sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Três Jarbas pra um Eduardo!

Deus do céu! A eleição caminha para uma derrota humilhante!
Se uma das mágoas e metas de vida política de Eduardo Campos era devolver a derrota de seu avô Miguel Arraes para Jarbas Vasconcelos por mais de um milhão de votos, a coisa caminha para isso, e pior, pode ultrapassar a marca de dois milhões de votos! É muito voto!
Transcrevo o JC OnLine, com o resultado da pesquisa divulgada hoje do Datafolha . Deu isso:

O candidato ao governo Eduardo Campos (PSB) aparece com vantagem ampliada para 41% em relação ao segundo colocado Jarbas Vasconcelos (PMDB). Em primeiro lugar, o socialista aparece com 62%, três a mais que na pesquisa anterior, realizada há três semanas. Jarbas, por sua vez, perdeu 7 pontos e está com 21%.
Edilson Silva (PSOL) e Jair Pedro (PSTU) têm 1% cada. 3% dos eleitores disseram votar em branco e 11% ainda não decidiram. A pesquisa ouviu 1094 pessoas em Pernambuco e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos.
 
 
O argumento da oposição estadual era que quando Jarbas anunciasse sua candidatura a situação poderia mudar. Mas como se vê, depois de começada a campanha, é Eduardo quem amplia a diferença. Esse quadro já mostra que a debandada oposicionista rumo ao palanque chapa branca já deu resultados, além da campanha propriamente dita feita pelos candidatos proporcionais, que são os que estão tomando conta das ruas e fazendo a propaganda áudio-visual, enquanto não começa na TV para as majoritárias. Assim, o esvaziamento do cortejo de Jarbas pode ainda aumentar, pois o governador está aceitando (diriam até cooptando) a chegada dos adversários.
 
Esta diferença coloca em xeque também a reeleição de Marco Maciel, que durante algum tempo foi líder nas pesquisas. Lembrem que a força de Eduardo pode fazer os dois senadores, Humberto e Armando. Humberto já lidera e Armando se aproxima. Com o voto casado, o trabalhista espera superar o democrata. Isso já aconteceu várias vezes em Pernambuco.
 
Olhando a campanha de rua em Garanhuns, a impressão que dá é que só temos um candidato a governador no estado. Continuando assim, pode ser a maior derrota em números proporcionais do país. Até Lula vê a derrota de Jarbas como simbólica, pois o ex-governador foi um dos mais combatentes opositores no senado federal.

DUOS – Mais uma apresentação de Música Instrumental Brasileira em Garanhuns


Com uma combinação do talento de reconhecidos instrumentistas do cenário musical brasileiro, o “Duos” se prepara para sua segunda apresentação em Garanhuns. Os shows ocorrem todas as sextas-feiras, deste mês de agosto, no Teatro Luiz Souto Dourado. O evento é realizado pela Prefeitura de Garanhuns. O Projeto é produzido pela Página 21 e foi aprovado pelo Funcultura, do Governo de Pernambuco.

Cada espetáculo apresenta uma dupla em formação inédita, onde prevalece a diversidade da música brasileira e o virtuosismo dos músicos convidados. As apresentações acontecem sempre as 20 horas. A entrada é gratuita e os ingressos são retirados no local e dia da apresentação, entre 16h 30min e 19h 30min.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

PABLO FAGUNDES - GAITA

O brasiliense Pablo Fagundes iniciou sua trajetória musical, há 16 anos. Em 1992, descobriu na gaita diatônica as raízes negras do blues. Hoje, trabalha pela consolidação das gaitas cromática e diatônica na música brasileira. Pesquisador do instrumento, criou o curso de gaita cromática na mais importante escola de choro do Brasil na atualidade, a Raphael Rabello, do Clube do Choro em Brasília, da qual é professor titular.

