terça-feira, 25 de maio de 2010

CICLO DE PALESTRAS DE MARKETING

Catei do blog http://www.twittaremos.com/ (Que inclusive está dando furos sobre o Festival de Inverno) O 1° Ciclo de Palestras Marketing 'Success Cases' será realizado pela turma do 3° período de Marketing da AESGA com participação de grandes nomes de sucesso em gestão. Garanta já sua participação, o valor da inscrição é de apenas 10 reais para os dois dias de palestras. Confira mais informações abaixo:


Agora comigo: O junioo já pegou a informação do Blog de Héllyta Ferreira http://www.observandotendências.blogspot.com/
O Charles da GPM Gráfica Rápida também já havia passado muitas informações, e o fato é que tem muita gente boa de Garanhuns na coordenação deste Ciclo de Palestras, o que demonstra que a AESGA e suas faculdades estão transpirando entusiasmo na elaboração de bons projetos e seminários. A escolha dos palestrantes foi de alto nível (e todo sabem que venho fazendo um trabalho para a Casa das Balas / Elma Chips) ao longo dos últimos meses, e claro, conheço o profissionalismo e a visão de Marketing do Gláucio da Casa das Balas que rompeu as fronteiras de Garanhuns e hoje está entre os maiores distribuidores de marcas nacionais no estado, atingindo com competência mercados importantes como Caruaru e Petrolina. Fernando Freire é da PEPSICO e sobre a sua gestão estão marcas e produtos líderes de mercado como Quaker, Elma Chips, Coqueiro, Toddy, entre outras. O Eden Widemann está à frente do Porto Cai na Rede, considerada a maior ação de redes sociais no Brasil. Puxa! Portanto o Ciclo de Palestras de Marketing já em sua primeira edição já acontece com aspecto de sucesso. É assim que tem que ser! parabéns aos organizadores!

A repercussão do dia

O comentário desta terça-feira em Garanhuns foi a recomendação do Ministério Público encaminhado ao prefeito Luiz Carlos pedindo o afastamento do procurador geral Roberto Falcão. O jornalista Roberto Almeida logo cedo da manhã já estampava em seu blog, furando inclusive os meios de comunicação mais tradicionais. A notícia ganhou rápida repercussão e agora à noite foi matéria das Tv´s que cobrem a cidade. Argumentou o Ministério Público, através do Promotor Alexandre Bezerra, pela incompetência do procurador em defender o município, e em alguns casos havendo a perda de prazos para defesas de processos de valores vultosos.
A prefeitura se manifestou com uma Nota Oficial, enviada aos meios de comunicação, em que defende o advogado, e nela o prefeito confirma a manutenção de Roberto Falcão na procuradoria contrariando a recomendação do Minístério Público. Vamos a nota:

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

Gabinete do Prefeito

NOTA OFICIAL

Em referência a recomendação emitida pelo Ministério Público de Pernambuco, Gabinete da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, através do Dr. Alexandre Augusto Bezerra, a Prefeitura Municipal de Garanhuns, por seu Prefeito Constitucional, o Sr. Luiz Carlos de Oliveira, informa que o Dr. João Roberto Falcão Araújo, Procurador Geral do Município de Garanhuns, é um profissional digno, que têm agido com honestidade, competência e probidade no desenvolvimento de suas funções em defesa da Municipalidade, não havendo até o presente momento, nenhum motivo justo e legal que desabone a sua conduta, motivos pelos quais, o mesmo continuará a frente da Procuradoria Geral do Município, exercendo o cargo de Procurador Geral de Garanhuns.

Garanhuns-PE, 25 de maio de 2010.

