quinta-feira, 25 de março de 2010

Abertas inscrições para Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil

Teve início nesta quinta-feira, 25, e segue até o dia 26 de abril as inscrições para o curso de Pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA. O curso conta com professores capacitados, mestres e doutores, de faculdades como a FBV, UFPE, ESMAPE e demais instituições do Estado, a exemplo do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Ricardo de Oliveira Paes Barreto e do juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado, José Ronemberg Travassos da Silva.
Para os alunos graduados pela Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) há um desconto de 20% na mensalidade.
O valor das inscrições é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) e estão sendo realizadas na sede da Autarquia, localizada à avenida Caruaru, 508, no bairro de São José. 50 vagas estão disponíveis para o Curso.

Além destes, continuam abertas as inscrições para as áreas de Especialização em Gestão Pública e Gestão de Logística em nível de pós-graduação Lato Sensu. As aulas para os cursos de pós-graduação da Autarquia Municipal têm início no mês de maio.

Ex-prefeito de Caruaru é preso

Transcrevemos direto do Blog do Jornal Vanguarda de Caruaru.

O ex-prefeito Manoel Teixeira (Neguinho Teixeira) foi preso no começo da tarde desta quinta-feira (25) em Caruaru. De acordo com as primeiras informações ele prestava depoimento no Fórum esta manhã e após o procedimento recebeu dois mandados de prisão. Um deles seria por uma ameaça que o Neguinho teria feito a uma das testemunhas de um dos oito processos ao qual o político responde. Neguinho Teixeira esteve na 1ª Delegacia, localizada nas proximidades do Morro Bom Jesus, e seguiu para o IML.

Poucas pessoas na 1ª Delegacia 13h20
O ex-prefeito Manoel Teixeira esteve na 1ª Delegacia para prestar os primeiros esclarecimentos após os dois mandados de prisão. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão e na saída conversou com a imprensa. Poucas pessoas estavam em frente ao local para acompanhar a prisão do ex-prefeito. Apenas os moradores das residências em frente ao local viram a saída dele. "Agora só falta o outro!", afirmou uma das moradoras.

Termina exame de corpo de delito 13h24
Acabou agora há pouco o exame de corpo de delito realizado no ex-prefeito Manoel Teixeira. Após ser ouvido na 1ª Delegacia de Polícia ele passou cerca de 30 minutos aguardando a chegada do médico legista para realizar o procedimento. O médico José Carlos Bolsa Nova foi o responsável pelo exame. Neste momento ele retorna a 1ª Delegacia para buscar o mandado de prisão que deve ser entregue a diretora de Penitenciária Juiz Plácido de Souza, Cirlene Rocha.

Tony Gel é lembrado 13h28
O ex-prefeito Tony Gel foi citado durante as entrevistas do ex-prefeito Manoel Texeira e do advogado de defesa Geovásio Almeida. O advogado afirmou que a linha de defesa dos processos relacionados a administração pública será de que o ex-prefeito passou apenas 9 meses no poder. "Ele pegou o bonde andando", afirmou. Segundo ele não houve nem processo de transição. O próprio Manoel Teixeira afirmou que as questões das notas frias vêm desde 2005, ou seja, durante a gestão do democrata.

Prisão foi tranquila 13h47
O delegado Erick Lessa, responsável pela prisão do ex-prefeito Manoel Teixeira afirmou que o acusado estava bastante tranqüilo quando a prisão foi efetuada. Ele não foi algemado por causa da nova norma do STF e do Conselho Federal de Justiça que só determina o uso de algemas em caso de resistência a prisão, o que não foi o caso do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru.

http://www.blogdovanguarda.com.br/  Acesse o blog caruaruense que continua acompanhando o caso.
.

Crianças quilombolas vão ao Cinema


Cerca de 300 estudantes das Escolas Municipais Virgília Garcia Bessa e Anália de Souza, localizadas na Comunidade Quilombola do Castainho e no Sítio Tigre, respectivamente, em Garanhuns, foram contemplados com uma sessão de cinema gratuita. A ação integra o projeto A Criança Vai ao Cinema, instituído pela Prefeitura do Município.
O Projeto, baseado no oferecimento gratuito de transporte, uniforme, lanche e ingresso para uma sessão no Cine Eldorado oportuniza a participação de estudantes da Rede Municipal de Ensino do espaço Urbano e Rural, bem como dos Distritos de Garanhuns em sessões de cinema. “Trata-se de uma ação de inclusão social através da cultura, já que sabemos que muitos desses estudantes não teriam condições de conhecer a magia da Sétima Arte, seja por conta dos deslocamentos ou do investimento financeiro”, registra o secretário de Governo, Carlos Eugênio, que coordena a ação. O projeto A "Criança Vai ao Cinema" já viabilizou a participação de mais de 16 mil alunos em sessões cinematográficas do Cine Eldorado.
com informações da secretaria de comunicação de Garanhuns
.
Agora comigo: Estivemos conversando com Gabriela Valença, secretária de Cultura e Turismo, e com Carlos Eugênio, idealizador do projeto "A Criança Vai ao Cinema", e recebemos o indicativo de que poderemos trabalhar no projeto "A Criança Vai ao Teatro". Por conta de Copa do Mundo e Festival de Inverno, ficará para o segundo semestre, pois vamos começar a elaborar o projeto. Mas, com certeza, é um momento de formação de novos públicos e de abertura do uma nova esfera cultural na vida de crianças e adolescentes. O jornalista Roberto Almeida vê no projeto do cinema como um dos melhores trabalhos da administração municipal, creio que levá-las ao teatro é o caminho natural de dar prosseguimento ao que já está sendo feito.
Na foto: Um olhar ao contrário. O Cinema é que foi à Criança. Vejam o olhar da menina, boquiaberta, se apaixonando pelo descoberta. Impressiona pela simplicidade. Esta é a idade em que a influência da cultura pode determinar uma vida melhor. Talvez não com mais dinheiro, mas uma vida melhor fundamentada na percepção e no conhecimento. Imaginem se ao olharem a tela, em um documentário, elas se vissem em um curta-metragem, as crianças quilombolas. Interessante! Vai a idéia aos nossos produtores áudiovisuais.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.