segunda-feira, 19 de abril de 2010

Izaías, deputado federal em 2014 - diz Inaldo Sampaio


O jornalista Inaldo Sampaio registrou em seu blog a importância de Izaías Régis ser o majoritário em Garanhuns na eleição deste ano em que concorre para deputado estadual. Falou da dificuldade que seria ser o mais votado devido a administração do prefeito Luiz Carlos "não estar muito bem". O jornalista completa dizendo que Izaías pretende se lançar candidato a deputado federal em 2014, mas se perder para Silvino a possibilidade fica mais distante. (http://www.inaldosampaio.com.br/)
.
Agora comigo: Amigo Inaldo, Silvino reconsiderou e será candidato? O fato é que independentemente disto, a campanha este ano será muito dura e penso que os votos de deputado em Garanhuns serão mais uma vez pulverizados pra um monte de candidatos, muitos até desconhecidos. Devemos atentar para evitar isto, pois isso prejudica a cidade. Esperamos que cada um escolha o seu candidato de acordo com seu próprio perfil, mas que sejam legítimos representantes de nossa região.
Quanto a Izaías, realmente, se ele ambiciona 2014, é bom lembrar, para todo mundo, que antes daquela, ainda tem esta e no meio ainda tem 2012, para prefeito, e pra onde estão voltados de fato os olhares políticos de Garanhuns.
E se Silvino for de fato candidato, muda todo o posicionamento das candidaturas em Garanhuns. Quase todos perdem votos, Zé da Luz e Sivaldo principalmente. O primeiro porque teve o apoio do ex-prefeito em 2008, e assim os votos de Silvino retornariam. E Sivaldo porque sempre foi do lado de Silvino e estando na oposição ao governo municipal os seus votos são muito parecidos, até pela campanha para Jarbas (?) e Zé Serra. E tem mais, para evitar que Silvino fosse o mais votado, talvez até o staff do prefeito entrasse com mais vontade na campanha de Izaías, polarizando a disputa e prejudicando por tabela outras candidaturas, como a do Dr. Dimas, que parte de dentro da prefeitura com apoios importantes, e claramente retira votos de Izaías.
E pra finalizar uma pergunta: Izaías, reelegendo-se, buscará a prefeitura ou a Câmara Federal?

Garanhuns sobe 21 posições no ranking nacional do IPC - Índice de Potencial de Consumo

No post anterior (uns quatro posts abaixo) sobre o assunto, prometemos divulgar a tabela. Está aí. O IPC - Índice de Potencial de Consumo é medido de acordo com dados de vários programas do governo federal e dados estatísticos e econômicos e representa o percentual ativo da cidade no consumo na cional. Assim a cidade de São Paulo é a primeiríssima colocada com mais de 8%. A classificação geral das 500 maiores cidades brasileiras está no final desse post, começa com a capital paulista e termina com Serra Talhada no sertão pernambucano. Garanhuns ocupa a posição de 255 no ranking nacional, subindo 21 posições em relação ao ano passado, quando ocupava a 276º. Em Pernambuco, Garanhuns continua na 9ª colocação e nos ranking das principais cidades do interior do Nordeste somos o 19º colocado. E é esta tabela que se encontra abaixo. Mas cliquem no link e tenham acesso ao relatório completo. Como poderão observar, várias cidades do Nordeste melhoraram sua classificação no ranking nacional. Acredito que isto seja reflexo dos investimentos do governo Lula na região. Campina Grande era a 83ª, hoje é a 67ª. Caruaru era a 122ª, hoje é a 108ª. Mossoró pulou de 152ª para 134ª. Petrolina foi da 144ª para a 137ª. Arapiraca passou da 225ª para a 194ª. Alguns municípios como Caxias e Timon no Maranhão deram saltos gigantescos de 40 posições. Portanto fica claro o investimento na melhoria do potencial de consumo na região nordeste com investimentos em programas sociais e ofertas de trabalho. No post anterior nós já explicamos o mecanismo de aferição do índice.

www.targetbr.com/downloads/Ranking_IPC2009x2008_500.pdf

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.