segunda-feira, 8 de março de 2010

Garanhuns Jazz Festival conquista Prêmio Mestre Salustiano


Garanhuns conquistou o título do Prêmio Mestre Salustiano, edição 2010, referente ao evento de 2009. O anúncio oficial aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 8, no Centro de Convenções, em Recife. O Mestre Salustiano premia os melhores trabalhos que fomentam o turismo nos municípios do Estado de Pernambuco.
O Garanhuns Jazz Festival concorreu com eventos realizados em Recife e Olinda. Garanhuns foi a única cidade do interior do Estado a concorrer ao Prêmio. “Esse premio é muito importante para fortalecer o turismo da nossa cidade. Além da estatueta de uma rabeca (em homenagem ao mestre Salustiano), e da premiação no valor de R$ 5 mil, nós também ganhamos o reconhecimento do Governo do Estado”, comemora a secretária de Turismo, Gabriela Valença. O valor de 5 mil reais será revertido em material gráfico de divulgação das potencialidades turísticas do Município.
Criado pela Secretaria Estadual de Turismo com o intuito de reconhecer os melhores projetos culturais e turísticos em Pernambuco, o evento ainda premia os três melhores projetos de finalização de cursos universitários em Turismo e as três melhores reportagens turísticas. Em 2008 e 2009, Garanhuns foi contemplada com Prêmio Mestre Salustiano, ficando na terceira colocação entre todos os projetos do Estado de Pernambuco.
.
Agora comigo: O Garanhuns Jazz Festival é um dos grandes acertos recentes em nossa cidade. Porém muita gente ainda não atentou para sua importância. É interessante que possa gerar um debate na cidade para se aproveitar melhor o impacto econômico do evento. O turismo tem conseguido alavancar o carnaval e é importante o restante dos segmentos econômicos se integrarem ao projeto.
Como o prêmio foi referente ao evento de 2009, imaginamos que pelo sucesso deste ano, em 2011 o Garanhuns Jazz Festival estará lá novamente, e quem sabe com a FUNDARPE apoiando a realização do evento.

João Paulo do PT é enigmático no twitter


Um dos mais recentes políticos a utilizar o Twitter como forma de falar aos seus seguidores, o ex-prefeito da capital e précandidato ao senado João Paulo, soltou uma frase hoje que repercutiu rapidamente. Disse ele:
.
joaopaulo_pt Um grande momento político pode surgir em PE e alterar a correlação de forças. A triplice aliança.
.
Agora comigo: E aí? O que ele quis dizer? Será que está sendo discutida uma terceira via para a disputa do governo estadual? Eduardo Campos está sabendo desta "Tríplice Aliança"? Será que esta aliança seria com os três candidatos petistas ao senado, Humberto, Maurício Rands e JP? Será que Jarbas está participando desta conversa? Existe essa conversa ou é somente da cabeça de João Paulo? Será que essa "Tríplice Aliança" envolveria partidos da base de apoio ao governo estadual, como é o caso do PTB, PR e PDT? Ou poderia ser do outro lado com o PMDB, PSDB e DEM? O que vem a ser a "Tríplice Aliança" do João Paulo? Alguém arrisca?
A verdade é que o petista parece estar meio perdido, dentro do partido, onde não tem a força de Humberto, e portanto, dentro do momento político estadual. Sem força no governo do estado nem na prefeitura do Recife onde foi fritado por João da Costa, João Paulo vai se "bulindo" para deixar aceso seu potencial eleitoral, que não pode ser menosprezado. Nunca!

Rotaract promove campanha




Ainda em fase de implantação em Garanhuns, o Rotaract, que é um grupo de jovens comprometidos com causas sociais, estará promovendo, em parceria com o Rotary, uma campanha de doação de livros a partir do dia 08, se estendendo até o dia 19 deste mês. O objetivo da campanha é, mediante a arrecadação, levar livros àqueles que não têm acesso a leitura.
De início, o local de entrega será na AESGA, já que durante esta semana os que fazem o Rotaract irão passar pelos colégios da rede particular de ensino, divulgando e comunicando onde serão os demais pontos de entrega dos livros.Só para esclarecer, o Rotaract é um programa do Rotary que consiste em clubes dedicados à prestação de serviços integrados por jovens entre 18 e 30 anos da comunidade em geral ou de uma universidade. Conforme fomos informados, Rotaract tem o mesmo ideal do Rotary, só que voltado para os jovens.
O ingresso do membro do Rotaract é feito mediante indicação de membros do Rotary. (http://www.agendagaranhuns.blogspot.com/)

