HIPER TODODIA

HIPER TODODIA
CLIQUE NA IMAGEM

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
TUDO SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS - FIG 2017

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE E SAIBA MAIS

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CULTURA – Teatro do Centro Cultural recebe espetáculo Peer Gynt


O Sesc e a Prefeitura de Garanhuns trazem para o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, nos próximos dias 8 e 9 de agosto (domingo e segunda-feira), um clássico do teatro moderno, o espetáculo Peer Gynt, da companhia Pequod (RJ), uma das mais importantes companhias de teatro de bonecos do Brasil. O grupo fez a abertura do Festival de Teatro de Garanhuns em 2009.
O espetáculo Peer Gynt combina bonecos e atores em um cenário de sugestão poética. A peça foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro nas categorias Melhor Direção e Melhor Cenografia. A apresentação, voltada para o público adulto, terá início às 19 horas. Os ingressos serão comercializados nos dias do espetáculo, na bilheteria do Centro Cultural, ao custo de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante).

Vereadores de Garanhuns, o que foi que de fato aconteceu?

Estava eu ontem à tarde ouvindo rádio quando entra o Valdir Marino com um flash da Câmara de Vereadores para o programa do Gilson Santos. Falava da eleição tumultuada para a presidência da casa. Não entendi nada!! Eleição?!?! Em agosto??? Tumulto?!?!
Fiquei perdidinho! Que vergonha, um blogueiro não saber das coisas, né não!?!?
Aí bateu uma impressão que não era somente eu. Procurei alguns amigos e ninguém sabia de nada.
Na verdade teria ou teve uma eleição para a presidência do poder legislativo municipal agora, para a gestão que só começa em janeiro, portanto daqui a quatro meses. Procurei saber e me disseram que foi uma forma encontrada pelo presidente Sílvio Sabino para garantir sua reeleição antecipada. Já teria tudo acertado com o grupo que lhe apoiaria na recondução à presidência. Todos sabem da vontade de Sílvio de se candidatar a prefeito, e reassumindo a presidência da Casa Raimundo de Morais teria mais chances de realizar esse sonho, contando com o apoio do prefeito Luiz Carlos. Paralelamente a isto, Sílvio passa por um problema de saúde na família, estando com uma irmã em São Paulo com uma grave doença. Neste exato momento, o vereador se encontra na capital paulista acompanhando a situação. Neste ponto haverá discussão. Ouvi dizer que ele teria viajado apenas para que a reunião não acontecesse.
Antes de viajar,  Sílvio teria decretado o adiamento da reunião desta quinta-feira e remarcado a eleição, encaminhando a informação ao gabinete dos vereadores. Para sua surpresa, ou não, também na terça-feira, foi formalizada a chapa que tem Gersinho Filho como presidente. Sem Sílvio na casa, atual presidente, não poderia ter a eleição. Mas os seis vereadores presentes, entre eles o vice-presidente Zé de Vilaço e o primeiro-secretário Ary Junior, mais Gersinho, Junior Negrão, Lucena e Natalício, que são maioria para uma eleição, resolveram fazer a reunião. Porém a Câmara estava fechada e seria necessário encontrar as chaves. Aí foi o momento do tumulto.
Bem, a reunião aconteceu e elegeu Gersinho Filho, o novo presidente, com apoio do deputado Izaías Régis. Ora, Sílvio seria o candidato do prefeito e Gersinho do deputado. Aliados já há alguns anos, Izaías e Luiz Carlos, estão juntos nesta campanha eleitoral. Fico com a impressão que esta aliança política tem data e hora para acabar, 3 de outubro, às 17h01min.
Como tem os seis votos, Gersinho será o presidente da Câmara, mesmo que seja necessária outra eleição, a não ser que as articulações políticas causem alguma baixa no grupo que agora o apoia. Mas sinceramente, acho muito difícil!
A questão agora será jurídica. E hoje deveremos ter a repercussão do assunto na cidade.
É importante ponderar que o prefeito perde força política para o deputado, o que pode complicar sua vida no futuro se vierem a romper.
E pra finalizar, acho que tratar desse tema antes da eleição de 3 de outubro foi um erro político para todos, podendo causar contrangimentos ainda para esta eleição.
E um fato: A eleição para a sociedade garanhuense foi pouco ou nada divulgada.
.
O blog está aberto a qualquer informação que nos complemente ou retifique as informações aqui relatadas. 

Prefeitura realiza Festival de Duos no Centro Cultural

A PREFEITURA DE GARANHUNS, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE CULTURA, EM PARCERIA COM A AGENDA 21, COM APOIO DO FUNCULTURA, IRÁ REALIZAR DURANTE TODAS AS SEXTAS-FEIRAS DO MÊS DE AGOSTO, O FESTIVAL DE DUOS.

O FESTIVAL SERÁ REALIZADO NO TEATRO LUIZ SOUTO DOURADO, LOCALIZADO NO CENTRO CULTURAL. AS APRESENTAÇÕES ACONTECERÃO A PARTIR DAS 20 HORAS. O PÚBLICO PODERÁ PRESTIGIAR NOMES CONSAGRADOS NO CENÁRIO INSTRUMENTAL COMO DÉCIO ROCHA, SÉRGIO CASSIANO, CÉSAR MICHILIS, FERNANDO CÉSAR, MARCOS CÉSAR, CACAI NUNES E PABLO FAGUNDES. A ENTRADA É GRATUITA.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE DUOS

* 6 DE AGOSTO DE 2010 – A PARTIR DAS 20H.
MARCO CESAR – BANDOLIM.
FERNANDO CESAR – VIOLÃO DE SETE CORDAS.

* 13 DE AGOSTO DE 2010 – A PARTIR DAS 20H.
DÉCIO ROCHA – CONTRA BAIXO.
SERGIO CASSIANO – PERCUSSÃO.

* 20 DE AGOSTO DE 2010 – A PARTIR DAS 20H.
FAGUNDES – GAITA.
LAUDIO – RABECA.

* 27 DE AGOSTO DE 2010 – A PARTIR DAS 20H.
CESAR MICHILES – FLAUTA TRANSVERSAL.
CACAI NUNES – VIOLA DE DEZ CORDAS (CAIPIRA).
.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.

Hoje, no Santa Sofia

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.