quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CDL critica novo feriado


Dirigentes da CDL criticaram o fato de Garanhuns contar agora com o feriado do seu aniversário. o atual e o ex-presidente da instituição, Fernando Couto e Paulo Ramos, respectivamente, em entrevista a Fernando Rodolfo, no jornal da Sete , 2ª edição, citaram a questão da movimentação econômica no comércio que já vive uma época difícil de começo de ano, parar mais um dia. A questão da inconstitucionalidade de se contar com o quinto feriado municipal quando a constituição só permite quatro também foi argumentada. O comerciante Luis Carlos do segmento de peças para motos e bicicletas fez várias observações em que diz não vê sentido no feriado se ele não é comemorado culturalmente na cidade, como acontece em outras cidades, como exemplarmente em São Paulo. Aqui não se tem nada! As pessoas param e a cidade deixa de movimentar seu comércio e sua indústria, que são geradores de empregos. Ainda afirmou que a CDL não foi ouvida pelos vereadores, já que disseram que foi um pedido da sociedade. "A CDL nunca foi convidada para falar a respeito, e nós precisamos é gerar mais recursos, os funcionários comissionados receberão menos. Atrapalha a cidade, depois de um janeiro parado e antes de um carnaval"- sentenciou Luis Carlos. Paulo Ramos aproveitou na rádio para conclamar os políticos para criar projetos de desenvolvimento para o município. Ao final do jornal da Sete, o vereador Sivaldo Albino, mentor do projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Luiz Carlos, explicou ao jornalista Fernando Rodolfo, que o feriado visa corrigir um erro histórico de Garanhuns não comemorar sua fundação, quando foi elevada ao patamar de cidade, sendo uma das poucas cidades do país a não comemorar sua data de fundação, e que mesmo sabendo que não seria unanimidade, devido agora à oposição da CDL, fez pensando na maioria, inclusive nos comerciários. A população de Garanhuns pergunta por que no aniversário da cidade não acontece nada e ninguém comemora.
Acredito que se trata de uma história com duas verdades e, portanto os dois lados têm razão. Quem paga salário e está vendo as portas fechadas mais um dia sabe a dificuldade de manter as contas em dia, pagar impostos e salários e não é fácil ver mais um feriado bater na porta, ou melhor, baixar as portas. Por outro lado, o fato da cidade não comemorar sua data magna gera um situação de baixo estima. Devemos de fato comemorar este dia de verdade, com uma programação que desperte o orgulho de ser garanhuense. Assim, nada como diálogo para chegarmos a uma situação de benefício para todos.

Paulo Couto toma posse na OAB Garanhuns nesta quinta



O advogado Paulo Couto vai tomar posse como presidente da OAB Garanhuns, nesta quinta-feira às 19 horas. O evento irá acontecer no auditório do Garanhuns Palace Hotel e contará com a presença do presidente estadual da OAB, Henrique Mariano. O ex-presidente Jayme Asfora também participará da solenidade.
Paulo Couto venceu a disputa pela OAB em outubro do ano passado com mais de 70% dos votos válidos. A principal bandeira da gestão Paulo Couto/Jorge Wellington será a capacitação do profissional que exerce a advocacia. “Nosso principal desafio será implantar em Garanhuns uma escola superior de advocacia”, anuncia Couto.
A necessidade de capacitar o advogado é fundamental numa época de modernização na seara da Justiça. Um dos avanços recentes neste segmento foi a digitalização dos processos, adotada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

SERVIÇO:
Posse da OAB seccional Garanhuns
Local: Garanhuns Palace Hotel
Horário: 19h
COLETIVA:
Henrique Mariano e Paulo Couto
Assunto: Escola superior de advocacia em Garanhuns
Local: Garanhuns Palace
Horário: 18h

Novo mobiliário para as Escolas Municipais


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, está promovendo, gradativamente, a troca de todo o mobiliário das 69 Escolas que integram a Rede Municipal de Ensino. Os móveis começaram a ser substituídos desde a última segunda-feira, dia 25 de janeiro.
Foram adquiridos 10 mil móveis, entre conjunto para professores, mesas infantis, cadeiras frontais e conjuntos para a educação infantil. O objetivo é oferecer mais conforto, comodidade e melhores condições de estudo. O novo mobiliário é fabricado com aplicação de resina plástica de alto impacto, produtos de tecnologia de ponta que atendem as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e garantem durabilidade e resistência, bem como estão adequados a faixa etária dos estudantes
.
com informações da secretaria de comunicação da prefeitura

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.