sábado, 12 de junho de 2010

O Brasil também torce por Argentina e Itália

Quanto maior a rivalidade, maior também é o respeito e torcida dos brasileiros. Foi isso que apontou nossa enquete. Perguntamos, das campeãs mundiais, se não der Brasil, por quem você torce? Se alguém pensou que daria França, Uruguai ou Inglaterra, que na prática não existe rivalidade extrema com o nosso futebol, enganou-se, deu mesmo foi Itália e Argentina. A Itália mostra ser mesmo a grande rival mundial do Brasil. As copas de 70, quando goleamos e 82, quando perdemos com a seleção dos sonhos, ajudaram a criar essa rixa desportiva. Mas principalmente os títulos. O Brasil é penta e a Itália tetra. Aqui na América do Sul a Argentina é sem dúvida alguma o contraponto ao futebol brasileiro. Dona de dois títulos discutidos, o ditadura e corpo mole do Peru, e o da "Mano de Dios" quando Maradona fez uma gol ilegal, de mão, na frente de todo o mundo, e só o juizão não viu, naquele Argentina 2 X 1 Inglaterra.
Mas o Brasileiro gosta do futebol argentino, gosta da rivalidade alimentada pela mídia para vender bem seus campeonatos. O Brasil gosta também da compentência tática da Itália, que joga feio, mas joga pra ganhar. Vamos ao resultado da enquete.
.
Qual a sua segunda seleção na Copa do Mundo, das grandes campeãs mundiais?
Alemanha 9 (10%)

Argentina 19 (23%)
França 4 (4%)
Inglaterra 17 (20%)
Itália 25 (30%)
Uruguai 8 (9%)
.

Mudanças na administração municipal

Causou surpresa as decisões de Carlos Eugênio e Marcel Nogueira de deixarem os cargos que tinham próximos ao prefeito Luiz Carlos nesta sexta-feira, embora quem estivesse próximo aos dois já imaginassem que seria apenas questão de tempo. Primeiro foi Carlos Eugênio que pediu exoneração da missão de articular politicamente o governo. Até tentou, conversou com muitas pessoas e buscou outras que pudessem dar uma nova dinâmica à administração, ao mesmo tempo em que acumulava a Secretaria de Comunicação. Sua intenção de cobrar mais competência e compromisso chegou até às páginas do Correio Sete Colinas, pois em sua avaliação, alguns setores da administração poderiam funcionar melhor se os seus titulares tivessem mais compromisso. A indicação de Carlos Eugênio para essa função de alinhavar as secretarias e destravar politicamente o governo foi bem recebida, e deu novo ânimo, principalmente no começo do ano, quando a administração passava por um momento difícil e a população esperava por mudanças. Mas as dificuldades de concretizar suas intenções foram aos poucos mostrando que não seria tão simples, a agilidade que buscava dar não foi correspondida por outros setores e provavelmente não tinha a autonomia que esperava. Assim, seria melhor voltar a fazer o que faz bem, cuidar da informação do município e a publicidade institucional, que aliás ainda não foi para as rádios este ano. Não sabemos se a Secretaria de Articulação, que na prática funciona como Secretaria de Governo, terá um novo titular.
Segundo Carlos Eugênio, em conversa com Roberto Almeida, sua saída da função não tem relação com a de Marcel Nogueira, um dos assessores diretos do prefeito Luiz Carlos. Marcel afimou que deixava o governo por não concordar com algumas decisões políticas.
O fato é que o prefeito perde dois homens muito próximos, daqueles que dão ritmo à administração de gabinete. A saída de suas funções foram lamentadas por pessoas próximas e de dentro da administração, pelo trabalho que vinham desenvolvendo.
Ainda faltam dois anos e meio de governo municipal, existem verbas chegando para investimento na cidade que podem mudar a cara do município, tem o Festival de Inverno, as ações do governos federal e estadual na cidade que serão inaugurados como o Instituto Técnico Federal, a barragem do Cajueiro e o DETRAN, ainda haverá a repercussão dos bons vestibulares de Medicina na UPE e Engenharia na AESGA. As casas que estão sendo entregues já beneficiam uma população carente do município. Mas somente se o governo estiver articulado e bem avaliado politicamente poderá capitalizar com esses investimentos sociais.

Palestra visa capacitar empresários

Nesta segunda-feira, acontece mais uma palestra promovida pela em parceria entre CDL, SEBRAE, e SENAC. Após o sucesso da palestra do IDE realizada na Aga no último dia 10, os empresários de Garanhuns estão sendo agraciados com outro evento voltado para a saúde financeira da empresa. Trata-se da palestra Contabilidade Gerencial que debate a utilização da contabilidade no dia-a-dia da empresa, visando torná-la um instrumento de análise e tomada de decisões. A participação é gratuita e as inscrições poderão ser feitas no SEBRAE, SENAC e CDL. Como o Espaço é limitado é aconselhável que as inscrições sejam antecipadas.

Neste ano a CDL proporcionará várias oportunidades de capacitação para os seus associados.

A partir desta semana que se inicia, as promotoras contratadas pela CDL estarão visitando as empresas locais oferecendo a Campanha Natal dos Sonhos. Pelo visto a Diretoria está com um belo planejamento antecipado para evitar transtornos como aconteceu na greve bancária no ano passado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.