A criança volta ao cinema


O Sonho de muitas crianças em participar de uma sessão de cinema volta a ser realidade em Garanhuns. É que a Prefeitura abriu a temporada 2010 do Projeto "A Criança vai ao Cinema" na última sexta-feira, dia 5, com a participação de duzentos estudantes da Escola Municipal Letácio Brito em sessão especial do Cine Eldorado.

Implantado pela Prefeitura de Garanhuns em outubro de 2006, e coordenado pela secretaria de Comunicação Social, o Projeto já contemplou 16 mil estudantes, todos da rede municipal e que estudam em escolas localizadas tanto no espaço urbano, quanto nas localidades rurais e nos distritos do Município.

A iniciativa consiste no oferecimento totalmente gratuito de fardamento, transporte, lanche e ingresso para que os estudantes participem de uma sessão no cinema. As potencialidades turísticas da cidade também são apresentadas aos estudantes após as projeções, quando são conduzidos, em ônibus seguros e confortáveis para conhecer os principais atrativos turísticos da Cidade das Flores. O conteúdo dos filmes, bem como os valores apresentados em cada trama é abordado pedagogicamente em sala de aula.
com informações da secretaria de comunicação social

.
Agora comigo: Quem sabe possamos pensar no projeto "A Criança vai ao Teatro". O Centro Cultural e o Teatro Luís Souto Dourado devem retornar ao artista e seu público. E esta ideia do cinema, sendo um projeto consolidado e de sucesso, poderia abranger um outro segmento cultural em nossa cidade com nossos artistas, gerando movimentação e criando um público para a nobre arte da representação.
.

Banda garanhuense participa de seletiva internacional


A Banda Still Living de Garanhuns foi confirmada para participar da Seletiva regional do W.O.A. Metal Battle Brasil 2010 ,concorrendo uma vaga para representar o Brasil no Festival Wacken Open Air 2010 na cidade de Wacken na Alemanha um dos maiores festivais de Metal do Mundo.
http://whiplash.net/materias/news_865/103669.html
http://metal-battle.com.br/index.htmll
As bandas que disputarão as seletivas regionais do 'W:O:A METAL BATTLE-BRASIL 2010' foram escolhidas pela equipe da Roadie Crew com base na análise do material de inscrição apresentado. Para as seletivas, as bandas classificadas farão apresentação de shows com trinta minutos de duração, tocando material autoral.
A banda vencedora da final da etapa nacional terá como premiação o direito de representar o Brasil no "W:O:A Metal Battle", durante o festival "Wacken Open Air", na cidade de Wacken, na Alemanha. O prêmio para a banda consiste de passagem aérea São Paulo-Hamburgo-São Paulo; hospedagem de 3 noites de hotel e 3 noites de acampamento, no período de realização do "Wacken Open Air 2010"; e translado Hamburgo-Wacken-Hamburgo.

Dia da Mulher


No Dia Internacional da Mulher, de uma abrangência tão grande, em que podemos homenagear mulheres de impacto mundial, de reconhecido trabalho em prol dos mais pobres e necessitados. Ou ainda num dia em que poderíamos citar mulheres poderosas, chefes de estado e outras com grande exposição na mídia, atrizes, cantoras e exemplos de competência nas mais diversas profissões. Descobrimos Poderíamos muito, mas gostaria de pedir mais ao nosso leitor. Não vamos comemorar o Dia da Mulher pela televisão, vamos vivê-lo, de verdade.

Vamos homenagear a mulher que está do nosso lado, no nosso dia-a-dia, esposas, filhas, mães, tias, colegas de trabalho, etc. Mulheres maravilhosas que transformam nosso cotidiano em poesia. Valorizemos sempre a mulher, e que a vida seja fecunda de parceria entre os sexos, com lealdade, sinceridade e respeito.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.