GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

terça-feira, 27 de julho de 2010

Boa oportunidade para a galera do Audiovisual

INSCRIÇÕES PROMORROGADAS ATÉ 16/08

Andrea Amorim é notícia no site da EPTV/Globo de Campinas-SP


A cantora e compositora Andrea Amorim é a convidada do Movimento Permanente Musicália Campinas (MoPeMuCa) para o show de quarta-feira (28), 21h30, no Sebastian Bar, em Campinas. Mas antes do show, a partir das 19h, ocorrem discotecagem e canjas de músicos.

Considerada um dos expoentes do ‘pop lírico’, Andrea mistura elementos do canto lírico com guitarras e o peso do rock. A cantora nascida em Garanhuns (PE) tem cinco CDs lançados e nos quais assina todas as composições – “Cúmulo”, de 2006; “Amuleto” (2007); “Milagre” (2008) e “Fragmentos” (2009).

Além do aval do bamba Roberto Menescal, que lhe dedicou muitos elogios, a cantora já participou do quadro “Garagem do Faustão” e do “Programa do Jô”.

Andrea é acompanhada por banda formada por Joãozinho Souza (contrabaixo), Joel Terinha (bateria), Daniel Figueiredo (teclados) e Paulo Mattiazzo (guitarra).
.
Agora comigo: Show! Todo artista tem que ir aonde o povo está!

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS - Considerações sobre os shows de encerramento

Escreveu o João Alberto em sua coluna no Diário de Pernambuco:
.
Público - A noite de encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns, sábado, foi a de menor público do evento em muitos anos. A razão é explicável: Paulinho da Viola e Jair Oliveira não são nomes capazes de atrair muita gente.
.
Agora comigo: A programação de encerramento com Lulu Santos era aprovada pelo público. Ao ser substituído por Paulinho da Viola alertamos que o carioca não teria o perfil de encerramento, pois a praça quer agito na última noite, e o público que geralmente vem curtir o encerramento é jovem, portanto o sambista fugia da característica esperada. E aqui não vai uma crítica ao artista, é somente a constatação, ele poderia perfeitamente estar em qualquer outra noite, menos nos sábados e principalmente no encerramento. Falha gritante de programação, que colocou antes dele também outras apresentações em que os repertórios não eram conhecidos do grande público, aí diminuiu significativa o público da Esplanada que se dirigiu ao parque Euclides Dourado, que chegando lá, já encontrou a tenda do forró completamente cheia e ficou sem ter o que fazer, caminhando e conversando, e claro, elogiando o espetáculo natural do Parque dos Eucaliptos.
Falhas da Fundarpe que eram perceptíceis. Alertávamos daqui. O palco Pop tem que voltar a ser descoberto e contar com atrações de peso, que divida o público da Praça com o Parque. Sempre dissemos isso aqui, mas... Nada! Agora foi o Jornalista João Alberto, no Diário de Pernambuco, pode ser que atentem. Muito embora que foi Garanhuns que reclamou a ausência por dois anos do Palco da Cultura Popular e da noite do Forró no ano passado, e fomos atendidos. Vamos continuar por aqui então...
É uma pena registrar que tivemos o menor público numa noite de encerramento de Festival de Inverno em sua recente história.

Magazine Luiza e Americanas em Garanhuns?

De tempos em tempos vem algum boato por aí sobre lojas de grandes redes atacadistas chegando a nossa cidade. Já foi assim com Arapuã (Quem lembra?) e mais recentemente com o BomPreço, que foi uma meia verdade, criamos a expectativa de ter uma grande loja da maior rede do Nordeste e recebemos um mercado mais popular pertencente ao grupo, o Todo Dia.
Mas agora tem duas novidades, meio-boatos. Desses que podem, ou não, virar realidade.
O Magazine Luiza comprou a Lojas Maia, e por isso existe a possibilidade de mudar a cara da loja, situada ao lado da prefeitura. A mudança do nome pode levar de seis meses a um ano.
Recebi a informação também, de boa fonte, que a Americanas, que está em expansão para o interior, já tendo duas lojas em Caruaru e pretendendo vir para Garanhuns e Arcoverde, estaria à procura de um local para abrigar uma loja com perfil eletro, feito aquela do centro da capital do forró.
Por outro lado, parece mesmo que a Hermol, fechada desde o pedido de recuperação judicial (falência/concordata), ou algo assim, está sem previsão de retorno.
Mas o que Garanhuns precisa urgente é de concorrência no setor verejista de supermercado. Estamos sem concorrentes para o Bonanza, e falo de rede de supermercados que ofereçam mais que preço baixo, mas comodidade, segurança, espaço amplo, produtos de qualidade e opções diferentes.
Por isso, apesar de estarem prestando um bom serviço principalmente nos bairros do subúrbio de Garanhuns, os supermercados ou mercadinhos, não conseguem também agradar a um público das classes A (Se é que tem em Garanhuns) e B. Mas o fato é que se não tivéssemos esses mercadinhos, o Bonanza estaria de fato sem concorrentes. É bom registrar que a rede caruaruense melhorou bastante o atendimento, mas ainda é notório a falta de produtos nas prateleira e a falta de opções para quem adquirir mais que o trivial.
Bem, ouvi dizer que agora o Bom Preço se interessou de colocar sua loja completa em Garanhuns, mas aí vai ver que seja boato.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.