quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Povo pede Festival da Jovem Guarda em Garanhuns


O deputado Izaías Régis se notabilizou por dois grandes eventos, principalmente, o Festival de Música e Arte e o Festival da Jovem Guarda. Ambos sofreram cortes este ano.

O Femuarte ainda chegou a acontecer, mas sem a competição entre os intérpretes e suas músicas originais. No evento deste ano o evento chegou a trazer J.Quest a Garanhuns, mas não foi o mesmo formato que gerou toda a repercussão do evento aprovado por público e meios de comunicação.

Com o Festival da Jovem Guarda foi ainda pior. Não aconteceu. Foi anunciado, adiado e cancelado. E o seu idealizador, Izaías Régis, não se mostra empolgado a voltar a botar o bloco na rua.

Vários motivos ajudam nessa decisão, mas as duas principais é a forma como foi acusado de desvio de verba, principalmente através de Sampainho, filho de Zé da Luz, que acabou dificultando sua reeleição, e o a outra, e acredito que mais importante, a dificuldade que será conseguir as verbas, já que depois de tantos escândalos de festas e eventos culturais fantasmas e superfaturados, tanto o Ministério do Turismo quanto a Fundarpe e outros órgãos patrocinadores colocaram o pé no freio. Aliás, o Ministério do Turismo, maior investidor dos eventos de Izaías mudou de mãos, não estará mais sob o comando do PTB.

Atento a este novo contexto, perguntamos ao nosso distinto e-leitorado, o que vocês acham que deve acontecer com o Festival da Jovem Guarda. Apenas 13% acha que deve acabar mesmo, ou seja, a graaaande maioria quer a continuidade do Festival. Mas como seria? Quem organizaria?

Apenas 19% acha que Izaías deve permanecer na realização, é claro, quando se escreve Izaías, leiam ACIAGAM, que é de fato a instituição realizadora dos eventos do deputado.

Então, se é para continuar e não seria com Izaías, quem faria o Festival?

25% dos nossos e-leitores acha que a Prefeitura de Garanhuns deve assumir o evento e outros 40% gostariam que empresas da iniciativa privada adotassem e realizassem o Festival da Jovem Guarda, e acho que por aproximação, a FEMUARTE também poderia ter essa nova cara.

Sabemos que o próprio Izaías Régis acompanhou esta enquete, informado por seus assessores. Esperamos assim contribuir a volta dos dois grandes eventos para o nosso município.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.