quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Enquete - A estátua do Lula


Repercutiu a história da estátua do Lula. Primeiro o Zé da Luz disse que iria iniciar uma campanha para que o presidente ganhasse uma estátua na frente da sua cidade natal. Isto seria em Caetés. O ex-secretário de cultura de Garanhuns, Givaldo Calado já havia tido esta ideia para colocar aqui na entrada de Garanhuns. No post que fizemos sobre a estátua recebemos rapidamente dois comentários, um do Cândido, nosso leitor assíduo e outro da Marília, nossa poetisa. Assim, como o tema é polêmico, resolvemos colocar na nova enquete para sentir a opinião dos demais leitores que estão sempre por aqui, mas não gostam de se expor nos comentários, que seria o ideal. Portanto, votem, o que acham? Garanhuns deveria pensar numa estátua para o presidente Lula? As duas opções de resposta leva em consideração os argumentos de prós e contras. Por enquanto, o resultado equilibrado mostra que realmente o tema é discutível.

Vale a Pena Ler de Novo

No início de dezembro recebemos um interessante questionamento de Marco Aurélio Melo, de "O Jornal" de Maceió, comentando sobre um post em que mostrávamos a desolação do nosso distrito industrial. Pela sua importância, vamos reproduzir.
.

Já fiz alguns comentários sobre o assunto. Como editor de Economia de o JORNAL de Alagoas, tenho acompanhado a forte política industrial, que tem captado diversas novas unidades fabris para Pernambuco. O estado, como dizem, bomba no setor. Mas, infelizmente, Garanhuns não está sendo beneficiado. Até municípios menores, com pouca ou quase nenhuma importância econômica estão recebendo indústrias. O que acontece, então com nosso município?. Falta vontade política de lutar por novos investimentos?. Falta pressionar o governo do Estado para que também contemple Garanhuns?. É uma situação complicada, mas que pode sim ser revertida.
Enquanto isso, como mostram as fotos, áreas ideais e que já foram ocupadas por indústrias estão fechadas, abandonadas, esquecidas. Tem que haver uma mobilização dos garanhunenses para que os políticos reajam. O atual momento econômico de Pernambuco é único na história. Será que somos um município de "segunda" classe?. O atual governador obteve uma votação expressiva em Garanhuns, é hora, então, de retribuir a confiança.
Temos que cobrar investimentos.
Sou Marco Aurélio Mello, filho de Garanhuns, jornalista, editor de Economia de O JORNAL/AL e repórter da TV Pajuçara/Rede Record em Alagoas.

Plano de ações da prefeitura


O prefeito Luiz Carlos, depois de mudar alguns secretários e secretarias pretende dar um novo ritmo ao governo. Uma nova atitude que começaria sobretudo nas áreas de Educação e Serviços Públicos. A intenção é que os alunos da Rede Municipal de Ensino já iniciem o ano letivo com escolas reformadas. Além disso, deve ser disponibilizado mobiliário novo, adequado a faixa etária de cada estudante.
Na área de Serviços Públicos, a Prefeitura de Garanhuns vai retomar as obras de drenagem das águas pluviais e pavimentação nas comunidades do Parque Fênix e Jardim Petrópolis. Ao todo, serão drenadas e pavimentadas 42 duas naquelas localidades. “Sanamos algumas pendências junto a Caixa Econômica e já estamos tomando as providências legais para retomarmos aquelas obras, que irão beneficiar um número expressivo de famílias”, afirma o Prefeito. As obras de pavimentação e drenagem na Avenida Canhotinho, conhecida como o acesso ao Castelo de João Capão (atrativo turístico da cidade), também serão iniciadas. Trabalhos de recapeamento asfáltico serão executados em diversas ruas do centro da cidade, bem como na Avenida Simoa Gomes e na rua Pedro Rocha, ambas no bairro de Heliópolis.
A expectativa da prefeitura é de dificuldades ainda em janeiro e fevereiro , mas a partir de março a população deve começar a sentir os efeitos da nossa filosofia de trabalho na administração municipal.
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura
.
Agora comigo: As ações nos bairros bem que poderiam ter sido anunciadas pelo novo secretário de serviços públicos Hudson Moura, pra dar uma moral ao novo chefe. Agora ele vai pegar o bonde andando e apenas gerenciar os serviços já iniciados... Né não!?!?
Mas o que importa mesmo é que a população sinta que de fato teremos uma nova administração e uma nova atitude empreendedora.

Resultado da Enquete - Título do Sport


Nada renova mais uma torcida que time bom e campeão. Nos últimos anos, ou melhor, nas últimas décadas, o Sport tem desequilibrado nas conquistas, dentro e fora de Pernambuco. Mesmo caindo agora para a segunda divisão, vejamos, onde estão Náutico e Santa Cruz? O campeonato pernambucano tem sido fácil fácil! Veio aí até uma conquista de uma copa do Brasil e a participação em uma Libertadores. O Náutico tem tido também um crescimento na torcida, mas principalmente pela participação no Campeonato Nacional. Mas tradicionalmente sempre teve a menor torcida dos três grandes e famosa por fazer a elite social pernambucana. O Santinha tem uma torcida apaixonada e sofredora. O time vai caindo pelas tabelas e séries e a torcida lá. Foi a quarta do país em 2009 somando todas as divisões. Mas para renovar, para que a criançada queira torcer pelo time, tem que conquistar títulos e enfrentar o Sport em igualdade de condições. E fazer boas apresentações no certame nacional da primeira divisão. Bem, nossa enquete chega ao final e pedimos duas coisas aos nossos e-leitores. Primeiro, valorizem o Sete de Setembro no Campeonato Pernambucano, vamos torcer pelo clube de Garanhuns e segundo, Não deixemos que a grande mídia tire a torcida dos clubes pernambucanos para os do sul do país, isso é a máquina tratora que acaba com o regionalismo e fere também o lado cultural. Nossos jovens hoje querem ser corinthianos e flamenguistas antes mesmo de serem pernambucanos.
Vamos ao resultado:
.
Por qual time na capital você torce?

Náutico 31 (22%)
Santa Cruz 40 (28%)
Sport 60 (42%)
Nenhum 9 (6%)

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.