CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG: CONTATO (87) 9.9988.0423

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CBF enterra sonho do Flamengo


O Sport para a CBF é o legítimo campeão brasileiro de 1987. Isto todo mundo já sabia. Mas o Flamengo e parte da grande mídia nacional sempre tratou o time carioca como campeão daquele ano. O fogo da história reacendeu quando o São Paulo conquistou o pentacampeonato, e pediu a Taça das Bolinhas que deveria ser dado a um tri consecutivo ou a um penta alternado. A CBF deixou a taça guardada sem fazer a entrega. Ano passado o Flamengo conquistou o título com todo mundo abrindo o jogo e dificultando para o São Paulo, assim conquistaria seu quinto (sexto) título, e pediu a taça também. Pois sempre se considerou campeão. A mídia chamou o Flamengo de Hexa, e o Sport prometeu processar. Para resolver de uma vez por todas, Ricardo Teixeira, presidente da CBF pediu para o setor jurídico da entidade resolver a questão e dizer quem deve ficar com a taça tão cobiçada. E agora em definitivo, a taça de penta campeão nacional brasileiro vai para o Morumbi. Acredito que as consequencias dessa decisão é que o Flamengo deve deixar de contabilizar o título polêmico e os torcedores do Sport comemorarem como se a conquista fosse hoje novamente, pois é uma conquista também histórica de quem já tinha essa certeza.
.
na foto: O torcedor do Flamengo segura uma Taça das Bolinhas do Paraguai.

CRAS discute o Racismo junto a Jovens Quilombolas


Com o objetivo de conscientizar e valorizar a identidade e a cultura negra, o CRAS Quilombo, realizará palestra sobre o tema “Racismo” direcionada a 60 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Adolescente, implantado nas comunidades quilombolas do Castainho e Estivas. O Encontro acontece nesta tarde na sede da Associação Comunitária Casa de Farinha no Castainho.“A discriminação racial ainda está incutida em muitos, por mais democrático que seja o nosso País. Sendo assim, acreditamos que esta seja uma ação que muito contribui para a diminuição do preconceito e disseminação da igualdade”, registra a coordenadora do CRAS Quilombo, Thaysa Vilanova. A palestra será ministrada pelo professor e doutor, da UFRPE/UAG, Valdir Eduardo.
De acordo com Thaísa Vilanova, esse evento faz parte de um ciclo de palestras que está programado para acontecer a cada segunda quarta-feira de cada mês, sendo direcionadas às Comunidades Quilombolas do Castainho e Estivas e abordando temáticas distintas voltadas ao negro. “Esse evento só foi possível através da parceria firmada entre o CRAS Quilombo e o Projovem Adolescente que administra quatro turmas nas comunidades quilombolas”, conclui a coordenadora do CRAS Quilombo da Prefeitura de Garanhuns, Thaysa Vilanova.
.
com informações da secretaria de Assistência Social

Cavaleiros e amazonas de Garanhuns cavalgam com destino a Tamandaré


A Cavalgada da Integração chega a sua 4ª edição e os cavaleiros e amazonas da Associação de Cavaleiros de Garanhuns (A.C.G) já trabalham nos últimos ajustes para a realização do Evento. Trata-se de uma ação que tem como objetivo divulgar a importância da saúde animal em todo o Nordeste.
Durante a 4ª Cavalgada da Integração, que será realizada no período de 15 a 21 de abril, a equipe formada por cerca de 20 cavaleiros e amazonas, amantes da milenar arte de cavalgar, estarão partindo com destino a cidade de Tamandaré, litoral de Pernambuco. "Este ano, além do nosso sonho de cavalgar pelas belíssimas cidades do Nordeste, estaremos, mais uma vez, destacando a importância de reivindicarmos por um Governo mais atuante no segmento da saúde animal. A nossa luta é para que o Governo Federal possa custear os exames de mormo e anemia infecciosa, pois, trata-se de exames de custo muito elevado, necessário e de pouca duração a todos os equinos e moares", registrou Josmar Brandão, o popular Mazinho, presidente da Entidade.
Até chegar a cidade de Tamandaré, os aventureiros estarão percorrendo por municípios como São João, Angelim, Canhotinho, Ibategrara, Campo Frio, Jacuípe e Barreiros, trabalhando a distribuição de panfletos e promoção de palestras sobre a saúde animal.
Para garantir o brilho de mais esta realização, os membros da Associação estarão contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns e de demais municípios envolvidos, da Cavalaria da Polícia Militar de Pernambuco, do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar (BPRV), do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER), da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO), do SESC Garanhuns e demais empresas do comércio local, que mais uma vez investem na difusão do esporte e da cultura no Município. A saída da Cavalgada acontece nesta quinta-feira, 15, às 7 horas, do Parque Euclides Dourado.
A AÇÃO: A 1ª edição Cavalgada da Integração foi com destino a capital pernambucana, seguida das cidades de Maceió, em Alagoas e Porto da Folha, em Sergipe, nos anos de 2008 e 2009.
Serviços: Mais informações através do telefone (87) 3761-7893 ou (87) 9988-6187.
Contato – Josmar Brandão (Mazinho).

FLIPORTO muda de nome e de cidade

Clique sobre a imagem para ampliar

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.