terça-feira, 27 de julho de 2010

Boa oportunidade para a galera do Audiovisual

INSCRIÇÕES PROMORROGADAS ATÉ 16/08

Andrea Amorim é notícia no site da EPTV/Globo de Campinas-SP


A cantora e compositora Andrea Amorim é a convidada do Movimento Permanente Musicália Campinas (MoPeMuCa) para o show de quarta-feira (28), 21h30, no Sebastian Bar, em Campinas. Mas antes do show, a partir das 19h, ocorrem discotecagem e canjas de músicos.

Considerada um dos expoentes do ‘pop lírico’, Andrea mistura elementos do canto lírico com guitarras e o peso do rock. A cantora nascida em Garanhuns (PE) tem cinco CDs lançados e nos quais assina todas as composições – “Cúmulo”, de 2006; “Amuleto” (2007); “Milagre” (2008) e “Fragmentos” (2009).

Além do aval do bamba Roberto Menescal, que lhe dedicou muitos elogios, a cantora já participou do quadro “Garagem do Faustão” e do “Programa do Jô”.

Andrea é acompanhada por banda formada por Joãozinho Souza (contrabaixo), Joel Terinha (bateria), Daniel Figueiredo (teclados) e Paulo Mattiazzo (guitarra).
.
Agora comigo: Show! Todo artista tem que ir aonde o povo está!

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS - Considerações sobre os shows de encerramento

Escreveu o João Alberto em sua coluna no Diário de Pernambuco:
.
Público - A noite de encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns, sábado, foi a de menor público do evento em muitos anos. A razão é explicável: Paulinho da Viola e Jair Oliveira não são nomes capazes de atrair muita gente.
.
Agora comigo: A programação de encerramento com Lulu Santos era aprovada pelo público. Ao ser substituído por Paulinho da Viola alertamos que o carioca não teria o perfil de encerramento, pois a praça quer agito na última noite, e o público que geralmente vem curtir o encerramento é jovem, portanto o sambista fugia da característica esperada. E aqui não vai uma crítica ao artista, é somente a constatação, ele poderia perfeitamente estar em qualquer outra noite, menos nos sábados e principalmente no encerramento. Falha gritante de programação, que colocou antes dele também outras apresentações em que os repertórios não eram conhecidos do grande público, aí diminuiu significativa o público da Esplanada que se dirigiu ao parque Euclides Dourado, que chegando lá, já encontrou a tenda do forró completamente cheia e ficou sem ter o que fazer, caminhando e conversando, e claro, elogiando o espetáculo natural do Parque dos Eucaliptos.
Falhas da Fundarpe que eram perceptíceis. Alertávamos daqui. O palco Pop tem que voltar a ser descoberto e contar com atrações de peso, que divida o público da Praça com o Parque. Sempre dissemos isso aqui, mas... Nada! Agora foi o Jornalista João Alberto, no Diário de Pernambuco, pode ser que atentem. Muito embora que foi Garanhuns que reclamou a ausência por dois anos do Palco da Cultura Popular e da noite do Forró no ano passado, e fomos atendidos. Vamos continuar por aqui então...
É uma pena registrar que tivemos o menor público numa noite de encerramento de Festival de Inverno em sua recente história.

Magazine Luiza e Americanas em Garanhuns?

De tempos em tempos vem algum boato por aí sobre lojas de grandes redes atacadistas chegando a nossa cidade. Já foi assim com Arapuã (Quem lembra?) e mais recentemente com o BomPreço, que foi uma meia verdade, criamos a expectativa de ter uma grande loja da maior rede do Nordeste e recebemos um mercado mais popular pertencente ao grupo, o Todo Dia.
Mas agora tem duas novidades, meio-boatos. Desses que podem, ou não, virar realidade.
O Magazine Luiza comprou a Lojas Maia, e por isso existe a possibilidade de mudar a cara da loja, situada ao lado da prefeitura. A mudança do nome pode levar de seis meses a um ano.
Recebi a informação também, de boa fonte, que a Americanas, que está em expansão para o interior, já tendo duas lojas em Caruaru e pretendendo vir para Garanhuns e Arcoverde, estaria à procura de um local para abrigar uma loja com perfil eletro, feito aquela do centro da capital do forró.
Por outro lado, parece mesmo que a Hermol, fechada desde o pedido de recuperação judicial (falência/concordata), ou algo assim, está sem previsão de retorno.
Mas o que Garanhuns precisa urgente é de concorrência no setor verejista de supermercado. Estamos sem concorrentes para o Bonanza, e falo de rede de supermercados que ofereçam mais que preço baixo, mas comodidade, segurança, espaço amplo, produtos de qualidade e opções diferentes.
Por isso, apesar de estarem prestando um bom serviço principalmente nos bairros do subúrbio de Garanhuns, os supermercados ou mercadinhos, não conseguem também agradar a um público das classes A (Se é que tem em Garanhuns) e B. Mas o fato é que se não tivéssemos esses mercadinhos, o Bonanza estaria de fato sem concorrentes. É bom registrar que a rede caruaruense melhorou bastante o atendimento, mas ainda é notório a falta de produtos nas prateleira e a falta de opções para quem adquirir mais que o trivial.
Bem, ouvi dizer que agora o Bom Preço se interessou de colocar sua loja completa em Garanhuns, mas aí vai ver que seja boato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.