HIPER TODODIA

HIPER TODODIA
CLIQUE NA IMAGEM

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
TUDO SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS - FIG 2017

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE E SAIBA MAIS

quarta-feira, 17 de março de 2010

Itaquitinga do Dr. Geovani

O Prefeito de Itaquitinga Geovani Oliveira(PMN), é natural de Garanhuns, ex-aluno do Colégio Estadual e do Diocesano, tem trabalhado na construção da uma nova infra-estrutura urbana, iniciado em 2009, quando inaugurou as três praças principais em frente a Igreja Matriz de São Sebastião (não havia praças no centro da cidade), esta semana Geovani dará ínicio a construção de mais quatro importantes praças nas áreas periféricas da cidade: Estação de Embarque e Desembarque do Transporte Alternativo (Centro), Praça Edson de Moraes Pinho, Praça dos moto-taxis, Praça dos Estudantes e Praça das Crianças. No povoado de Chã de Sapé, o Programa Municipal Luz Para Segurança ilumina as ruas da localidade.
O Dr. Geovani, como é conhecido na Mata Norte, implantou o Patrulha da Paz, que é uma equipe de 40 Guardas Municipais que fazem a segurança de diversas áreas públicas. Em Janeiro deste ano o inaugurou a reforma e ampliação do Clube Municípal Alzira Maurícia da Costa, um dos maiores da Mata Norte, que estava desativado há anos. A Cidade será contemplada ainda com um Centro Vocacional Tecnológico, Academia das Cidades e Recapeamento Asfaltíco das Avenidas Centrais.
Na área social mantém programas como o SOPA AMIGA, O CESTA DO POVO, MELHORIA NUTRICIONAL. Na saúde a Unidade Mista Adelina Azevedo nunca falta médico, pois 24 horas existem profissionais de saúde para atender a comunidade que ainda conta com seis PSFs. Recentemente adquiriu dois ônibus zero kilometro, um deles inclusive faz os deslocamentos diarios da Saúde para a Capital com 42 lugares, promovendo conforto e segurança aos que necessitam de atendimentos especializados. A Cultura do Maracatu, Cavalo Marinho, Boi, Ciranda, índio e Caboclinhos não fica fora das ações, pois Itaquitinga realizará este ano o I FESTLANÇA - Festival do Caboclo de Lança. Geovani é inclusive o único prefeito caboclo de lança do Brasil.
.
Com Informações da prefeitura de Itaquitinga.
.
Agora comigo: Torcemos muito pelo sucesso do Geovani, um amigo de Garanhuns, cheio de planos para o município que hoje tem a responsabilidade de ser o prefeito.
.

Garanheta pode voltar a ser realizada em 2010


Acabo de ver no twitter que Bell Marques em Arapiraca teria confirmado a vinda para a Garanheta em novembro. Não sei ainda se é verdade, vai ver jogou uma verde. O fato é que começamos a sentir uma mobilização na cidade discutindo esse assunto. A própria enquete do blog acaba por mostrar que existe uma boa parcela deste nosso e-leitorado, aliás, maioria por enquanto, que desejaria voltar a curtir os trios elétricos. Na parcial, o carnaval fora de época está à frente dos festivais de Izaías, do Show de Lácteos e do FLIG - Festival de Literatura, como um evento que deve voltar a ser realizado. Aliás, e por falar em FLIG, e este assunto se desdobrará em outro post, fica claro uma tendência à volta do evento literário e o que comprova que o nosso e-leitorado bem formado e de opinião é o mesmo que vem votando também na volta da Garanheta. Podemos pensar que se o evento voltar agora, pode trazer público das cidades em que a festa acabou, como Caruaru, Recife e Maceíó. O fato é que na época em que acabou, o formato de carnavais fora de época tinha "cansado" e gerava vários problemas, principalmente de questões de segurança. Agora, entendo eu, que o formato que está cansando é o que se convencionou chamar de "indoor", - festa fechada. Parece mesmo que a galera está com saudade do trio passando pelas ruas. Um dia desses perguntei ao Geraldo Melo, da Bicho Eventos e ele me disse que muitos jovens em seus eventos cobram a volta da Garanheta. Faz-se necessário uma ampla discussão, e para acontecer deve ter o apoio do poder público municipal. É realmente um tema a ser aprofundado e ver o que deixa para a cidade e para nossa economia, mas também por ser uma festa "privada", deve se levar em consideração a opinião dos realizadores e do público que tem demonstrado interesse.

