quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Esportes e Cultura contra o Crack em Garanhuns‏

O Núcleo de Prevenção Social a Violência (NUPREV), da Secretaria de Defesa Social do Estado, contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Assistência Social e Comunicação Social e Esportes, promove no próximo domingo, dia 29 de agosto, uma série de atividades alusivas as comemorações do DIA DO PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O Comando de Policiamento do Agreste 2 também apóia a realização.

A ação será marcada pela realização da Corrida Contra o Crack; Passeio Ciclístico da Paz; Torneio de Damas; Apresentações de grupos Gospel; Encontro de Bandas Marciais e Apresentações de Poesias sobre o tema “Diga Não as Drogas e a Violência”’. As atividades serão concentradas na Esplanada Guadalajara, a partir das 7h30min. A largada da Corrida de Pedestrianismo acontece no terminal de ônibus do bairro Francisco Figueira as 8h.

De acordo com o coordenador do NUPREV no Agreste, o Sargento PM Willams Duarte, o objetivo é levar a comunidade a refletir sobre a necessidade de se combater preventivamente e repressivamente a proliferação das drogas ilícitas, principalmente o crack. “O evento buscará através da educação preventiva, mostrar aos participantes que podemos ter alternativas positivas de lazer sem drogas”, chama a atenção o Militar.

“O trabalho do NUPREV nas escolas tem combatido fortemente o avanço do consumo do Crack por nossos jovens. E ao utilizar o esporte e a cultura nesse trabalho, acreditamos que bons resultados virão, combatendo dessa forma esse mal que dizima diversas famílias em nossa cidade”, reconhece o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.

= DIA DO PROERD - PROGRAMAÇÃO =

Dia 29 de agosto - (Domingo)

*Corrida Contra o Crack
Horário: 
7 horas – Inscrições
8 horas – Largada
Local: Terminal de Ônibus do bairro Francisco Figueira (popular Cohab 2).

*Passeio Ciclístico da Paz
Horário:
7h30min – Troca de alimento por senha de participação
8h30min - Largada
Local: Esplanada Guadalajara.

* Torneio de Damas
Horário: 8h30min
Local: Esplanada Guadalajara.

* Apresentação de Grupo Gospel
Horário: 7h30min
Local: Esplanada Guadalajara.

*Encontro de Bandas Marciais

Horário: 8h30min
Local: Esplanada Guadalajara

 1ª Apresentação - Banda Marcial da Escola Estadual Duque de Caxias
- 2ª Apresentação - Banda Marcial da Escola Estadual Simôa Gomes
- 3ª Apresentação - Banda Marcial da Escola Municipal Professor Letácio Brito
- 4ª Apresentação - Banda Marcial da Escola Estadual Dom João da Mata Amaral

*Apresentação de Poesias
Horário: 8h30min
Local: Esplanada Guadalajara.

O Adeus a Dom Acácio

Foi enterrado ontem, às 10h, no município de Gameleira, o corpo do bispo emérito da diocese de Palmares, dom Acácio Rodrigues Alves. Ele tinha 85 anos, e morreu na terça-feira no Real Hospital Português, onde estava internado há um mês. Antes do sepultamento, foi celebrada uma missa de corpo presente.

Dom Acácio foi um religioso muito popular na Mata Sul e fez muitas ações nas comunidades pobres na região, que hoje luta para se reerguer após as enchentes do mês de junho.

Dom Acácio nasceu em Garanhuns e foi o primeiro bispo da cidade de Palmares, onde atuou durante 38 anos, entre 1962 e 2000. Ele estava muito doente e como causa de morte foi apontada parada cardiorespiratória.

Ele decidiu se tornar padre quando terminou o curso ginasial. Entrou no Seminário de Olinda, no dia 9 de abril de 1942, aos 17 anos e foi ordenado padre aos 24. Pediu dispensa ao Papa João Paulo II quando completou 25 anos como bispo de Palmares. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, contou que teve muito contato com dom Acácio quando foi auxiliar por cinco anos da arquidiocese que hoje comanda. "Era uma pessoa muito comprometida, um homem de muita espiritualidade. Passou muito tempo doente e sofria muito", contou.

O início da trajetória religiosa de Dom Acácio se deu em Garanhuns, onde estudou no Colégio Diocesano. Deixou muitos amigos e admiradores em nossa cidade.

Com informações do Diario de Pernambuco

Acontece hoje a 2ª reunião do Forum Pró-Garanhuns



A comissão gestora do Forum Pró-Garanhuns avisa que a 2ª Reunião acontece hoje, às 19:30h, no Seminário São José (ao lado do Hotel Tavares Correia).

A reunião terá a seguinte pauta:
1. Formação dos grupos de trabalho para discussão de temas e elaboração de projetos;
2. Exposição da metodologia a ser utilizada para a elaboração de projetos, visando à captação de recursos federais – Alexandre Marinho / Academia de Educação;
3. Apresentação do Projeto: Parque Tecnológico e Cultural da Bacia Leiteira de Pernambuco, que envolve a criação do Museu do Queijo, construção de Centro de Convenções e recuperação do antigo Bom Pastor, entre outras ações – Prof. Dr. Ascendino Silva – CECINE /UFPE (Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste) – Recife.
4. Apresentação do Projeto de criação de Novo Parque Ecológico no Município – Prof. Dr. Renato Mattos / UFRPE – Garanhuns.
5. Marcar data para Seminário Interno sobre entraves e alternativas para o Desenvolvimento de Garanhuns. Lembramos ainda que o link para Blog do Fórum :

Se você pretende participar das atividades do Fórum, faça sua inscrição clicando no link: http://www.aedes.org.br/forum/inscricao/

Atenciosamente, Comissão Gestora do Fórum Pró-Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.