BLOG DO RONALDO CESAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GASTROMED GARANHUNS

sábado, 10 de julho de 2010

Professor Vilela assume cadeira na Academia de Letras


Neste sábado, a Academia de Letras de Garanhuns faz uma justa inclusão em seu quadro de imortais. O professor e escritor Antonio Vilela assume a cadeira patronal 28, que homenageia o poeta José Pereira de Azevedo Sobrinho.
O Professor Vilela tem conseguido destaque na literatura nordestina ao contar a história do cangaço, principalmente em nossa região. Está lançando seu segundo livro, o qual já fomos ofertados e fará parte de nossa leitura de férias. Suas pesquisas o levaram a várias cidades do nordeste, conhecendo pessoas que viveram aqueles dias e seus livros, além de relatarem os acontecimentos, ainda trazem imagens históricas e exclusivas da época dos cangaceiros e, principalmente, de Lampião!
Tenho o convite para a posse em mãos, enviado pelo presidente da Academia João Marques, e o torno público para que possamos todos prestigiar a posse do mais novo imortal garanhuense.

.
PS. Aproveito a oportunidade para pedir aos ilustres imortais que possam convidar novamente os escritores Carlos Janduy e Roberto Almeida. Sabemos que já foram convidados em outra ocasião, mas neste novo momento em que vive a ALG, tenho certeza que enriqueceriam ainda mais esta casa de literatura.
.
Na foto Professor Vilela ao lado de Gonzaga de Garanhuns, e abaixo, a capa do novo livro.
.

Imagens da Budega I - Encontros etílicos-culturais

 

 

 

 

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.