segunda-feira, 5 de julho de 2010

Jovem cavaleiro garanhuense ganha título nacional no hipismo


O cavaleiro pernambucano Marco Polo Uchôa (foto), 14 anos, brilhou em Brasília e conquistou o segundo título brasileiro seguido. O feito aconteceu no último domingo (4), depois de três dias de competição; Marco Polo ficou em primeiro lugar na categoria Jovem Cavaleiro, com obstáculos de 1,1 metro.

Ano passado, Marco Polo - que nasceu em Garanhuns - também foi campeão brasileiro, mas na categoria Jovem Cavaleiro B - saltando obstáculos de 1 metro.
.

Bruno, goleiro, retrato marginal de uma sociedade! Ou simplesmente, a mídia exalta a marginalidade!

O goleiro Bruno do Flamengo está sendo acusado de ter assassinado sua ex-namorada, mãe de seu filho. Não quero analisar o caso em si, mas buscar explicações sociais, e desde já me desculpo por não ser sociólogo nem filósofo, mas sempre percebi na sociedade carioca e na mídia do sul do país uma supervalorização da marginalidade, principalmente na música e nos esportes, especificamente no futebol. A impessão que nos passa é que quanto mais jeito de bandido e marginal tiver o jogador, mais é valorizado pela elite sudestina. Vejam somente neste recente time do Flamengo, casos de relacionamentos diretos com traficantes, fotos com armas, festas fechadas nas favelas com jeito de baile funk, etc. Uma impressão de que, sendo pessoas de grande apelo e impacto na mídia, ganham status de intocáveis. Até o Julio Cesar, lembram? Foi flagrado numa conversa telefônica com traficantes.

Romário, Edmundo, Zé Roberto, Wagner Love, Adriano e outros nomes que estão por aí. Os bad boys sempre fizeram o que bem entenderam por lá. Na música, é incrivel a quantidade de funks que acabam virando hits nacionais que trazem a marginalidade para a sua pseudo cultura e pra dentro da casa da gente através das redes de TV.  Muitos desses jogadores não tiveram em sua formação exemplos de grandes profissionais que pudessem lhes dar a base de personalidade necessários para chegarem ao sucesso e ao dinheiro, muito dinheiro, com a cabeça no lugar! Foram jogados no mundo do futebol e seus ídolos são esses mesmos aí!

De repente, e já não tão de repente assim, drogas e prostituição deixam a marginalidade e vêm fazer parte do cotidiano sem causarem mais a repulsa que seria natural. As modelos mais procurada não são mais aquelas que vestem roupas de grife, mas as que aceitam tirá-las! A todo e qualquer momento!

Quando o Adriano brigou com a ex Joana Machado em uma dessas festas exclusivas, sabem o que disse o Bruno para defender o parceiro? -"Quem é que nunca saiu no braço com a mulher?" - Naturalmente. Depois deve ter sido aconselhado e repreendido pela besteira que disse e pediu desculpas. Li agora a pouco que o seu sítio em Minas Gerais era utilizado para orgias, possivelmente com uso de drogas e prostitutas.

Ainda temos  muito futebol e boa música no Rio de Janeiro! Alguém precisa mostrar que a saída deve ser no investimento de uma sociedade sadia. Esses jogadores são ídolos e suas faltas de consciência social estão destruindo jovens que acreditam que o sucesso também está na marginalidade, ou seja, numa vida que não aceita as regras. E aqui não tratamos por marginal os que vão de encontro às leis e que estão respondendo por quebrá-las, mas aqueles que vivem como se elas não existissem. Vidas marginais. E a impressão que nos passa a mídia sudestina e a sociedade em que vivem, é que elas aceitam esse tipo de comportamento! Dá retorno, Ibope, publicidade, vendas em bancas, acesso na internet, audiência, etc.
O goleiro Bruno é capa das principais revistas do país! Espero que não tenhamos mais! Mas fico com a impressão que só acenderam a granada...

