quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Professor do IFPE - Campus Garanhuns publica artigo em jornal internacional


O professor do IFPE do campus de Garanhuns doutorando Sérgio Santana acaba de ter o artigo com o título "Luminescence properties of feldspars from the Northeast region of Brazil" publicado no Volume 249 do "Journal of Physics: Conference Series".

O trabalho foi apresentado no "International Conference on Defects in Insulating Materials (ICDIM)" e é fruto da parceria entre o Departamento de Energia Nuclear e o Departamento de Engenharia de Minas, ambos da UFPE.
O principal objetivo deste trabalho foi investigar as propriedades luminescentes de alguns feldspatos encontrados no nordeste do Brasil. Assim, foi aprimorado o entendimento sobre o processo de acumulação de dose radioativa e os fatores que podem influenciar na resposta dosimétrica deste material. Com isso, será possível utilizar esse material para datações arqueológica e geológica dos sítios dessa região.

fonte: http://garanhuns.ifpe.edu.br/index.php
.

Agora comigo: Estamos começando a sentir os efeitos da pesquisa científica em nossa cidade. As faculdades e seus cursos, além de instituições como o IFPE contribuirão para o desenvolvimento econômico-social da região, de uma forma tão impactante que ainda não temos como dimensionar isso. Evoé!
Parabéns ao Dr. Sérgio e que mais de seus trabalhos possam correr o mundo nas revistas científicas.

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.