Luiz Carlos de Oliveira
Prefeito

Lista dos selecionados para Capacitação do Ministério da Cultura


Garanhuns sediará a segunda fase do curso de Capacitação em Projetos do Ministério da Cultura, a partir desta quarta-feira, indo até a sexta, no Hotel Tavares Correia em dois turnos. 90 pessoas foram selecionadas dentre as que que fizeram a primeira fase do curso que foi totalmente pela internet, contatos, aulas e testes. Todas as pessoas que concluíram a primeira fase já receberam seus certificados. Agora acontece a fase presencial, e o curso ainda terá mais duas fases subsequentes para aqueles que forem se qualificando e sendo selecionados.
Os participantes virão de várias cidades, principalmente do interior do estado e muitos participantes são aqui de Garanhuns. Sempre incentivamos a participação do máximo possível de nossos representantes para profissionalizar nosso artista e produtor cultural e abrir o leque de possibilidades que possam fomentar a nossa produção. Temos que nos capacitar sempre e descobrir que precisamos romper as fronteiras de Garanhuns na captação de recursos para promoções culturais. Através da Secretaria de Cultura do município, todas as necessidades do MinC para a realização da capacitação foram atendidas desde o primeiro momento quando ficamos responsáveis pela divulgação regional. Contamos com o apoio da Fundarpe, grande parceira nos contatos.
Ainda conta a favor do evento o fato de trazer para Garanhuns pessoas que fazem turismo de negócios. Ou seja, um seminário, congresso, reunião ou demais encontros afins, trazem um público que fica em Garanhuns três dias, conhece a cidade, movimenta o comércio, restaurantes, etc. 
Precisamos incentivar a vinda de mais eventos desse tipo. Mas precisamos também de um Centro de Convenções que acomode com qualidade os visitantes para grupos maiores que este.
Vamos à lista dos selecionados para esta fase presencial em Garanhuns. Ressalto que toda a elaboração, testes (que foram on-line), foram feitos pela Fundação Getulio Vargas. Seleção e convites  foram do próprio ministério, por e-mail a todos os participantes, que para esta nova fase são estes:
.
1. ADALMIR JOSÉ DA SILVA
2. ADILSON SEVERINO DA SILVA
3. ALANO CLEMENTE TORRES DE ARAUJO
4. ALBERTO WAGNÊ ARARUNA PAIXÃO
5. ALINE CARLOS GOMES
6. ALUISIO FERREIRA GOMES
7. ÁLVARO AUGUSTO DE MELO TOMAZ
8. AMANDA RAMOS ALVES DOS SANTOS
9. ANA PAULA FERREIRA FREITAS
10. ANA PAULA NOGUEIRA DA SILVA
11. ANA STELLA DE ALMEIDA QUESADO
12. ANDERSON CAVALCANTI SANTIAGO TAVARES
13. ANTÔNIO ALVES MENDES
14. AUDÁLIO RAMOS MACHADO FILHO
15. BRENO NASCIMENTO NUNES GONÇALVES
16. CASSIANO GOMES DA COSTA
17. CÉLIA MARIA ALBUQUERQUE DE MENEZES NETA
18. CÉLIO RODRIGUES DE LIMA PONTES
19. CLAYTON JOSE CORDEIRO
20. CLODOMIR JOSE PEDROSA CAMPELLO
21. DAWSON DE BARROS MONTEIRO
22. DEMETRIO RANGEL BRAGA
23. DORA DIMENSTEIN
24. DUVENNIE RUBIA SOUZA PESSOA
25. EDELVITA CARMEM SILVA DE AQUINO
26. EDVALDO MÁRIO DO MONTE JÚNIOR
27. EDILAMAR JOSE DE OLIVERA
28. EDINILSON ALVES DE OLIVEIRA
29. EDUARDO SILVA DE MENEZES
30. ELISBERTO COSTA DOS SANTOS
31. ELIZ GALVÃO DA SILVA
32. ESMERINO CAMPOS NETTO
33. EUCLIDES JOSÉ MACIEL MARQUES
34. FABIO EMANOEL FONSECA FREIRE
35. FÁTIMA MARIA COSTA BULCÃO
36. FLÁVIA MARIA POTTES AMORIM
37. FLAYLSA GABRYELLA LOPES DA SILVA SANTOS
38. FRANCISCO AILSON DOS SANTOS
39. FRANK SOSTHENES DA SILVA SOUTO MAIOR JUNIOR
40. GENALDO DE SOUZA BARROS
41. GERLAINE EDITE DOS SANTOS
42. GEYSA KARLA ALVES GALVÃO
43. GUILHERME MACHADO ROBALINHO CAVALCANTI
44. GILBERTO SOBRAL MAGALHÃES
45. GLAUBER AMARAL DOS SANTOS
46. HERIKA DE ARAUJO SILVA DUARTE
47. ISMAEL JORGE OLIVEIRA SILVA
48. JADSON RODRIGO BARRÊTO SEELIG DE SOUZA
49. JAYMISSON NICACIO E SILVA
50. JESSYKA ELOUISY BARBOSA RODRIGUES
51. JOSE JORGE DE ALMEIDA
52. JOSÉ LUCIANO MAGALHÃES SILVA
53. JOSÉ MÁRLIO SALVIANO DA SILVA
54. JOSÉ ROBERTO COCKLES MARIZ
55. JOSENICE BARBOSA DA SILVA
56. JUNIA MARIA VANDERLEI DOS PRAZERES
57. KARLA CYBELLE LYRA DE SOUSA
58. KÁTIA SOUZA BEZERRA
59. LUCIANA ARAÚJO DE HOLANDA
60. LUCIANO GONÇALO DA SILVA
61. LUCELIA RODRIGUES DE OLIVEIRA
62. LUIZ EDUARDO PALMEIRA FRANCO JUNIOR
63. MARCONDES HUGO DA SILVA
64. MARIA AMÉLIA COUTO CÓRDULA
65. MARIA EDIONE SANTANA OLIVEIRA
66. MARIA EUGENIA DE ALCANTARA LEITE
67. MARIA IZABEL BEZERRA DOS SANTOS
68. MARIA LUCIANA RODRIGUES DE OLIVEIRA
69. MARIANA BERNARDO DE SANTANA SILVA
70. MAURICIO CORREA DA SILVA
71. PATRICIA LESSA RODRIGUES ALVES
72. NARA SIQUEIRA VIANA
73. PALOMA AMORIM CUNHA
74. PATRÍCIA ARAÚJO DOS REIS
75. RAFAEL MARINO DA SULVA
76. RAFAELE DA SILVA COSTA
77. RAYNAIA TAVARES UCHÔA CALADO
78. RENATO JOSÉ DE OLIVEIRA MAGALHÃES
79. ROBSON MARQUES DUTRA
80. RONALDO CESAR GONÇALVES DE CARVALHO
81. ROSANA ANGELICA ALMEIDA DE OLIVEIRA
82. ROSÂNGELA ARAUJO DE AMORIM
83. SANAE SHIBATA
84. SUETONE GOMES DE SÁ
85. TARIK DAVID LINS BISPO
86. TATYANA ELIZABETTE DA SILVA VERISSIMO
87. THAYSA PACHECO ZOOBY
88. VERONICA ALVES DA COSTA
89. WAGNER PORTO CRUZ
90. WELLINGTON BARTHOLOMEU SAMPAIO MENDES JUNIOR

