar mesmo, ou seja, a graaaande maioria quer a continuidade do Festival. Mas como seria? Quem organizaria?

Apenas 19% acha que Izaías deve permanecer na realização, é claro, quando se escreve Izaías, leiam ACIAGAM, que é de fato a instituição realizadora dos eventos do deputado.

Então, se é para continuar e não seria com Izaías, quem faria o Festival?

25% dos nossos e-leitores acha que a Prefeitura de Garanhuns deve assumir o evento e outros 40% gostariam que empresas da iniciativa privada adotassem e realizassem o Festival da Jovem Guarda, e acho que por aproximação, a FEMUARTE também poderia ter essa nova cara.

Sabemos que o próprio Izaías Régis acompanhou esta enquete, informado por seus assessores. Esperamos assim contribuir a volta dos dois grandes eventos para o nosso município.

4 comentários:

Anônimo disse...

comcerteza esse grande evento nao pode acabar queres o festival de volta

antonio candido de souza disse...

Um festival desse porte não tem condições de ser bancado pela iniciativa privada. Acredito que embora o Ministério do Turismo vá mudar de mãos(leia-se cabeça), o compromisso não muda; ou seja, promover eventos que elevem o nome da cidade e região. Hoje, o setor terciário é o que mais emprega no país.

Antonio Carlos disse...

Esse festival é a cara de Iza. ele tem que voltar a fazer!!!! Deixa de coisa Izaías. Faz um festão pra calar a boca dos críticos.

Anônimo disse...

NÃO.
O Deputado Izaias tem mais o que fazer por nossa Região.
Cadê investimentos, mais Empregos, Qualificação de jovens, Melhores Escolas, Maior espaço para Garanhuns, no contexto político do Estado.
Querem fazer festa com dinheiro público usando como fachada a figura do político?
NÃO.

Izaias, você está devendo muito a região. Queremos seu nome atrelado a conquistas que signifiquem ganho para o POvo, principalmente os mais carentes.

Antonio Ivo - Garanhuns/PE

COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE SEU E-MAIL

AS MAIS ACESSADAS DOS ÚLTIMOS 30 DIAS