Garanhuns sediará Convenção de Lojistas

Seguindo na preparação da 22ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco, na sexta-feira passada (13), a FCDL-PE veio a Garanhuns, para uma reunião com o colegiado local e com o prefeito da cidade. Assuntos como: espaços para as solenidades, logomarca e programação foram discutidos na ocasião.
Por sua vez, o prefeito Luiz Carlos de Oliveira, que é associado da CDL, tendo sido presidente da Entidade, Recebeu o presidente da Federação das Câmaras de Diretores Lojistas do Estado de Pernambuco, o empresário Eduardo Catão e o presidente da CDL local , o empresário Fernando do Couto Soares, prometendo apoiar o evento. A convenção será realizada nos dias 12,13 e 14 de Agosto deste ano. Vale salientar que o presidente Lula foi oficialmente convidado para participar da grande festa dos lojistas.
.
Foto Divulgação - Geraldo Nogueira, Prefeito Luiz Carlos, Eduardo Catão e Fernando Couto (presidente da CDL Garanhuns). Com informações da assessoria de imprensa da CDL (Carlos Calvino)

Festa de São José em Miracica

A Comunidade de Miracica vivencia a partir do próximo dia 19 de março, as comemorações alusivas a São José, padroeiro do Distrito. A festividade tem início a partir das 6 horas da manhã, sendo marcada por celebrações da Santa Missa, procissões e shows com Bandas Católicas. As comemorações seguem até o domingo, dia 21 de março. O evento conta com apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da secretaria de Educação e Esportes.
Na oportunidade, alunos da Escola Municipal Salomão Rodrigues Vilela, em comemoração ao aniversário da instituição de Ensino, participarão da programação, apresentando uma Peça Teatral que abordará a história da Vila. Também haverá homenagens as lideranças que contribuíram para o desenvolvimento do Distrito, que atualmente possui uma população de aproximadamente 6.200 pessoas.
A Festa de São José faz parte do calendário festivo do Município e será comandada por padre José Emerson, da Paróquia de São Sebastião, e pelo padre Silvano Machado.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
19/03 - (Sexta-Feira):
6h – Salva de Fogos; Repicar dos Sinos; Ofício de Nossa Senhora.
9h – Peça Teatral na Escola Salomão Rodrigues Vilela, contando a história da Vila;
Histórico da Escola e da Vila;
Homenagem às lideranças que contribuíram para o desenvolvimento da Vila.
16h – Procissão com a Bandeira de São José, saindo da Escola Salomão Rodrigues Vilela.
16h e 30mim – Celebração da Santa Missa;
Homenageados: Alunos, Professores, Funcionários e todos que fazem a Educação no Distrito.
19h – Terço dos Homens.

20/03 - (Sábado):
6h – Salva de Fogos; Repicar dos Sinos; Ofício de Nossa Senhora.
9h – Encontro com as Crianças;
15h – Encontro com os Jovens;
19h – Celebração da Santa Missa;
20h – Show com uma Banda Católica.

21/03 – (Domingo):
6h – Salva de Fogos; Repicar dos Sinos; Ofício de Nossa Senhora.
9h – Procissão com a Imagem de São José, saindo defronte da Escola Salomão Rodrigues Vilela;
9h e 30min – Celebração da Santa Missa e encerramento da Festa. Após a Missa, Louvor com a Banda Católica Poder do Alto, de Miracica.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.