sexta-feira, 4 de junho de 2010

Oposição responde a Prefeita Judith

Transcrevo uma nota publicada no Blog Bom Conselho Papacaça, em que três ex-prefeitos do município respondem a Nota Oficial da prefeita Judith Alapenha sobre a tão falada renúncia. A vice-prefeita Dida também desmentiu a prefeita, criando um novo constrangimento. Vamos à nota:

NOTA de ESCLARECIMENTO

Bom Conselho, 03 de junho de 2010

Em função das declarações da prefeita Judith Alapenha dadas à imprensa, na última terça-feira (01), através de nota oficial, onde acusa a “oposição da cidade” de ter “plantado” a notícia de sua renúncia, o grupo formado pelos ex-prefeitos Daniel Brasileiro, Audálio Ferreira e Gervásio Matos, vem a público para fazer os seguintes esclarecimentos:

1. O grupo que legitima e democraticamente exerce a atividade oposicionista na cidade de Bom Conselho – representado pelos ex-prefeitos Daniel Brasileiro, Audálio Ferreira e Gervásio Matos - nada tem a ver com a divulgação da renúncia da prefeita, que segundo inúmeras testemunhas ocorreu de fato, tendo a mesma voltado atrás, como foi corretamente noticiado pelos veículos de comunicação.

2. A bem da verdade é importante afirmar que tal informação foi divulgada por pessoas que acompanharam a reunião fechada que a prefeita realizou em sua residência para anunciar a renúncia e as providências que deveriam ser tomadas.

3. Em entrevista à Rádio Papacaça, na quarta-feira (02), a vice-prefeita Dida Tenório não apenas confirmou a versão da renúncia como deu inúmeros detalhes da conversa que culminou com o pedido de renúncia que seria enviado à Câmara dos Vereadores e outras providências.

4. É fato que a renúncia só foi “revertida” após a interferência de pessoas estreitamente ligadas à prefeita que a demoveram da idéia da renúncia e apresentar à sociedade uma versão fantasiosa de que tudo havia sido apenas um “mal-entendido”.

5. O grupo oposicionista aqui identificado exerce as suas funções de fiscalizadores do Poder Público Municipal dentro dos mais rigorosos padrões ÉTICOS, não admitindo qualquer insinuação que contradiga estes princípios.

6. Finalmente queremos declarar que compreendemos o momento difícil atravessado pela senhora prefeita em relação à administração da cidade e aos seus problemas de saúde. Mas ressaltamos que no campo político-administrativo a caótica situação em que se encontra a cidade de Bom Conselho se deve EXCLUSIVAMENTE ao tipo equivocado de gestão que a mesma adotou para o seu governo.

7. Dentro das tradições do povo de Bom Conselho apelamos ainda para que a prefeita governe o município com a verdade e a determinação que historicamente caracterizam o Povo Papacaça, e não confundindo a população com ações vacilantes que em nada ajudam a cidade a sair da vexatória situação de abandono e caos administrativo.

Ex-Prefeitos:

DANIEL BRASILEIRO
AUDÁLIO FERREIRA
GERVÁSIO MATOS
.
.
Agora comigo: Judith Alapenha tem a oportunidade de começar de novo, já que praticamente saiu e voltou. Deve entender que precisa fazer mudanças na equipe e concessões para administrar o município por mais dois anos e meio, é tempo bastante para reverter uma situação contrária administrativamente. E aqueles que são verdadeiramente do seu grupo devem deixá-la à vontade para tais mudanças, pois só assim haverá uma resposta positiva diante do quadro agora instalado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.