Programa "Projetando o Futuro" para micro-empreendedores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns está desenvolvendo o Programa Projetando o Futuro, para micro-empreendedores. Trata-se de uma consultoria de orientação organizacional plena, que envolve a área financeira; de mercado; recursos humanos e atividades; formatação de planos de negócios e projetos. O objetivo é atender os Micro-empreendedores individuais da Cidade, pessoas que vivem na informalidade ou que tenham a idéia de abrir um pequeno negócio.
Uma equipe qualificada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz a ouvidoria dos projetos e desenvolve ou aprimora a idéia existente. O Programa Projetando o Futuro é uma chance que a população tem de visualizar se a sua idéia é uma oportunidade de negócio. “Um vendedor ambulante, por exemplo, ele chega até nós com sua idéia, nós vamos analisá-la e formatar um projeto simples. Na seqüência, esse projeto é encaminhado ao Núcleo de Práticas Administrativas da Faculdade de Administração de Garanhuns (FAGA) ou à equipe da UFRPE/UAG, para receber as orientações específicas, visando capacitar as pessoas interessadas em montar seu próprio negócio”, explica o Secretário Municipal Ornilo Lundgren.
Os atendimentos são gratuitos e estão sendo realizados, de segunda a sexta-feira, no horário de 8 as 14 horas, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na BR 423 - KM 94 – Bairro José Maria Dourado.
.
com informações da secretaria de desenvolvimento econômico do município