CLAUDIO RABECA

Cláudio Rabeca desde 1999 é músico profissional. Canta e toca instrumentos de cordas como Rabeca, Viola de 10 cordas, Violão e Guitarra e percussão popular. Como artista realiza trabalhos com grupos de cultura popular como o Cavalo Marinho. Participou de trilhas sonoras, gravações de DVD e CDs em parceria com artistas nacionais e internacionais e foi finalista do 2º Prêmio Syngenta de Viola. Atualmente está divulgando o seu primeiro CD solo, Luz do Baião.

OS DEZ MANDAMENTOS DO ELEITOR CONSCIENTE


1º - Valorizar e dignificar o voto, utilizando-o para o engrandecimento do PAÍS, fortalecimento e grandeza da DEMOCRACIA e segurança da FAMÍLIA, para garantia do futuro de nossos filhos e netos.

2º - Não permitir que a corrupção, forjada e manipulada pelo Poder Econômico, faça de seu voto um instrumento ao alcance dos que só estão interessados em satisfazer suas ambições pessoais.

3º - Repudiar candidatos que, fantasiando-se de idealistas e humanitários, prometem mundos e fundos, além de dinheiro, emprego, alimento e remédio, com o intuito de explorar, em todos os sentidos, a boa-fé do eleitor.

4º - Condenar frontalmente os candidatos que, não respeitando a integridade do voto livre e consciente, exploram a miséria, com o objetivo de coagir eleitores a lhes dever favores e a votar por gratidão.

5º - Evitar votos brancos ou nulos com a desculpa de que nenhum dos candidatos merece ser votado, pois isso representa um julgamento injusto que poderá beneficiar os piores candidatos em prejuízo dos melhores.

6º - Advertir eleitores menos informados de que o voto secreto lhes garante a liberdade de consciência, que está acima de compromissos ocasionais e espúrios com candidatos corruptores. Votar em eleições livres é assumir compromisso com a própria consciência.

7º - Repelir a ação dos cabos eleitorais que, a troco de dinheiro e outras recompensas, agem como agentes comerciais intermediários, fazendo do voto alheio uma mercadoria lucrativa e relegando o eleitor ingênuo à condição de explorado.

8º - Desprezar qualquer tipo de propaganda eleitoral que atente contra a lei e a propriedade pública e privada, pois candidato que não respeita a lei não pode merecer o respeito e muito menos a confiança de eleitor que pretende valorizar seu voto.

9º - Nunca esquecer que o voto consciente é que contribui para fortalecer o verdadeiro poder democrático, que é o Poder do Povo, representado no Governo e nos Legislativos pelos cidadãos que são eleitos em eleições livres e soberanas.

10º - Defender, seja onde for, a valorização do voto, mediante reconhecimento de que todos nós, que possuímos título de eleitor, somos responsáveis pelos atos daqueles que elegemos e podemos ser responsabilizados pela democracia que temos.

Charges do folheto do MONAV, publicado em 1985

Divulgação das mensagens

Citando a fonte, fica autorizada pelo Movimento Nacional Pela Valorização do Voto - MONAV- para todos os meios de comunicação, desde que se respeitem as leis do País, a divulgação de todas as suas mensagens dirigidas aos eleitores.

Abertas inscrições para segunda etapa do Programa em Gestão Empresarial e Ambiental para o APL de Confecções

Estão abertas as inscrições até o dia 17 deste mês para a segunda etapa do Programa de Capacitação em Gestão Empresarial e Ambiental para o Arranjo Produtivo Local (APL) de Confecções do Agreste de Pernambuco. As inscrições gratuitas podem ser feitas na sede do Centro Tecnológico da Moda, em Caruaru, unidade da rede de centros tecnológicos gerenciada pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). Esta segunda etapa prevê a realização de um mini curso, com 45 vagas limitadas, cujas aulas acontecerão às quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, no horário das 18h30 às 21h30.

O programa é executado pela UFPE/ Centro Acadêmico do Agreste, em parceria com o Itep,e financiado pelo Ministério da Educação/Secretaria de Ensino Superior (Sesu). Sob a coordenação da docente Sávia Gavazza, as ações são voltadas para a capacitação dos profissionais envolvidos na produção de bens e serviços, visando a aprimorar os processos administrativos e produtivos, o que deverá ser traduzido em benefício ambiental à região.

