sábado, 14 de agosto de 2010

Pra descontrair

O Vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho de poema de Camões:

'Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer '.

Uma vestibulanda deu a sua interpretação:

'Ah, Camões! Se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo!'

A Vestibulanda ganhou nota DEZ, pela originalidade, pela estruturação dos versos, das rimas insinuantes e também, foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era apenas falta de sexo.
.
Agora comigo: Não sei quanto de verdade tem nessa história. Recebi por e-mail. Mas é claro, vale pela poesia e fina ironia!

Hoje inaugura a Coluna Café Musique

Os meninos do Bicho, Geraldo e Fábio, entregam a Garanhuns hoje uma moderna, aconchegante e bela casa de shows. Trata-se da Coluna Café Musique, que abre com o show sertanejo de Luiz e Davi.
Quem estiver presente vai poder conferir uma casa que em si já é um espetáculo. Palco, dancing, laterais para mesas e ainda de frente a área vip, ladeado por dois bares.O projeto de sonorização é moderno e não interferirá na visão que se tem do palco, pois as caixas estarão sobrepostas na parede. Ao lado, os banheiros que mais parecem de shopping.
A ambientação e decoração também de muito bom gosto dá o ar moderno da casa que estará recebendo grandes shows, inclusive de artistas nacionais. É bom a gente poder resgatar aquele projeto MPBicho que outrora já trouxe para nossa cidade nomes como Adriana Calcanhotto, Guilherme Arantes, Belchior e Leila Pinheiro.
Portanto, boa sorte a dupla, e parabéns para todos que trabalharam no empreendimento!


A duplicação da BR-423

O jornalista João Alberto do Diario de Pernambuco lembra que o DNIT está estudando a duplicação da BR-423 no trecho São Caetano - Garanhuns. Seria bom os candidatos que pedem votos aqui em Garanhuns mostrarem o que defendem para nossa cidade. Para essa obra e outros investimentos que gerem desenvolvimento precisaremos de compromisso e pressão política.
 Vamos à nota do jornal de hoje!
.
Duplicação - O DNIT de Pernambuco faz estudos sobre a duplicação da BR-423 no trecho entre São Caetano e Garanhuns, importante na opção à BR-101, na ligação do Nordeste com o Sul

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.