segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Acontece em Garanhuns oficina Investigativa sobre a mortalidade Materna

A Prefeitura de Garanhuns realiza com o apoio do Governo do Estado, a Oficina Investigativa sobre a mortalidade materna no Município. O evento acontece nos dias 9 e 10 de agosto, das 8 às 17 horas, no auditório do Hotel Tavares Correia.

A iniciativa é parte integrante do programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, e pretende instruir e informar os profissionais da área de saúde, para a investigação de casos de óbito materno em Garanhuns. A investigação será realizada por meio de entrevistas domiciliar e nas Unidades Básicas de Saúde, sendo utilizado um Manual de Investigação e fichas para o preenchimento de dados, que ajudarão a realizar a triagem das informações, principalmente de mulheres em idade fértil (dos 10 aos 49 anos de idade).

De acordo com a coordenadora municipal de Epidemiologia, Régia Leite, dos 50 óbitos anuais ocorridos em Garanhuns envolvendo mulheres em idade fértil, dois, são de morte materna. “E a cada dois casos de óbito materno, um não é declarado. Tudo isso reforça o nosso interesse em implantar esse sistema investigativo na Saúde municipal”, registra a Coordenadora.

Biblioteca Itinerante de Cordel, em Calçado!

Recebi do blogueiro e designer Jorge Calçado a seguinte dica:


Prezado Ronaldo, como sei que vc é um cabôco amante das coisas da nossa terra, envio-lhe o convite da nossa Biblioteca Itinerante de Cordel que iniciará suas atividades no próximo dia 10/08 em Calçado-PE nas Escola Prof. Sebastião Tiago.

Maiores informações sobre o projeto no nosso site: http://www.bicap.com.br/

Grande Abraço.

Jorge::Calçado
.

Boa ideia cultural em Caruaru

Acontecerá em Caruaru o Luau no Parque, uma aula-espetáculo do músico e educador VALDIR SANTOS.

O evento faz parte da programação da I Semana Municipal de Juventude de Caruaru e terá como cenário o Parque Municipal Ambientalista Severino Montenegro.

SERVIÇO: Aula-espetáculo
TEMA: Em Favor da Cultura Caruaruense
QUANDO:11 de agosto
ONDE? Parque Municipal de Caruaru
QUE HORAS? 19h
QUANTO? Gratuito

Comadres Produções
.

Convenção estadual das CDL´s acontece em Garanhuns

Do Blog Panorama Garanhuns.
.
Promovida pela FCDL/PE, Federação das CDL’s do Estado de Pernambuco, será realizada na AGA a partir desta quinta-feira dia 12, a 22ª Convenção do Comércio Varejista de Pernambuco.

O evento será realizado em parceria com entidades públicas e privadas e contará com uma programação diversificada. Intitulada como: “ A força do Turismo no Varejo”, a Convenção terá a participação de várias palestras enfatizando, o Turismo em Pernambuco, o movimento logístico no Brasil entre outros temas de destaques. Como atrações especiais, o evento oferecerá palestra motivacional com Rogério Caldas, descontração com o humorista Zé Lezin, jantar e baile com a orquestra Super Oara, apresentação cultural de Garanhuns, entre outras atrações que rechearão a programação. Espera-se cerca de 450 casais vindos de todo o Estado e os principais hotéis da cidade já estão com suas dependências reservada para o evento que acontecerá de 12 a 14 deste mês.


Escrito por Calvino Brasil
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.