terça-feira, 16 de março de 2010

Sete de Setembro é beneficiado por irregularidade do Araripina

O Alviverde garanhuense não é mais o lanterna do Campeonato Pernambucano, pois o Araripina acaba de perder três pontos devido a escalação irregular do jogador Dunga na partida em que perdeu para o Santa Cruz por dois a zero. Com três pontos a menos o Araripina que tinha treze pontos foi a dez e agora é o lanterna. O Sete de Setembro e o Vera Cruz têm 11, e agora a briga promete ficar ainda mais equilibrada entre os três por uma vaga na permanência da elite pernambucana. A vantagem do Sete de Setembro é que dos sete jogos que faltam tem quatro ainda em casa e pega justamente esses adversários diretos no Gigante do Agreste, além de ter feito boas partidas. Portanto, parece que acendeu a luz no fim do túnel. Sábado o 7 de Garanhuns recebe o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe.

Ministério da Cultura realiza capacitação em Garanhuns

Os artistas, produtores culturais e gestores públicos estão sendo convidados para se inscrever para a capacitação que o Ministério da Cultura estará realizando em Garanhuns. Serão três módulos, sendo o primeiro e o terceiro realizados à distância e o segundo presencial. Para a participação é necessário que o interessado entre em contato com a diretoria de cultura de Garanhuns até esta quinta-feira para informação de alguns dados, que serão repassados para o MinC. A partir daí é esperar por receber o convite dos realizadores para a participação e receber os detalhes da capacitação. Portanto é imprescindível informar o e-mail para iniciar o processo. Uma promoção da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC), em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais (SPC/MinC), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Instituto Itaú Cultural. A prefeitura de Garanhuns está oferecendo a infraestrutura necessária, além de ser o representante regional para a divulgação. A Secretária de Cultura Gabriela Valença, através da Diretoria de Cultura está incentivando nossos artistas, produtores e gestores a participarem, qualificando assim nossos projetos culturais e aproximando nossa gente das entidades que fomentam a produção cultural. Portanto gente, vamos lá! A oportunidade é imperdível, em Pernambuco somente Garanhuns receberá esta capacitação presencial.
.
Mais informações:
www5.fgv.br/fgvonline/minc/cursos.asp
.

Artesanato garanhuense é apresentado em São Paulo

Artesãos de Garanhuns participaram no último dia 5 de março, da 13ª Feira de Artesanato no Salão Internacional de Decoração Arquitetura e Designer, em São Paulo. A Prefeitura de Garanhuns e o Sebrae apoiaram estes artesãos no objetivo de levar as peças de artesanato que representam o município para uma exposição vista por pessoas de todo o País.
José Veríssimo, Marcos Siqueira, Rinaldo Cordeiro e as Crocheteiras, foram os artesãos que representaram a Cidade das Flores nessa mostra, com peças em palha de bananeira, fuxicos, crochê e peças em madeira e barro. “Nós estamos trabalhando para que a nossa Cidade ganhe identidade no artesanato. Nosso intuito foi o de divulgar e proporcionar a comercialização dos produtos, favorecendo a troca de experiências que agregam valor a cultura popular desenvolvida por esses profissionais”, registra a secretária de Turismo do Município, Gabriela Valença.
Além dos garanhuenses, a feira ainda recebeu artesãos das cidades vizinhas de Bom Conselho, Buíque e Serrita que também representaram o Estado de Pernambuco.
.
Agora comigo: É notório o crescimento que o artesanato de Garanhuns vem tendo nos últimos anos. Algumas galerias foram abertas e bons artistas surgiram, incrementado o segmento cultural. Mas é também visível que muito ainda precisa ser feito. Um evento como esse em que nos fazemos representar e com o apoio do SEBRAE, nossa gente das artes conquista mercado e atrai os olhares para a nossa produção.

Amigos de Garanhuns - Encontro reúne os Garanhuenses no Recife

Em 2008, foram pouco mais de 220 pessoas. No ano seguinte, esse número dobrou e, agora, em 2010, no III Encontro dos Amigos de Garanhuns, a expectativa dos organizadores é de mais de 600 participantes. São pessoas que se reúnem para uma grande confraternização, um reencontro com suas raízes, as recordações, a alegria de estar novamente com pessoas que não via há anos, o resgate do passado de cada um e de todos.