1º Workshop do Setor Automotivo – Inspeção Veicular

A fim de diminuir os riscos de acidentes e de emissão de gases poluentes e ruídos, Pernambuco deve colocar em prática a Lei 11.906, aprovada em 2000, que determina a inspeção e certificação de veículos usados visando à segurança veicular e atender às normas e padrões estabelecidos pelas Resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, em relação à emissão de poluentes e ruídos.

As diretrizes para instalação do Programa de Inspeção Veicular em Pernambuco serão debatidas durante o 1º Workshop do Setor Automotivo – Inspeção Veicular, promovido pelo Sindirepa, Sincopeças, CPRH e Detran, nesta quarta-feira (26), às 16 h, na Fiepe.

Com mais de 36 mil óbitos por ano com custo de R$ mais de 27 bilhões para a Previdência Social, o Brasil está como o 5º maior país em número de mortes no trânsito no mundo, segundo a OMS. Além disso, entre 5% e 10% das mortes naturais são causadas pela emissão dos gases poluentes dos carros, segundo dados da FMUSP. No Brasil, a cada 10 mil acidentes são registrados 171 feridos e 12 óbitos. Na Europa, onde a inspeção veicular é obrigatória, esse número cai para 76 feridos e 2,7mortos. Pernambuco reúne 1,7 milhão de veículos. Desse total, apenas 34,76% possuem menos de 5 anos; 19,55% estão na faixa entre 5 e 10 anos; 14,66% possuem entre 10 e 15 anos; 8,27% estão entre 15 e 20 anos; 6,8% estão entre 20 e 25 anos; 6,4% possuem entre 25 e 30 anos; 6,43% estão na faixa entre 30 e 35 anos e 2,37% estão entre 35 e 40 anos; 0,76% estão com 40 anos ou mais.

A LEI Nº 11.906 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2000, Institui em Pernambuco o Programa de Inspeção Veicular quanto a emissão de gases e ruídos dos veículos em uso, com o objetivo de reduzir e prevenir a poluição atmosférica e sonora, e dá outras providências.

Já foi dito no primeiro parágrafo, que vai acontecer o 1º Workshop do Setor Automotivo organizado pela SAGA, e o material divulgativo se encontra em anexo e maiores informações nos blogs: http://www.blogativo2009.blogspot.com/ e no http://www.sagaconsultoria.blogspot.com/

Fonte: Kátia Pinto e Amanda Maciel

Dario Ferraz Jr.

II BloGGar acontecerá no sábado

Bloggers, twitters, webdesigners, leitores e todas as demais pessoas que hoje estão sendo impactadas por essas páginas na internet estão sendo convidadas a participar do II BloGGar, o encontro dos profissionais e amadores dessa área de comunicação eletrônica. Depois do sucesso do primeiro encontro durante a Semana Santa no Centro Cultural, precisamos de um local que pudesse receber mais pessoas, pois não imaginamos como seria abrangente a reunião. Foram quase 40 pessoas. No próximo sábado estão todos convidados para se encontrarem no Garanhuns Palace Hotel, às 9 da manhã. Os temas são variados, mas principalmente a necessidade de se discutir a atuação de uma forma profissional. O Alexandre Marinho já antecipou um tema precioso, que seria "Os comentários anônimos e as consequências judiciais". Eu diria outro: "Blog e Política", um tema atual neste momento de pastoril azul e vermelho em Garanhuns. Ou mais, "Blog - Meio de comunicação ou página pessoal?". Claro que tem muitos outros temas, inclusive pertinentes à área técnica da produção, sobre como utilizar melhor as ferramentas que a internet oferece, como o próprio twitter, e-mails, gadgets, etc.
Por isso, para este segundo encontro acho que precisamos de uma pauta, que possibilite os debates com responsabilidade.
Portanto encontro marcado, aberto a todos. E quanto aos colegas bloggers, a presença de todos is very importante.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.