terça-feira, 6 de julho de 2010

Lions arrecada doações no Centro de Garanhuns


Os dois clubes de Lions de Garanhuns, juntamente a emissoras de rádio e outras entidades, estão promovendo até o próximo sábado no Espaço Colunata uma campanha de arrecadação de donativos para os flagelados das chuvas e enchentes de cidades da região. Contribua!

A campanha visa arrecadar principalmente produtos de limpeza, higiene pessoal e roupas íntimas.

Ajude e divulgue.
.

Festival de Inverno terá debate sobre cultura gay

Provocar, fascinar, divertir e até chocar estão entre as funções da cultura. É essa ação que ela provoca no público alvo que se pretende usar no combate ao preconceito contra gays. O tema será debatido durante o seminário “A Cultura como instrumento de garantia dos direitos humanos da população LGBT”, de 17 a 18 de julho, na cidade de Garanhuns, a três horas do Recife.

Utilizar as expressões culturais para dar o recado à sociedade sobre o respeito às diferenças sexuais está entre os objetivos do encontro que vai reunir especialistas em cidadania voltada para pessoas de orientação sexual diferente e ainda produtores culturais.

O seminário promove um debate a partir da questão: existe uma cultura LGBT? A tradução dessa cultura está mais para estereótipos e culto ao sexo do que pela produção de conteúdos culturais como define o escritor Daniel Harris, autor do livro "A Ascensão e a Queda da Cultura Gay" ainda sem tradução do Brasil.

Por outro lado, ressalta o autor, a estética gay se revela no gosto pela arte e no senso de bom humor das pessoas de orientação sexual diferente, além de suas referências na moda e na música.

O seminário vai propor a utilização de livros, filmes, peças teatrais e vídeos sobre orientação sexual como armas contra o preconceito. O que se vê hoje, inclusive a partir dessas peças, é a assimilação da cultura gay, o que, segundo Harris, "acabará na destruição dessa cultura".
http://www.athosgls.com.br/index.php
.

Cadê Audejan? - Por Marília Jaqueline

CADÊ AUDEJAN?

A programação do Festival de Inverno deste ano está fazendo jus aos seus 20 anos. Não tenho muito do que reclamar, mas como já dizia Raul Seixas, resolvi dar uma "queixadinha".

Nos blogs de Garanhuns, principalmente no do Ronaldo e do Roberto Almeida, andei acompanhando um certo "protesto" porque a Andréa Amorim não foi convidada. Porque ela tá numa fase boa, foi no Faustão, no Jô... essas coisas.

Mas na verdade, a grande falta que eu senti, dos nomes menos conhecidos mas que são "a cara" do Festival foi o Audejan. O rapaz é um virtuoso. Sua voz é um espetáculo e suas apresentações são das coisas mais memoráveis que eu tive a oportunidade de ver em todos os 20 festivais.

Eu vejo o Audejan no Festival desde que o mundo é mundo e - ele sim - é que eu queria ver representando Garanhuns no Jô, no Faustão, no Fantástico, na BBC e na revista Time.

Mas, infelizmente, ele é carismático demais para estes entes midiáticos. Mostra demasiado a poesia de suas raízes nordestinas. As belezas de nossos sertões catingosos. E não dá pra admitir, lá embaixo, que aqui encima nós temos arte autêntica e de qualidade.

Mas como é bom para os tais midiáticos não necessariamente é bom para mim, minha irresignação se volta agora para a falta do Audejan nos palcos do FIG.

Quero ele lá. E que não seja só pra constar: quero Audejan num dia bom, com destaque, porque ele representa o que Garanhuns faz de melhor.
.
Agora comigo: Transcrevi esta cobrança resignada da Marília porque concordo com a baixinha. Mas, só pra constar, Audejan, seu irmão Gido e o Rogério estão com o espetáculo "Sambada de Viola" no palco POP. É que a Fundarpe deu tanta importância ao Palco Guadalajara que não houve repercussão das boas programações dos outros polos. Somente a tristeza de saber que o Instrumental e a Cultura Popular começam apenas na segunda-feira.

Acompanhem o blog da Marília e vocês descobrirão que ainda podia ser pior! Ou melhor, este é o nome do blog da minha amiga poetisa!

.

Começa a caça aos votos em garanhuns, inclusive na internet!


Com as candidaturas homologadas nas suas convenções, os candidatos já podem começar suas campanhas de rua, e isto desde esta terça-feira. Sejam de Garanhuns ou de fora com votos aqui, os candidatos a estadual (onde, acredito, estará a maior disputa) estão buscando mostrar ao eleitorado o porquê de merecerem uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado.
Creio que uns dez nomes devem passar de mil votos por aqui, poucos, terão mais de três mil, e somente três devem ultrapassar a marca dos cinco mil, e ainda, somente dois candidatos devem provar da fatia gorda de dez mil votos!
Para chegar bem ao eleitorado qualquer nota a favor pode ser um grande avanço. Nesse estágio as notas negativas afastam o eleitor e as notícias positivas animam os simpatizantes e atraem os votos dos indecisos. Isso se o poder financeiro não for determinante na conquista dos votos!
As assessorias começam a trabalhar no intuito de enviar as boas notícias para os meios de comunicação, sejam eles da imprensa falada ou escrita, e nesse campo aí já entram nós, os blogueiros!
Quem iniciou foi o deputado Izaías Régis, que a cada semana continua remetendo suas ações como deputado. O candidato Zé da Luz não tem enviado notas aos blogs, mas não deixa de ser notícia pela forma como vem fazendo sua campanha aparecer, principalmente na periferia. Valdir Marino tem seu próprio site, mas não vem utilizando ele de forma política, vem trabalhando a informação como sempre fez em seu profissionalismo. Outros nomes que entrarão pedindo votos em Garanhuns não trabalham a assessoria de imprensa diretamente com os meios de comunicação locais.
O melhor exemplo de utilização competente da mídia tem sido o vereador Sivaldo Albino, que além de ter seu blog ainda interage com os demais, com troca de links e postando em sua página notícias extraídas dos demais blogs. Assim, muitos blogueiros linkam com o blog de Sivaldo, que ainda utiliza o twitter diariamente e vem mostrando também bons contatos para divulgação de seu nome. Para citar, vejam a nota publicada no Blog do Inaldo Sampaio, que tem leitores em todo o estado:
.
Cara nova

O PPS registrou a candidatura a deputado estadual do vereador e líder da oposição na Câmara de Garanhuns, Sivaldo Albino, um dos melhores quadros políticos da nova geração. Ele é apoiado no município pelos ex-prefeitos Silvino Duarte e Ivo Amaral (PMDB).
.

Artesãs de Garanhuns são beneficiadas com projeto de integração

Tá no JC OnLine.
.
Um grupo de 14 mulheres de nove comunidades de Garanhuns, Agreste do Estado, que participam do Programa Empreender Comunidade, estão participando da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte).
O objetivo dessa visita é aprimorar os conhecimentos do grupo, já que elas trabalham com artesanato, produzindo produtos como: licores, doces caseiros, pintura em tecido, fuxico, crochê, produção de vassouras, além do cultivo de orquídeas.

“Trata-se de uma oportunidade de conhecer novos trabalhos, e de posse desse conhecimento, aperfeiçoar a prática, melhorar a qualidade do que produzem, e ampliar seus negócios”, enfatiza a diretora de Produção Artesanal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Shirley Costa.

O Programa Empreender Comunidade objetiva a construção de um processo que promova a inclusão das comunidades, gerando trabalho e renda, visando a inclusão econômica, social e o desenvolvimento local de forma auto sustentável.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.