As atrações de 2010

Para esse ano, as atrações seguem a mesma orientação dos encontros passados, com grande parte delas vindas de Garanhuns. Em 2008 foi o Boi da Macuca que invadiu a festa e, em 2009, a banda do Colégio Diocesano mexeu com a emoção de todos ao mesclar músicas da MPB com hits como “amigos para sempre”. Agora é a vez do cantor Paulinho Groove, um dos convidados de 2010, trazer para o Recife o mesmo show que apresentou no último Festival de Inverno, uma releitura dos sucessos de Valdick Soriano, que levantou o público na praça Guadalajara. Já a Gilberto & Banda, outra atração desse terceiro encontro, vai agitar a turma com seus metais no ritmo dos anos 60/70.

Arte & Cultura + Empresas & Serviços

A novidade esse ano é a criação dos espaços Arte & Cultura, que vai receber a produção artística dos garanhuenses, como livros, CDs, quadros, peças artesanais, ou mesmo roupas, sapatos e acessórios, para exposição ou comercialização. No mesmo local, também ficarão expostos cartões, folders e portfólios para divulgar as Empresas & Serviços dos conterrâneos. Uma espécie de bolsa de talentos.

Serviço

III Encontro dos Amigos de Garanhuns
Sábado – 20 de março – a partir das 14h
Espaço da Churrascaria Pajuçara
Rua Zeferino Pinho, 1.200 – Imbiribeira
.
Agora comigo: É claro que o blog apoia totalmente o evento, e humildemente temos divulgado aqui para esta gente boa de Garanhuns espalhada por todo canto fique sabendo que está acontecendo essa festa de confraternização e nostalgia belíssima. Um orgulho para todos nós!
.
Olha o mapa pra chegar no evento, clique na imagem para ampliar.

A charge do Irapuã - "O Atapuru"

O meu amigo Irapuã Ribeiro, ator e diretor de teatro, também mexe com a Net e faz umas imagens legais. Vejam essa brincadeira sobre o quadro "O Abapuru" de Tarsila do Amaral. Considerado um dos trabalhos mais importantes nas artes plásticas do país. Irapuã está montando o seu blog, daqui a uns dias a gente fala dele. rsrsrs. www.eljaba.blogspot.com/

BloggerPE e o Twitter

Dentre as várias discussões e trocas de experiências entre os participantes do BloggerPE, um tema foi unânime: Estar antenado tecnologicamente com as ferramentas da internet. E agora é o TWITTER. Os jornalistas, meios de comunicação, órgãos públicos de todas as esferas, políticos, humoristas, e até seus amigos estão todos lá. William Bonner, Marcelo Tas, Luís Fernando Veríssmimo e Zé Serra tuitam todas as noites. A maioria dos deputados pernambucanos já têm twitter. Alguns furos de reportagem que você só fica sabendo dias depois nascem no twitter. Portanto não se pode trabalhar comunicação hoje em dia sem twitter. Diante desta realidade vários participantes do BloggerPE retornaram às suas cidades e estão lá, tuitando também. A cada instante recebo a informação de mais um blogger me seguindo, devagar, devagar, passamos de cem. Agora fico feliz em receber o "Portal do Pajeú", um dos mais importantes do sertão pernambucano, destaque do BloggerPE. Pois é, a grande rede de comunicação Blogueira está se formando. Clique aqui www.twitter.com/ronaldovox e entre nesse novo mundo informativo na Net.
Você segue quem quiser e ainda tem uns amigos que acham interessante o que você escreve e seguem você. rsrsrs

STUDIO C Formaturas e eventos promove mostra na FAVIP em Caruaru

O Diretor de Relacionamento e Desenvolvimento da Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP) Aluízio Guimarães, fechou contrato de um ano com a empresa Studio C Formaturas e Eventos, para que ela explore o seu espaço com a divulgação de seu trabalho em Caruaru. A ação começou nessa segunda (15) e prossegue até quinta (18). Fazendo a diferença em formaturas no Estado de Pernambuco, a Studio C atua hoje nas cidades de Garanhuns, Arcoverde e Belo Jardim, tendo já em sua agenda contratos já fechados com turmas até o ano de 2014. A partir deste mês de março começa o trabalho de divulgação de sua nova sede que ficará instalada no Empresarial Difusora, no shopping que leva o mesmo nome em Caruaru.
.
com informações do assessor de imprensa Saullo Paes.
.
Agora comigo: Existe uma Garanhuns que dá certo. Acompanhamos a luta e o trabalho da equipe do Studio C, e os "meninos" descobriram que as oportunidades não se restringem com as cancelas, o mundão está aí para ser conquistado pelos competentes e ousados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.