Problemas com as Enquetes - E as decepções de Maradona e Dunga

Primeiro vamos pedir desculpas aos nossos e-leitores, pois o "gadget" de enquetes se encontra "fora do ar" pelo blogspot, prejudicando a todos os blogs que utilizam essa importante ferramenta. Buscamos mais de uma vez colocar a nova enquete que trataria das melhores atrações do Festival de Inverno, não deu! Vamos esperar o pessoal organizar para voltarmos a consultar nossos e-leitores.
Quanto a última enquete feita, perguntamos quem é melhor técnico - Maradona ou Dunga? Deu o anão da Branca de Neve. Em 89 votos, Dunga teve 58 e o Mala.. Ou melhor Maradona ficou com 31. É bom lembrar que a enquete terminou antes da eliminação das duas seleções, então ainda pegou a euforia brasileira. Caso fosse agora talvez o resultado fosse outro.
Penso que as duas seleções sofreram os revezes finais devido a falta de experiência de ambos. Explico. A Alemanha marcou a saída de bola da Argentina, não deixando a bola chegar com qualidade na frente, assim matou o contra-ataque e o passe do meio de campo. E sempre que roubava a bola já estava em cima da frágil defesa sulamericana, que falhou em duas ou três ocasiões. Maradona não percebeu isso, ficou com o time acuado, não foi capaz de modificar seu time e quando foi mexer na equipe já era tarde demais. Levou um chocolate!
Dunga errou desde a convocação, não levou jogadores que oudessem mudar o jogo. Atletas velozes na frente ou criativos no meio-de-campo, assim sobrecarregou Robinho e exigiu demais de Kaká, que dos jogadores levados, foram dos poucos poupados pela torcida. Sempre que o Brasil precisava correr atrás do resultado foi prejudicado pela falta de criatividade do time, aliás, eram 7 volantes no time de Zangado!
A seleção foi um time, quando poderia ter sido de fato uma seleção, onde o próprio nome já diz tudo, uma seleção dos melhores, e não foi! Não levamos os melhores! Levamos os soldados do Dunga! Espelhos do seu jeito arrogante de ser! Até mesmo o religioso Kaká e o gaiato Robinho mudaram suas personalidades para se enquadrarem ao estilo Dunga!
Perderam eles! Perdemos nós!
Assim Maradona e Dunga deram as suas seleções os seus próprios estilos. A Argentina jogou bonito, o Brasil jogou fechado. Como seus técnicos, mas quando se exigiu deles que fossem os técnicos de verdade, as seleções pagaram um preço alto demais!

Garanhuns quer Andrea Amorim no Festival de Inverno


Andrea Amorim tem vivido momentos especiais em sua vida profissional no sul do país. Tem fechado uma agenda de shows no circuito paulistano, participado de programas de rádio, e o ápice foi sua entrevista a Jô Soares, onde poderemos entender como um divisor de águas em sua carreira. A TV Globo Nordeste, em recente clip, colocou Andrea no mesmo patamar de reconhecidos artistas pernambucanos.
Hoje, Andrea Amorim, está sendo agenciada pela Poladian Produções, que também faz esse trabalho para nomes como Gal Costa, Rita Lee e Erasmo Carlos. Aliás, seu marido e produtor, Sávio Figueiredo estará em Garanhuns produzindo o show de Gal Costa. Por onde passa, Andrea sempre defendeu ser de nossa cidade, fazendo o marketing turístico!
Estive com Andrea há uns dois meses, e ela, empolgada, falava que deixara tudo certo aqui em Garanhuns para sua volta ao Festival de Inverno, e que agora, com uma nova estrutura de palco, seu show seria ainda melhor. De lá pra cá mantivemos contato e Sávio sempre perguntando pela programação, e eu claro, dizia que não havia sido fechada e que eles, provavelmente, seriam convidados. Mas para a surpresa geral, o caché oferecido não foi suficiente para que pudéssemos trazer Andrea e a banda para Garanhuns. Segundo Sávio não pagaria nem as passagens. Conversei com Andrea pelo MSN e ela se mostrou decepcionada, esperava poder compartilhar esse momento que vive com o povo de sua cidade, no maior evento multicultural que existe, o nosso Festival de Inverno! Infelizmente os cachés dos artistas de Garanhuns estão sendo irrisórios quando comparados aos que serão pagos pela Fundarpe. Uma discrepância que precisa ser revista para o bem do Festival. Alô Fundarpe! Alô Prefeitura!
Roberto Almeida já tocou neste assunto de Andrea Amorim, seus leitores defendem a vinda da cantora, e o termo utilizado por um leitores, acredito que foi o Simão Silva, em um comentário, retrata o que sente a menina em São Paulo - Desconsideração! Principalmente ela, que era uma das principais defensoras da atual administração municipal. Esperamos que Gabriela Valença, com sua sensibilidade, consiga mostrar ao prefeito a importância da vinda da roqueira lírica, que está na "bica" de se tornar uma artista de reconhecimento nacional e tem em Garanhuns o seu Porto Seguro e a sua Fortaleza! Ainda é tempo de se resolver pois o Festival ainda está batendo na porta!

http://blogandreaamorim.blogspot.com/
.

