segunda-feira, 26 de julho de 2010

SKANK - O grande show do Festival de Inverno!

Vamos recordar aquele que foi considerado como o melhor show na Esplanada Cultural Guadalajara neste Festival de Inverno. A expectativa já era grande e foi confirmada com uma grande apresentação no qual o grupo mineiro passeou pelos seus grandes sucessos. Vai aí um pedacinho do começo do show!


Priscila84Lopes http://www.youtube.com/watch?v=HwQOSpfu2jk&feature=related

Começa a Era Mano Menezes

Colocamos uma enquete em que perguntava quem nossos e-leitores queriam para o comando da seleção, e demos quatro sugestões: Felipão ficou em primeiro, Leonardo em segundo, Muricy em terceiro e Mano Menezes em quarto.
O resultado mostra que nossa gente queria Felipão porque ele representa pra o torcedor brasileiro Sucesso e Trabalho, foi esta imagem que deixou. Mas fiquei com o receio que ele se tyransformasse no novo Parreira, que deixou a seleção como grande campeão e depois que voltou saiu com um retumbante fracasso. Talvez seja melhor guardar a imagem eterna do campeão.
Leonardo seria uma aposta na renovação completa na seleção, inclusive com o técnico, mas acho que ele sofreria pela mesma inexperiência de Dunga, embora tenha outra visão do futebol. Seria o novo Falcão, e acho que a torcida não teria paciência agora com ele quando não viessem os primeiros resultados.
Muricy seria o natural, um bom nome, chato como Dunga, mas entende de futebol e já deu mostras disso nos clubes que passou, sempre fazendo-os vitoriosos e Mano seria a segunda opção a Muricy. E foi isto que aconteceu. O Fluminense não liberou e o Corinthians deu uma prova de maturidade esportiva liberando seu comandante. O Flu, que há muito tempo não faz grandes times nem ganha nada de expressão, não quiz perder a chance que está tendo de ser visto como um time vencedor com a cara do Muricy Ramalho.
A torcida vai junto com Mano, principalmente se ele colocar pra jogar os craques brasileiros e se os resultados aparecerem naturalmente. Hoje tem a primeira convocação! A imprensa gosta de Mano, e isso já é um bom começo!

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DE ENGENHARIA CIVIL DA AESGA

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular de Engenharia Civil, realizado pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), através da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

Segundo informações da coordenadora de Processos Seletivos da AESGA, Cristina Alfaya, as inscrições acontecem até o dia 10 de agosto e estão disponíveis 50 vagas, distribuídas para os turnos vespertino e noturno.
As inscrições, ao valor de R$ 80,00 (oitenta reais), serão realizadas através do site: www.cespa.com.br. As provas acontecem dia 15 de agosto e a aula inaugural está prevista par o dia 20 de agosto.

Serviços: Mais informações através dos telefones – (87) 3761-1156 ou (87) 3761-1596/Ramal 216 ou por meio dos e-mail’s: aesga.cespa@gmail.com ou cespa.aesga@gmail.com.
.
Agora comigo: Aproveitem este vestibular. Não percam a oportunidade. Muitas vezes perdemos mais tempo pensando em um dia fazer alguma coisa, que de fato fazendo-a. E um curso superior é isto, uma grande porta de cheia de oportunidades, principalmente com o reconhecimento de uma instituição sólida na educação superior e com a qualidade de um curso respeitado como é Engenharia Civil.
Vivemos neste atual momento, um fértil e importante despertar da educação universitária em Garanhuns. Quatro contribuições refletem diretamente este quadro. A chegada de faculdades de ensino à distância, multiplicando as oportunidades. A chegada da Universidade Federal Rural, um presente de Lula aos seus conterrâneos, numa visão de interiorizar a produção de conhecimento. O crescimento da UPE e o novato curso de medicina, e a AESGA, que depois da concretude do curso de Direito, da consagração de administração e seus filhotes e ainda o secretariado que está tendo grande repercussão, presenteia a cidade e a região com este curso de engenharia. Torcemos pelo início das atividades da FAMEG com nutrição, fisioterapia e enfermagem, que mesmo sem medicina, dará uma contribuição enorme ao desenvolvimento regional aos filhos do agreste.

Dilson Peixoto, apresentador de "O Povo na TV", assina no JC OnLine, dura crítica aos políticos de Garanhuns

A cidade de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, a poucos quilômetros de Caetés, terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viveu nos últimos dez dias, o seu tradicional e importantíssimo Festival de Inverno, onde o frio se revezou com oficinas de teatro, shows com artistas de renome nacional e a invasão de turistas que queriam curtir a temperatura amena da Suíça pernambucana.

Até mesmo o próprio Presidente da República aproveitou uma das noites frias da festa, sob o pretexto de que lançaria em sua terra natal o programa “Um computador por aluno”, coisa que realmente aconteceu.

Que criem vergonha os governantes daquela cidade, que os vereadores se manifestem, deixem de mentir para o povo...
 
Mas é incrível a “cara de pau” dos nossos políticos. Principalmente daqueles que atuam na região de Garanhuns. Pois lá, Terra de Lula, terra das voçorocas, terra de Simoa, onde o nordeste garoa, como diria Luiz Gonzaga, existem centenas de casas populares prontas, porém ainda não foram entregues.
 
Na última vez que falei sobre o assunto em meu programa O Povo na TV, da TV Jornal Caruaru, a Prefeitura de Garanhuns se pronunciou dizendo que estava aguardando apenas uma data na agenda do presidente, para que ele pudesse vir à cidade fazer a entrega festiva das casas. Até todo o cerimonial já estaria pronto.

E não é que o presidente veio? Lançou programa, distribuiu computadores, tomou vinho, comeu queijo, curtiu o frio e nada das casas serem entregues.
 
O povo é que continua com frio, morando embaixo da ponte, cobrindo-se com papelão, enquanto que o poder público municipal de Garanhuns assiste a tudo bem agasalhado e sem pena de ninguém.
 
Eu fico impressionado com a cara de pau dos nossos políticos. Eles mentem acintosamente, descaradamente, não assumem suas responsabilidades diante de problemas tão simples, que poderiam ser resolvidos, sem tanta burocracia.

E agora eu pergunto: as casas estão pontas, o vandalismo já reina no local, o povo tá na lama, e se alguém invadir as residências estaria cometendo algum crime?

Que criem vergonha os governantes daquela cidade, que os vereadores se manifestem, deixem de mentir para o povo, entreguem as casas para quem precisa, e que não seja às vésperas da eleição...
 
Tenho dito!
.
Artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do JC OnLine e deste blog.

.
Agora comigo: A repercussão desse artigo é regional, ou seja, impacta mais que os blogs de Garanhuns e nossas emissoras de rádio. A imprensa do sul do país também registrou o constragimento pelo qual passou o prefeito no ato do lançamento das candidaturas de Dilma e da frente popular na passagem do presidente Lula por Garanhuns.
Infelizmente esse retrato tem sido pintado, mas torcemos que os recursos que estão para chegar para investir na infra-estrutura do município possam mudar a cara da cidade e da administração. Mas de fato, alguma coisa precisa ser feita urgentemente!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.