PERNAMBUCO EM AÇÃO

PERNAMBUCO EM AÇÃO
Clique na imagem

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Academia Brasileira de Letras no Twitter

Após três meses e meio de concurso e mais de 2.000 microcontos recebidos, a Academia Brasileira de Letras acaba de divulgar o resultado do Concurso de Microcontos do Abletras.

O presidente da ABL, Acadêmico Marcos Vinicios Vilaça, disse que o número de jovens inscritos superou em muito qualquer expectativa da ABL e da Comissão Julgadora: “Está plenamente justificada a iniciativa da ABL em se abrir para as novas tecnologias em favor da literatura brasileira.

"Toda terça ia ao dentista e voltava ensolarada. Contaram ao marido sem a menor anestesia. Foi achada numa quarta, sumariamente anoitecida".

O microconto acima, enviado por Bibiana Silveira Da Pieve, do Rio de Janeiro, foi o ganhador do concurso do Abletras e receberá um Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa.

Já o segundo lugar, que receberá um minidicionário da Academia Brasileira de Letras, saiu para Carla Ceres Oliveira Capeleti, de Piracicaba, São Paulo, com o trabalho:

"Joguei. Perdi outra vez! Joguei e perdi por meses, mas posso apostar: os dados é que estavam viciados. Somente eles, não eu".

O terceiro lugar receberá minidicionário do Acadêmico Evanildo Bechara e ficou para Eryck Gustavo Silva de Magalhães, de Guaratinguetá, São Paulo, com o microconto:

"Não sabia ao certo onde tecer sua teia. Escolheu um cantinho de parede da cozinha. Acertou na mosca".

Os ganhadores serão convidados para o tradicional Chá do Acadêmicos, onde receberão a premiação (todas atualizadas pelo novo Acordo Ortográfico) e as parabenizações.

Surpresa - Os organizadores e a comissão julgadora do concurso lembraram que, embora 2010 seja um ano de eleições e de Copa do Mundo, dos 2293 trabalhos inscritos nenhum microconto usou qualquer desses dois temas. O twitter da Academia Brasileira de Letras é o http://twitter.com/abletras
.

Está pra surgir o Sindicato de Professores Municipais de Garanhuns

Será realizado neste sábado na Escola Estadual Jerônimo Gueiros (Colégio Estadual) apartir das 9h, uma importante reunião com os professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns e a direção do SINDUPROM-PE. Na pauta será discutido o PCC (Plano de Cargos e Carreira) a criação de um sindicato só de professores para a rede municipal, entre outros assuntos de grande interesse para os professores. Essa reunião é muito importante para a classe, e todos os interessados devem comparecer e participar.
fonte: http://vereadorsivaldo.blogspot.com/

Pernambuco pode receber mais 17 novas indústrias


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC) através de sua vinculada, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) promove solenidade de assinatura de 17 protocolos de intenção para a instalação de novas indústrias no Estado.

A iniciativa acontece nesta sexta-feira, a partir das 8h, no auditório do Banco do Nordeste, na Avenida Conde da Boa Vista.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, além de oito prefeitos estarão presentes no evento.
.
Agora comigo: Coloquei a foto de FBC bem grande que é pra ninguém esquecer. Gente, esse é o homem! Precisamos sensibilizá-lo a discutir o empreendorismo industrial em Garanhuns. Os investimentos nesta área no estado passam obrigatoriamente por sua secretaria. Não sei se nossa cidade tem representantes nesse encontro. Recebi a informação direto pela assessoria de imprensa da secretaria estadual.

Como nasceu o Festival de Inverno - Nas páginas do Correio 7 Colinas

Veja o trailler do filme "O Bem Amado" - mais um com a assinatura de Guel Arraes, do Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro

Marina Silva e José Serra trocam os vices!

Não sei não, mas acho que alguém fumou demais esse cachimbo da paz! Vi ontem nos jornais que o vice do José Serra é o Índio do Brasil, e pior, carioca!!! Que é isso!?!? Se era pra botar um índio arrumasse pelo menos um original, de uma tribo do norte ou do nordeste, ia ganhar muito mais votos!
E tem ôta! O vice da Marina é um cara milionário, empresário, pois é, num se faz campanha sem dinheiro, e os verdes do partido acharam lindo o tom que o verde dá nas notas de cem, né não!?!? Vamos preservar as notas de R$ 100. Eu acho que estão em extinção, nunca mais vi uma!
Agora vejam, faz de conta que eu tava hibernando e cheguei agora e me mandam apontar quem é o vice de quem. O da Dilma é fácil, é só procurar o PMDB, tá com quem vai ganhar ou com quem já ganhou! Fácil, fácil...
Mas o de Marina com o de Serra é jogo cruzado. Pô, assim é pra não acertar mesmo! Serra, devolve o índio pra Marina e Marina devolve o milionário do sudeste, Guilherme Leal, pro Serra!
Mas um passarinho me contou que esse Guilherme foi o presidente da NATURA, empresa de cosméticos, empresário de sucesso que sempre valorizou a natureza e o Brasil. Então já começa a ter uma nesguinha de lógica. Preocupado com a beleza ele num ia ficar com Serra, né não!?!? Aí tinha Dilma e Marina...
Sério, eu tô achando essa eleição muito difícil! A briga é feia!
Bem que o Raulzito podia assinar esse meu pensamento!
.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.