Números do Blog / Junho-2010


Festival de Inverno de Garanhuns - Esse mega evento e a procura pela programação alavancaram os números do blog em todo o mês de junho. Mais uma vez superamos o mês anterior e alcançamos a incrível marca de 13.868 visitas e 18.120 páginas acessadas. Para mim, impressionante! Somente no dia 21 de junho obtivemos 855 visitas, um recorde diário também. Tudo confirmado pelo Google Analytics, o mais respeitado site estatístico utilizado por grandes redes na internet. 
Geralmente quando passo pra vocês esses números, cito o tráfego, ou seja, por onde vieram esses leitores. Temos vários parceiros de link, que nos permitem receber de seus blogs essas visitas! Mas agora estou colocando na barra ao lado o TOP TEN dos últimos dez dias, dos parceiros. Podem conferir.
Mas este mês foi diferente, a quantidade de acessos que tivemos através diretamente do Google foi impressionante, somente os blogs estavam informando na internet as atrações do Festival de Inverno, por isso, imagino, que todos que trataram do assunto foram bem visitados também.
Os três posts mais acessados este mês trazem alguma informação sobre o Festival de Inverno, principalmente a programação. O quarto foi o resumo que fiz sobre as copas do mundo, imagino que muita gente deve ter usado em sala de aula. O quinto foi sobre o Galvão Bueno e a capa da Revista Veja sobre o CALA BOCA GALVAO no twitter. Depois foi o post sobre a brincadeira com Felipe Melo no twitter e as frases que relatavam sua ignorância. Bom Conselho colocou duas postagens entre as mais lidas do mês, a que fala sobre a transformação em Polo Turístico pela Empetur e a Nota Oficial da prefeita Judith Alapenha. O drama das águas também teve bastante repercussão. Dois posts foram muito procurados, as imagens da tragédia em Barreiros e Correntes. Siga-nos no twitter www.twitter.com/ronaldovox
.
Números em 2010:
Janeiro 6.503
Fevereiro 6.551
Março 9.021
Abril 8.750
Maio 10.360
Junho 13.868
.
É claro, só tenho a agradecer a todos! Junho foi um mês de definições em minha vida profissional e poder contar com o crescimento do blog foi, sem dúvida, um dos fatores decisivos para estar aqui!

Galera de Maceió no Festival de Inverno

Vamos recordar o vídeo do youtube de uma galera de Maceió que veio curtir Pitty e Zeca Baleiro no Festival de Inverno de 2008. Muito legal!

Pernambuco anuncia 17 novas indústrias e 3.185 vagas


A recuperação dos municípios atingidos pela chuva se dará também por meio do desenvolvimento econômico. Foi dessa forma que foram apresentados ontem, na sede do Banco do Nordeste (BNB), 17 novos empreendimentos para o Estado. Ao todo, são previstos R$ 355,8 milhões e geração de empregos de 3.185 oportunidades diretas. O ato, que contou com a assinatura dos protocolos de intenção, se consolidou como o maior de Pernambuco em número de anúncios de indústrias, a maioria ligada à construção civil e pesada. "Nenhuma das empresas retraiu os investimentos por conta das chuvas", frisou o representante da Eucatex e das empresas no evento, Marco Nicolino. O diretor Comercial e Industrial da Folha de Pernambuco, José Américo Góis, representou o jornal.

A Eucatex irá para Ribeirão. O grupo produzirá tintas imobiliárias e impermeabilizantes. O local também será centro de distribuição e beneficiamento. Serão gerados 150 empregos diretos e o aporte é de R$ 35 milhões. Palmares receberá, da paulista Bertin, uma fábrica da BSB, que faz equipamentos de proteção individual (EPIs). "Em Palmares vamos fazer unicamente botas de couro (em PVC)", disse. Serão criados 700 empregos diretos e investidos R$ 30 milhões. A seleção de profissionais ocorre através do Senai. Até junho de 2011, a indústria deverá estar operando e complementando a unidade de Bonito.

Alguns desses empreendimentos foram antecipados pela Imprensa de forma geral, como a Meta Indústria e Comércio de Aço (em Rio Formoso), anunciada pela Folha. As estruturas metálicas vão ser montadas e serão criados 180 empregos diretos, com aporte de R$ 5 milhões. Na Mata Norte, Goiana receberá o Riff Laboratório Farmacêutico - são R$ 83,8 milhões em investimentos direcionados para a fabricação de soluções parenterais (soros) para o Polo Farmacoquímico, devendo contar com 228 pessoas diretamente.

A Região Metropolitana do Recife (RMR) terá fábricas no Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima e Moreno. A australiana Amcor ficará no Porto de Suape, investindo R$ 28,8 milhões e gerando 48 empregos diretos. A ideia é produzir embalagens rígidas para indústrias de bebidas. Já a FL Premoldados de Concreto, em Abreu e Lima, terá demanda de 200 empregos diretos para fabricar artefatos de cimento. Serão investidos R$ 15,2 milhões.

De acordo com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Roberto Smith, sairá até o fim deste ano a liberação do financiamento para as 17 indústrias que assinaram protocolos de intenção a fim de se implantar em Pernambuco. "Nós vamos entrar com 80% deste montante. O resto do valor já estará sendo colocado pelas empresas", afirmou. Smith ainda informou que o BNB já tem estudado como fará o reparo econômico para as cidades castigadas pela chuva.

"Nós pretendemos aumentar o prazo de pagamento para comerciantes que tiveram seus estabelecimentos completamente destruídos. Ou seja, se eles fossem obrigados a pagar empréstimos agora iriam entrar na inadimplência, o que não seria bom", explicitou. O objetivo é manter a baixa taxa de inadimplência a respeito dos clientes do BNB - hoje, em 3,3%. O Governo Federal decidiu liberar R$ 1 bilhão para Pernambuco e Alagoas por conta dos desastres no inverno. A espera agora é pela liberação dessa verba, que deve ocorrer via Ministério da Fazenda.
Fonte: Folha de Pernambuco
.
Agora comigo: Garanhuns estará recebendo a fábrica da... com investimento total de R$... A previsão de início de produção é... E deverá gerar ... empregos!
Alguém complete as lacunas acima!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.