quarta-feira, 10 de março de 2010

Studio C inaugura novo empreendimento



Dentro das comemorações dos 15 anos da fundação do Stúdio C em Garanhuns, a empresa estará inaugurando no próximo dia 19 de março, na Rua Dantas Barreto, 120 - (ao lado do INSS) no centro da cidade, a moderna e nova sede da Stúdio C Formaturas e Eventos. Este é um momento mais do que especial para comemorarmos esta conquista para Garanhuns e Região. Consideramos uma conquista porque prova que existe uma Garanhuns que vem se desenvolvendo naturalmente e que os blogueiros Roberto Almeida e Calvino Brasil reportaram tão bem em suas páginas virtuais. Visitem os blogs parceiros e vejam Roberto dissertando sobre várias empresas e instituições que estão se desenvolvendo com dinamismo em nossa cidade, e Calvino fala mais especificamente da Av. Rui Barbosa e da Av. Duque de Caxias.
O Studio C é uma empresa genuinamente garanhuense que tem a frente os irmãos Helder e Helio Carvalho, e que já foi premiada pelo Sebrae pela sua excelência em qualidade. Com esse novo nicho de mercado de eventos e formaturas, o Studio C vem despontando na região e em várias cidades de Pernambuco. Que Deus continue abençoando aqueles que trabalham desenvolvendo nossa cidade.
Não é mentira que temos muitas dificuldades econômicas, mas não podemos parar no tempo e cruzar os braços. Temos uma cidade para trabalhar por ela com determinação, ousadia e criatividade, aliás, exemplares no grupo de funcionários e parceiros que constituem o Studio C.

Repercute capacitação do MinC em Garanhuns


Recebemos várias mensagens sobre o post que fala da Capacitação para produtores e gestores sobre projetos culturais que será desenvolvido em Garanhuns pelo Ministério da Cultura, SESI, Fundação Getulio Vargas e Itaú Cultural. Mais detalhes iremos postar quando recebermos o material, mas vocês podem ver do que se trata em um post anterior mais abaixo.
Destas mensagens, cito a do meu amigo Marcílio Reinaux Maia, que destaca que o caminho é a profissionalização para a captação de recursos. Relata sua experiência com o SESI. Por isso, acho importante expor aqui também:
.
Caro Ronaldo,
Fico feliz que os primeiros passos estejam sendo dados. O caminho é esse: capacitação para a profissionalização. Tive a oportunidade de participar de treinamento semelhante quando estive à frente do SESI Cultura no Estado do Tocantins. Os encontros aconteceram em Brasília, Salvador e Belém do Pará. Por falar em SESI, a entidade elaborou e dispõe de excelente material sobre o assunto, incluindo manuais e outros materiais de apoio. Trata-se da Tecnologia SESI de Investimentos Culturais. Um trabalho de excelente qualidade, desenvolvido pela equipe da área de Cultura do SESI - Departamento Nacional e que tem o reconhecimento do Ministério da Cultura, sobretudo por mostrar de forma bem didática, os caminhos para se captar recursos através da Lei 8.313 de 23/12/1991, a chamada Lei Rouanet ou Mecenato. Parabéns por mais essa conquista amigo. Conte comigo para trocarmos idéias sobre o assunto.

Enquete - Aécio vice de Serra, não!


Perguntamos ao nosso e-leitorado se Aécio Neves deveria ser o vice de José Serra, numa provável candidatura a presidente. Numa enquete que começou bastante equilibrada, lembro que chegou um momento que estava 18 a 18. Na reta final, os que discordam da situação acabaram mostrando maior força. acabou 42 a 24, ou em termos percentuais 63% a 37% para o "não". Cabe todo tipo de argumento, em Garanhuns muita gente ainda discorda que Serra fosse o candidato e assim torceria que fosse o próprio Aécio. Também têm os que votam em Dilma e acreditam que Aécio na chapa de Serra a oposição ganha mais força, e assim preferem que seja outro. Bem, é por aí! Quem tiver mais argumentos...

É preciso valorizar os jogadores do interior do estado


Quem são os artilheiros do campeonato pernambucano? Ciro, Joelson e Jadilson... Nomes que o pernambucano conhece bem, pois são crias da casa, ou seja, jogadores formados em Pernambuco. Ciro começou no salgueiro e vem se consolidando cada vez mais no Leão da Ilha do Retiro. Joelson jogou no Porto.. e por aí vai. O que quero dizer é que nem sempre para os três grandes clubes da capital compensa trazer jogadores caros do sul do país se por aqui encontram jogadores que podem suprir suas necessidades. Vejam bem, o Santa Cruz já vai no seu quarto goleiro na temporada. Ora, porque não tentou com o Geday ou com o Mondragon, ambos goleirões que defendem o Ypiranga? Que tem também outros bons jogadores como o Fagner, e o Rozembrick que pode a qualquer momento voltar para a capital. Outros clubes estão também revelando jogadores. Que o diga a Cabense, que vem praticamente todo o campeonato entre os quatro melhores. Tem lá vários jogadores que poderiam ser aproveitados no trio de ferro da capital. Outros clubes como Salgueiro, Porto e Central, sempre têm bons jogadores de nível. Até mesmo quem está lá atrás na classificação têm jogadores que podem ser observados, como o Zaqueu no Araripina ou o jovem Allanzinho do Sete de Setembro, que tem apenas 17 anos e joga com personalidade, partindo pra cima dos adversários com qualidade e ousadia. Tem também o Tiago Lima, que dribla bem e tem velocidade. E vejam que o Sete de Setembro descuidou em tomar conta do seu plantel. O artilheiro do campeonato sergipano é o jovem Clóvis, que no ano passado jogava na equipe de juniores do alviverde garanhuense. Clovis é o camisa 10 do Sergipe e já tem seis gols no campeonato de lá. O Sete de Setembro tinha um artilheiro e não sabia, hoje sente a falta de gols. Clovis acompanhou o empresário Ylvange Tavares, que voltou para Aracaju depois de se desvincular do clube de Garanhuns, onde assumiria o futebol.
Citamos aqui alguns exemplos de jogadores do interior que têm potencial e esperam por oportunidades dos clubes da capital. E mais, os técnicos também. Pra que fazer experiência com técnicos feito o Guilherme Macuglia como fez o Náutico, se em Pernambuco tem pelo menos cinco ou seis técnicos no mesmo nível. É uma dificuldade maior ainda dar oportunidades aos técnicos do estado. Charles Muniz e Nereu Pinheiro são exemplos de eterna interinidade nos times grandes. Mas outros como Adelmo Soares, Neco e Leivinha já poderiam ter sentado no banco de reservas da Ilha do Retiro, do Arruda ou dos Aflitos, treinando o time da casa. Neste momento o Dado Cavalcanti está recuperando o Santa Cruz e Givanildo Oliveira tem seu trabalho muito identificado ao nosso estado, e são exemplos que prata da casa, se bem trabalhado e dado condições, pode sim mostrar serviço!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.