quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Seguidor 200 - A responsabilidade nas carinhas de cada um!

Chegamos ao seguidor de número 200, embora seja um número, e geralmente eles são frios, ficamos felizes de ver que cada vez tem mais gente aqui com a gente, e como diz o Roberto Almeida, não estamos escrevendo para o vazio. Portanto, ver esse espaço aqui ao lado, onde cada um dos seguidores dá a cara para mostrar que segue o blog é um motivo de orgulho e de responsabilidade. Tem gente que não segue, e por vários motivos. Uns não sabem como faz, ou até já tentaram e não conseguiram (esse negócio é chato mesmo e complicado). Outros porque não se motivam a ver seu rosto estampando um espaço feito esse. E outros que não seguem para não se expor, não sei porque, mas respeito. Vejam como é difícil ver fotos de pessoas que tenham cargos públicos, e sabemos que muita gente segue, aqui, em Recife ou até mesmo em Brasília.
Não sei se o seguidor 200 foi o Lininho, comunicador de Murici-AL, que estará em Garanhuns fazendo a cobertura do Festival, ou se foi o Erivaldo, que infelizmente não tem foto no perfil.
Informo aos seguidores que através do blog vocês podem se comunicar, acessar o perfil uns dos outros, manter uma interatividade ainda maior entre si. Perdoem somente dizer isto agora, mas é que sou ainda um iniciante quando se trata de navegar em todas as possibilidades.
Pois é, há um ano iniciamos o blog, agora já contamos 200 seguidores, no twitter vamos com 234, as pessoas vão decobrindo e vão seguindo... Isso é bom e dá trabalho, mas a recompensa é esta fila de amigos, ladeados em fotos 2X2, menores que as que Quati tirava em sua lambe-lambe ao lado do Cinema Jardim!

Senac realiza Noite de Queijos e Vinhos em Garanhuns


Abrindo extra-oficialmente o Festival de Inverno de Garanhuns, o 11° Festival Gastronômico Noite de Queijos e Vinhos já é uma tradição entre os empresários, políticos e personalidades locais. O evento, realizado pelo Senac Pernambuco e pela Fecomércio-PE em parceria com a Prefeitura Municipal, está marcado para esta quarta-feira (14), às 21h, na Associação Garanhuense de Atletismo (AGA).

Este ano, a Noite de Queijos e Vinhos faz uma homenagem à cultura local, oferecendo na degustação queijos regionais, como o coalho e o manteiga, além dos queijos tradicionais (gouda, suíço, gorgonzola, etc.) e dos frios embutidos. Serão servidos ainda pratos quentes com dois tipos de massa, elaborados pelo Centro de Hotelaria e Turismo do Senac, e vinhos pernambucanos.

Segundo Francisco Macedo de Amorim, coordenador técnico do instituto do Vinho, no Vale do São Francisco, e um dos convidados da Noite de Queijos e Vinhos, Pernambuco produz vinhos jovens, frescos e frutados, que são os vinhos do novo mundo e bem comercializados nacionalmente e internacionalmente. “No Vale do São Francisco são produzidos vinhos tradicionais, como o cabernet sauvignon, e também originais, como chemin Blanc e rubi cabernet, que, no Brasil, só são produzidos no Vale”, explica Amorim.

A música fica por conta de Gilberto Banda Show, apresentando diversos ritmos para o público. Os convidados poderão ainda conhecer um pouco mais sobre a história e a tradição cafeeira, em um ambiente especialmente decorado, além de provar drinks a base de café.

Serviço:
11° Festival Gastronômico Noite de Queijos e Vinhos
Dia 14/7 (quarta-feira) Horário: 21h
.
Agora comigo:  Esses eventos alternativos dão um charme especial ao Festival de Inverno. Uma grande de bom gosto e confraternização.

Programação do SESC no Festival de Inverno

Clique na imagem para ampliar.

Polos alternativos movimentam o FIG

Além dos 17 polos oficiais do 20º Festival de Inverno de Garanhuns, a programação também conta com polos alternativos.
O Palco Gospel é um deles. Funcionará durante os dez dias do Festival com uma programação direcionada ao público evangélico. Os shows serão realizados no Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro, a partir das 19h 30min. As noites serão tematizadas, sendo enfocados valores religiosos durante a programação.

O público também poderá participar da Caminhada do Vinho, no dia 17 de julho. A concentração será às 14h 30min, na avenida Rui Barbosa (defronte a ACIAGAM). A caminhada segue até o Espaço Colunata, no centro comercial da Cidade, ao som de Dema do Forró.

O último dia do FIG 2010 trará apresentações de blues e rock no Boiãos Bar. A festa começa a partir das 14 horas com atrações como Non Hilum, Os Doido, Orlito Jazz Blues Band, e participação de Jr. Souza. O Boião’s Bar fica localizado na rua Orlando Wanderley, s/nº, no Centro.

FIG 2010 - O Festival de Inverno de Garanhuns terá 17 pólos oficiais distribuídos pela Praça Guadalajara, Parque Ruber Van Der Linden, Catedral de Santo Antônio, Parque Euclides Dourado, Teatro Luiz Souto Dourado, Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Avenida Santo Antônio, Cine Eldorado e Comunidade Quilombola do Castainho. Cerca de 400 mil pessoas estão sendo aguardadas na cidade durante dez dias de festa.

E não esqueçam do DORITOS GARANHUNS FESTIVAL!

Faça o vestibular para engenharia em Garanhuns

Agora é oficial. Garanhuns já se prepara para vivenciar o vestibular para Engenharia Civil, realizado pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), através da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

Após a publicação da portaria Nº 6438, da Secretaria de Educação do Estado, de 12 de julho de 2010, o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco homologou a autorização para realização do primeiro vestibular para o Curso de Engenharia Civil da AESGA.

Segundo informações da presidente da Autarquia, Eliane Simões Vilar, o edital do Processo Seletivo deverá ser publicado ainda esta semana. “O Edital está pronto, estamos só confirmando as datas de inscrição e provas para iniciar a Campanha de divulgação”, afirmou a presidente da Autarquia, professora Eliane Simões.

A previsão é de que as provas para este vestibular aconteçam na primeira semana de agosto.
.
Na foto: A presidente a AESGA, profª Eliane Simões.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.