terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um dia de calor e trânsito em Recife


Estive ontem no Recife. Uma loucura!

Uma cidade de extremos. Bela, com os rios lhe cortando as ruas. Belos prédios históricos. Gente demais nas ruas. Um calor imenso. Um trânsito caótico. Uma hora pra entrar na cidade e outra pra sair.

Opções para tudo. Gente demais. Cores. Enfeites natalinos. Semáforos lotados. De tudo... Carros, lavadores de pára-brisas e vendedores de qualquer coisa. Pela janela do carro,um festival de opções. De tudo pra se ver!

Calor demais. Trânsito intenso.

Na volta, a BR 232 ainda estava sobrecarregada. Uma fuga de presos do Aníbal Bruno acabou por levar mais de uma dezena de viaturas para a BR. Trânsito ainda mais lento. Gente demais. Calor intenso.

Isto é Recife! Cidade dos extremos. Onde Pernambuco respira cultura. Cidade onde as coisas acontecem, onde as decisões são tomadas, onde se paga o preço de viver cercado de opções. De todas elas!

Adoro o Recife, não sei se para morar.

Amo Garanhuns. Que bom voltar! Embora por aqui também começamos a reclamar do... Calor intenso, trânsito caótico. Mas não se compara!
Acho que preciso de suas praias com uma cerveja gelada!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.