segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

duas notícias pra se pensar

Leio agora na internet duas informações daquelas que devem mexer com todos e têm um fundo social/econômico/cultural e tudo mais que impactam diretamente a
vida da gente. A primeira, e provavalmente mais simples, Zina, humorista do programa Pânico na TV foi preso novamente. A primeira vez foi por por droga e agora por posse ilegal de arma. Um três oitão raspado. Gente, esse cara é ídolo de crianças e adolescentes que assistem a todo domingo o comediante e acham graça da sua pseudo lerdice. A outra notícia vi na coluna do jornalista Ancelmo Goes, no JC. Vejam só, o senado brasileiro tem 10 mil funcionários. Isto para 81 senadores. O orçamento anual da casa é de 1,5 bilhão/ano. O Haiti tem orçamento que dá um pouco mais da metade disso. É ou não é pra mexer com os neurônios?

Sete perde da Cabense

O Sete de Setembro jogou neste domingo contra a Cabense no Cabo de Santo Agostinho e repetiu as mesmas qualidades e defeitos apresentados na estreia do Pernambucano contra o Santa Cruz. O Alviverde fez um primeiro tempo superior e saiu na frente, com um gol de penalty anotado por Laercio. O árbitro Antonio Hora Filho poderia ter dado o vermelho ao zagueiro Oliveira que impediu o gol setembrino metendo a mão na bola praticamente em cima da linha. Em outros momentos o árbitro fez vista grossa a muitas faltas do time litorâneo. Assim o Sete não conseguiu transformar seu domínio em gols. Leonardo fez uma partida de estreia apenas regular. No segungo tempo o time de Garanhuns repetiu o recuo mostrado contra o Santa Cruz, não suportando a pressão adversária e cedendo a virada. Foi um verdadeiro replay do jogo da quarta. Ficou mais uma vez evidente que o time não possui peças de reposição que contribuam para uma melhoria técnica ou tática do Lobo Guará. A cabense, é um dos llíderes da competição, ao lado do Sport, com duas vitórias em dois jogos. O Sete amarga a zona do rebaixamento. Mas ainda tem muito jogo pela frente. O jogo chave acontece nesta quarta contra o Vitória no estádio Gigante do Agreste, e qualquer resultado que não seja a vitória do time alviverde pode gerar uma crise de desconfiança no ano setembrino. Por isso a torcida deve comparecer e incentivar. Uma notícia interessante que demos em primeira mão foi a possibilidade do atacante Kuki vir defender o Sete de Setembro. O presidente Setembrino, Erivaldo Bento confirmou a informação mas disse que o clube não tem condições de arcar sozinho com o salário do atleta que seria de RS 4 mil. Está chuvendo muito no litoral pernambucano e os sonhos do Sete de conquistar os primeiros pontos foram por água abaixo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.