quinta-feira, 10 de junho de 2010

Arraiá do Glaucio Costa realiza maior Mungunzada do Mundo

O Matuto Cantador Gláucio Costa tá com tudo. O programa apresentado por ele na Rádio Marano tem tido grande repercussão em Garanhuns e região. E neste Santo Antonio, Glaucio estará se apresentando no Espaço Colunata com seu show na noite do domingo, e não para por aí. O Programa Arraiá do Gláucio Costa será transmitido "ao vivo", excepcionalmente do centro da cidade no domingão de Santo Antonio, das 6h às 9h da matina, com música pé-de-serra, distribuição tradicional de mais de 5 mil pães e umas panelas de mungunzá que será considerada a Maior Mungunzada do Mundo. Pra completar a festa, os caminhantes do parque que sempre seguem o programa, farão a I Caminhada de Santo Antonio pelas ruas de Garanhuns, saindo do Parque Euclides Dourado pela Av. Julio Brasileiro, fazendo a volta na Praça do Relógio das Flores e seguindo pela Av. Rui Barbosa até o Centro da Cidade, para no Colunata tomarem um café da manhã comunitário. Ainda terá a participação da quadrilha da 3ª idade do CRAS Heliópolis e o forró dos Três do Forró e os Coroas do Forró. Nosso Blog apoia a iniciativa do programa e estaremos disponibilando nosso carro de som para seguir o roteiro da caminhada.
Esse negócio de acordar no domingo antes das 6 da manhã é que ainda não assimilei direito! Mas vale o esforço pelo companheiro véi! Né não?!?!
Eita que o Matuto tá arretado!

Programação do Santo Antonio de Garanhuns


No período de 11 a 13 deste mês, Garanhuns estará em festa, comemorando o seu padroeiro, o Santo Antônio. A Prefeitura já trabalha nos últimos preparativos para o Festival de Quadrilhas e shows de forró com as bandas Forró Pesado, Santropê e os cantores Dema do Forró, Clívo Valença e Gláucio Costa. Toda a programação acontece a partir das 19h30min, no espaço Colunata, localizado no Centro da Cidade.

O Festival de Quadrilhas, numa realização do SESC e Prefeitura, reunirá cerca de 20 grupos culturais, entre estilizados e tradicionais. Logo após as apresentações, shows musicais agitam, com muito forró, a Festa do Padroeiro.

FORRÓ NAS COMUNIDADES – Mas a festa não se resume apenas ao Espaço Colunata. Durante o mês de junho, as comunidades do Magano, Cohab 3, Manoel Chéu e o Sítio Jardim, vão receber shows com Ônibus Elétrico, Djair e Banda, entre outras atrações.

Também está programado para os dias 11 e 12 de junho, a circulação de um Trio Pé de Serra pela avenida Santo Antônio, tocando muito forró ao som de “Os Três do Forró” e “Os Coroas do Forró”.

= PROGRAMAÇÃO =

11 de junho - (Sexta-feira)
19h30min – Festival de Quadrilhas.
23h – Dema do Forró.

12 de junho - (Sábado)
19h30min – Festival de Quadrilhas.
23h – Clívio Valença.
01h – Forró Pesado.

13 de junho - (Domingo)
19h30min – Festival de Quadrilhas.
23h – Gláucio Costa.
01h – Forró Santropê.
.

FDG comemora aprovação de alunos no concurso para Estagiário da Justiça Federal

A Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) comemora mais um resultado positivo. Desta vez, a festa se dá pela aprovação do aluno Robson Luis Franco de Araújo Filho, estudante do 5º período vespertino, que ocupou a única vaga do Concurso para Estagiário da 23ª Vara Federal de Pernambuco, Subceção Judiciária de Garanhuns, realizado no dia 13 de maio.

O resultado foi divulgado no último dia 28 de maio, pela Justiça Federal de Pernambuco (JFPE). A Homologação foi assinada pelo Dr. Tiago Antunes de Aguiar, Juiz Federal Presidente da Comissão do Processo Seletivo para Estágio Remunerado da Subseção Jurídica de Garanhuns. “Fico sempre muito orgulhosa quando tenho a oportunidade de presenciar o desempenho dos nossos alunos, ainda mais num concurso como o da Justiça Federal, que contou com a participação de alunos de direito de toda a Região”, afirmou a presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, Eliane Simões Vilar.

Além da convocação do 1º lugar, mais cinco alunos foram classificados no Certame: Rayane Barros de Lima, aluna do 5º período vespertino, ficou com o 2º lugar; Renata de Almeida Lima, 5º período vespertino, 3º lugar; Emmanuelly Monique Cavalcante Ferro, 7º período vespertino, 4º lugar; Caroline Darlene Jordão Oliveira, 7º período vespertino, 5º lugar e Rodrigo Dougllas Eloi Gomes, do 7º período vespertino, que ficou com o 6º lugar.

"É sem dúvida inevitável dizer que estou muito feliz. É bom quando se tem retorno de um esforço. Agora sinto que poderei aplicar a prática do que tenho aprendido em livros e sala de aula. É um aprendizado ímpar e oportuno, dada a estrutura e o aparato oferecido por essa ilustre vertente do Poder Judiciário a qualquer um que possa, dela, acolher aprendizados. Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram a galgar mais essa vitória”, acrescentou Robson Luis.

Inscrições para o vestibular da AESGA acabam dia 15

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) inicia mais um processo seletivo. Até o dia 15 de junho, a Autarquia Municipal realiza as inscrições para o Vestibular 2010.2 da Instituição.

Segundo informações da coordenadora de Processos Seletivos da AESGA, Cristina Alfaya, o Vestibular acontece para os cursos de Administração e Direito. Ao todo são 200 vagas, distribuídas para os turnos vespertino e noturno.

A coordenação do CESPA informa também que a entrega dos cartões de inscrição acontece no dia 18 de junho e as provas serão realizadas dia 20.

As inscrições, ao valor de R$ 80,00 (oitenta reais), já podem ser realizadas através do site: www.cespa.com.br ou na sede da AESGA, localizada na avenida Caruaru, 508.

O PROCESSO SELETIVO

VESTIBULAR 2010.2

Inscrições: 13 de maio a 15 de junho
Provas: 20 de junho

TRANSFERIDOS E PORTADORES DE DIPLOMA

Inscrições: 13 de maio a 8 de junho
Provas: 11 de junho

REINTEGRADOS

Inscrições: 13 de maio a 15 de junho
Provas: 20 de junho

Serviços: Mais informações poderão ser obtidas através dos sites www.aesga.edu.br ou www.cespa.com.br ou ainda através do telefone (87) 3761-1596 – Ramal 216.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.