segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ficha Limpa - Zé da Luz está fora da campanha, diz TSE


Dois ex-prefeitos de municípios pernambucanos que disputariam uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tiveram os registros de suas candidaturas indeferidos e, pela lei da Ficha Limpa, não poderão concorrer nas eleições deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na tarde desta segunda-feira (2) tirar da disputa os ex-prefeitos de Jaboatão dos Guararapes José Humberto Lacerda Barradas (PHS) e de Caetés José Luiz de Lima Sampaio (PHS).

Barradas teve as contas de 1993 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ainda contra ele há a ausência de licitação em obras que exigiam esse tipo de burocracia. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) já havia impugnado a candidatura de Barradas e o TCE acatou a medida e indeferiu.

No caso de Sampaio, as contas de 2004 foram rejeitadas pelo TCE. Uma liminiar da capital havia suspendido a rejeição, divergindo da opinião do juiz de Caetés. Por quatro votos a três, o TRE acatou a decisão do Tribunal de Contas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.