São três etapas: o Projeto de Capacitação em Gestão Empresarial, primeira fase já concluída; a segunda etapa, com o inicio previsto para o dia 18 deste mês, é o Projeto de Capacitação em Gestão da Produção e Segurança do Trabalho, que enfoca o controle da produção e de sua qualidade, e a segurança ao trabalhador, princípios esses negligenciados por algumas empresas da região. Os participantes receberão certificado emitido pela UFPE/Campos Agreste.

O último módulo é o Projeto de Gestão Ambiental, com previsão para o início da aulas em outubro/novembro deste ano.Cada projeto tem carga horária de 50 horas e realização em períodos diferentes, o que permite ao aluno participar de um ou dois projetos, ou do programa completo.

Os minicursos são ministrados através de aulas expositivas e práticas, buscando a participação do estudante por meio de leituras de textos selecionados, debates, trabalhos individuais e em grupo. Também são programadas visitas técnicas a empresas certificadas com relação à qualidade e/ou gestão ambiental.

O Programa de Capacitação em Gestão Ambiental utiliza os espaços do Laboratório de Engenharia Ambiental (LEA/UFPE), para realização de aulas práticas e para dar suporte ao monitoramento ambiental. Além de salas de aula, a UFPE/CAA possui recursos como lousa, computadores, retro-projetores e data-show para a realização das aulas e palestras.

Mais informações sobre o programa de capacitação e inscrições:

Centro Tecnológico da Moda – (81) 3701-1101. Rua Dalto Santos, 319 – São Francisco – Caruaru – PE.
.

Começa hoje a 22ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco - Programação


No período de 12 a 14 de agosto, Garanhuns é ponto de encontro de empresários e lojistas de Pernambuco, que participam da 22ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco. O Evento é realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, e tem o apoio da CDL Garanhuns e Prefeitura da Cidade.

As atividades acontecem no salão de eventos da AGA. Este ano o tema da convenção é “A força do Turismo no Varejo”. Segundo os organizadores, o objetivo é debater a importância do turismo para o incremento das vendas do varejo. A expectativa é que a realização reúna um público de 700 pessoas.

= CONFIRA A PROGRAMAÇÃO =

* Dia 12 de agosto (Quinta-feira)

12h – Credenciamento.
20h - Solenidade de abertura.
21h - Coquetel com musica a vivo.

* Dia 13 de agosto (Sexta-feira)
9h - Palestra: A importância do turismo para o município de Garanhuns e para o Estado.
Palestrante: Gabriela Valença (secretária de Turismo de Garanhuns), Helder Lins Teixeira (consultor na área de Turismo em Pernambuco).
10h - Apresentação Cultural.
12h – Almoço.
14h 30min - Palestra: Responsabilidade Social Empresarial.
Palestrante: Marcos Magalhães (Engenheiro e líder empresarial em gestão e qualidade de ensino).
15h 30min - Apresentação Folclórica.
16h – Palestra: Ferreira Costa - Trajetória de Sucesso.
Palestrante: Guilherme Ferreira Costa (Empresário, diretor-presidente da Ferreira Costa Home Center).
17h - Palestra: Do balcão a Prefeitura.
Palestrante: Luiz Carlos de Oliveira (Prefeito do Município de Garanhuns).
21h - Coquetel show – Apresentação de Zé Lezin da Paraíba e Gilberto e Banda.

* Dia 14 de agosto (Sábado)

9h - Palestra: Profissionalização das CDLs.
Palestrante: Roque Pellizzaro (Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).
10h - Apresentação das CDLs Jovens de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.
10h30min - Palestra: Motivacional de alto impacto.
Palestrante: Rogério Caldas (Consultor organizacional).
Tarde livre para lazer e turismo.
21h - Jantar de encerramento e show com a orquestra Super Oara.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.