domingo, 15 de agosto de 2010

Top Blog - Contamos com você!

Você entra aqui no blog, acompanha nosso dia-a-dia de notícias, opiniões, brincadeiras, enquetes e tudo mais. Tem nos ofertado o prazer de poder contar com você! Obrigado!

Agora pedimos um pouquinho do seu tempo, para que possa votar em nosso blog no prêmio TOP BLOG Brasil, o qual fomos indicados e estamos participando. Clique sobre o selo para votação, é simples, rápido e não dói!

Acho importante para nós e para Garanhuns estarmos bem representados e claro, nos propõe uma maior responsabilidade.

Bem, agradeço mais uma vez e conto com seu voto!

Campanha política nas ruas de Garanhuns


Nesta terça-feira começa o guia eleitoral em rádio e televisão. É provado que aumentam as procuras por DVD´s, cinemas e internet (opaaaa!).
Também aconselhamos procurarem as livrarias. Mas, assistam também aos guias e vejam as propostas dos candidatos.

Aqui em Garanhuns o guia não terá tanta influência nos votos, principalmente os que disputam uma cadeira de deputado estadual, por isso os candidatos já estão na rua.

Neste sábado tivemos a inauguração do comitê de Zé da Luz, que mantém sua candidatura confiando num recurso que corre em Brasília. Com direito a fogos e discursos no comício, o comitê sediado no casarão ao lado do estadual recebeu uma grande quantidade de pessoas nesta noite. Aliás, é improtante que se destaque que acabou às 22h, como manda a justiça eleitoral.
Também ouvi os carros de som de Zé da Luz, e é clara a referência a Izaías Régis, candidato escolhido para buscar uma polarização. Dois momentos dos áudios que estão sendo veiculados merecem atenção. Vejamos:

1. A voz do meu amigo Glácio Dória, pergunta aos eleitores se eles querem votar no candidato do trabalho (Zé da Luz) ou das festas (Que seria Izaías).
2. Afirma que Zé da Luz está sendo prejudicado por pessoas "do outro lado", numa insinuação que os opositores políticos (imagino) do ex-prefeito de Caetés estão por trás da impuganção da sua candidatura pelo TRE.

Izaías que até agora mostra a maior estrutura de campanha, provavelmente uma das maiores de todo o estado de Pernambuco, deve sentir agora essa pressão que os carros de som do adversário espalhará pela cidade. Mas fico também com a impressão que depois de anunciada a impugnação de Zé da Luz a sua candidatura sofreu um abalo, que agora, com campanha nas ruas, deverá ser amenizado!

Enquanto isso Leonardo Dias, que vem conseguindo adeptos a sua candidatura, vai mostrando que deve angariar boa quantidade de votos na cidade. Várias lideranças municipais têm aderido ao filho de Romário Dias, e pela quantidade de carros adesivados na cidade dá uma impressão que o candidato é daqui.

A campanha promete esquentar. Vamos ver!

Jovem de São João é ídolo no Rio de Janeiro

RIO - Dos 11 filhos de uma família nordestina, Mariano é o décimo. Num time de futebol, o número revela o protagonismo que o lateral do Fluminense tem em casa e pretende exibir também em campo, neste domingo, às 16h, contra o Internacional, no Maracanã. Enquanto o filho ganha velocidade no caminho da glória, Mariano, o pai, finca o pé na sua realidade. Servente da prefeitura de Osasco, aos 67 anos, ele se recusa a deixar o emprego e a viajar de avião. Desde a primeira vez que deixou São João, no agreste pernambucano, vai e volta de ônibus com medo do progresso inevitável. Líder do Brasileiro, renascido após ser mandado embora do Atlético-MG e ter escapado do rebaixamento no ano passado, o lateral já decolou para a sua melhor fase:
- Graças a Deus, a gente está voando bastante.

Vizinha de Garanhuns, cidade do presidente Lula, São João fez festa fora de época para receber seu filho ilustre em dezembro. A casa em que dez dos 11 filhos nasceram ainda está no mesmo lugar, com tijolos de barro, a ausência do chuveiro e a interminável quantidade de primos que impressionaram a Mariano:
- Parecia o Lula, quase toda a cidade foi lá me ver.

A novidade era recíproca para o jogador de 24 anos, que foi criado na Grande São Paulo e prefere pagode romântico ao forró. Na casa ampliada pelo futebol em Osasco, as reuniões dos irmãos são tão frequentes e saborosas quanto o macarrão com frango dos domingos. Do Nordeste, o jogador ainda traz a genética e os princípios do pai. Sua gratidão foi celebrada há uma semana, no gol que marcou contra o Grêmio no Dia dos Pais:

- Ele me ensinou que não se deixa para amanhã o que se pode fazer hoje, porque nem sempre haverá outra chance.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:
http://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro2010/mat/2010/08/14/embalado-pela-boa-fase-de-mariano-fluminense-encara-inter-tenta-manter-lideranca-917396701.asp

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.