segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Foi sábado na Macuca - Cultura Popular







Enquanto Aviões do Forró levou milhares de pessoas para Jucati, em show de muita agitação, superlotação e violência, estivemos brincando reisado, côco e pé-de-serra na fazenda da Macuca, um dos 118 pontos de cultura de Pernambuco. Uma festa que une as gerações das pessoas de mais idade e os jovens que se descobrem na história dessa sua gente. Muita gente, de toda parte, alguns acampando e se divertindo à vontade. O grupo da capital "Fim de Feira", vencedor do Prêmio TIM de música regional se apresentou e fez seu forró até o sol raiar. Bruno Lins, recitou poesias e foi acompanhado por vários artistas locais, poetas populares. Também tivemos reisado, dois grupos, um de Garanhuns (da Boa Vista) e outro de Arcoverde (das Caraíbas), e ainda côco, que botou todo mundo pra bater as "percatas". O grupo Bongar, que já esteve no Festival de Inverno arrasou, e com o samba de côco Trupé de Arcoverde, pra não perder o trocadilho, o Trupé foi pesado! O côco levou pro palco algumas crianças pra dançar, e elas deram seu espetáculo particular. Impressionante! E tudo ali, a um metro da gente! Era aplaudir e dançar também! Algumas fotos, na intenção de tentar passar um pouco do que foi o forró no sítio! Teve festa o final de semana todo, aqui está registrado somente o sabadão!

Terceiro VT da Empetur para o Carnaval Pernambucano

A Empetur produziu quatro VT´s para divulgar o Carnaval Pernambucano. Este agora é o terceiro. Os anteriores já colocamos aqui e vocês podem conferir logo abaixo no blog.

Entrevista Coletiva apresenta Garanhuns Jazz Festival


Os realizadores do Projeto Garanhuns Jazz & Blues Festival e Prefeitura de Garanhuns, estarão realizando uma coletiva de imprensa nesta terça-feira às 11h da manhã no Restaurante Couvert, do Paço Alfândega, com o objetivo de apresentar a programação do evento deste ano, com a grade de shows e workshops do Festival. Estarão presentes o Prefeito Luiz Carlos, a Secretária de Turismo, Gabriela Valença e os Produtores do Festival, principalmente Giovanni Papaleo.

É importante ressaltar que vários meios decomunicação e órgãos de imprensa já estão dando espaço e prometendo fazer ampla cobertura do Garanhuns Jazz Festival.

Divulgado o Listão de aprovados no Vestibular 2010.1 da AESGA


A Coordenação de Processos Seletivos da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) divulgou neste domingo, 31 de janeiro, o listão dos aprovados no Vestibular 2010.1 da Instituição. Os candidatos estiveram disputando, no último dia 24 de janeiro, vagas para os cursos de Administração, Direito, Administração Hospitalar, Secretariado Executivo Bilíngue e Administração com ênfase em Marketing.

Segundo informações da coordenadora de Processos Seletivos da AESGA, Ana Cristina Alfaya, a relação já se encontra disponível no site do CESPA, http://www.cespa.com.br/.. “O importante agora é que os vestibulandos fiquem atentos à documentação, que foi repassada no dia do Processo e venham fazer suas matrículas o mais rápido possível”, afirmou.

A matrícula dos vestibulandos tem início nesta terça-feira, 2, e continua nos dias 3 e 5 de fevereiro. Além do boleto pago, os candidatos aprovados no vestibular deverão estar munidos da seguinte documentação: original e cópia ficha da prova de conclusão do Ensino Médio; original e cópia do RG e CPF; original e cópia do título de eleitor; comprovante da ultima votação; reservista; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência atualizado; Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devidamente preenchido e assinado em todas as páginas pelo contratante e fiador, acompanhado de cópia de comprovante de renda do fiador, cópia de documento de identidade (RG) do fiador e cópia do CPF do fiador e duas fotos 3x4.

A Aula Inaugural será realizada no dia 8 de fevereiro, a partir das 19 horas e 30 minutos, no Auditório da AESGA.

Serviços: Mais informações poderão ser obtidas através dos sites http://www.aesga.edu.br/ ou http://www.cespa.com.br/ ou ainda através do telefone (87) 3761-1596 – Ramal 216. Contato: CESPA - (87) 9945-3030 ou (87) 9945-2928.

Volta às aulas em Garanhuns


A abertura do ano letivo para o ensino municipal acontece nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, no salão de eventos da AGA.
O encontro reune cerca de 750 docentes, O Prefeito Luiz Carlos de Oliveira e a secretária de Educação e Esportes, Edilene Vilaça, darão as boas vindas aos mestres, que na oportunidade irão assistir a palestra: “Educando com Afetividade”, proferida pela professora Expedita Helena Almeida.
Amanhã e depois, os professores do Município participarão de capacitações, visando o aperfeiçoamento e enriquecimento pedagógico. As atividades acontecem na própria Escola em que o professor leciona, mas os profissionais que desempenham suas atividades na zona rural, bem como nos Distritos, serão capacitados na Escola Municipal Letácio Brito. As aulas da Rede Municipal de Ensino terão inicio no dia 5 de fevereiro.
.
com informações da Secretaria de Educação do município

Vagas de emprego no Agreste Pernambucano




Segunda-feira (1º) com 137 oportunidades de emprego no Agreste Pernambucano. Essas vagas estão distribuídas entre: Belo Jardim com 03, Caruaru com 53, Santa Cruz do Capibaribe com 49, Pesqueira com 01 e Garanhuns com 31 oportunidades, sendo 02 exclusivas para trabalhadores com deficiência.
Belo Jardim oferece 03 oportunidades de emprego. Lista completa em: www.sje.pe.gov.br/images/documentos/vagas/01_02_10_belojardim_sem_deficiencia.pdf
Caruaru oferece 53 oportunidades de emprego.Lista completa em: www.sje.pe.gov.br/images/documentos/vagas/01_02_10_caruaru_sem_deficiencia.pdf
Garanhuns oferece 31 oportunidades de emprego, sendo 03 para trabalhador com deficiência .
Lista completa de vagas PARA TRABALHADORES COM DEFICIÊNCIA aqui. www.sje.pe.gov.br/images/documentos/vagas/01_02_10_garanhuns_com_deficiencia.pdf
Lista completa de vagas PARA TRABALHADORES SEM DEFICIÊNCIA aqui.
Pesqueira oferece 01 oportunidade de emprego. Lista completa em: www.sje.pe.gov.br/images/documentos/vagas/01_02_10_pesqueira_sem_deficiencia.pdf
Santa Cruz do Capibaribe oferece 49 oportunidades de emprego. Lista completa em: www.sje.pe.gov.br/images/documentos/vagas/01_02_10_santacruzdocapibaribe_sem_deficiencia.pdf
.
fonte: Jornal Extra

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.