terça-feira, 31 de agosto de 2010

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO NO III CONCURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL‏

NOTA DO PRESIDENTE DO CODEMA

Prezados conselheiros e demais interessados,

Com muita indignação informo que as inscrições no III Concurso Escolar de Educação Ambiental foram as menores das três edições. Até mesmo algumas escolas que se inscreveram antes não se inscreveram agora. Para mim isto deixa claro como realmente as escolas estão trabalhando meio ambiente em suas atividades e me deixa envergonhado como professor.
Desta forma, infelizmente, estamos sendo obrigados a prorrogar as inscrições até a quarta-feira da semana que vem, dia 08 de setembro, já que há modalidades com apenas um único inscrito. Aquelas escolas que se inscreveram e não informaram dados como o nome do projeto, idade e série dos estudantes, têm agora também tempo para corrigir estas falhas.
O impressionante é que tivemos mais escolas de outros municípios querendo se inscrever, e que não puderam, do que as de Garanhuns, que poderiam ter se inscrito. Só de Angelim tivemos três escolas solicitando; de Canhotinho duas, escolas de Caetés, Capoeiras, Jurema, Jupi e Paranatama também queriam se inscrever. Se tantos municípios se interessaram e tomaram conhecimento, fica claro que não houve falha na divulgação pelas várias dezenas de chamadas em rádio, uma centena de cartazes, dois mil panfletos, milhares de e-mails, matérias na Asa Branca, divulgação nos ônibus da São Cristóvão, ofícios e visitas às escolas, etc.

Uma pena.

Solicito auxílio na divulgação desta prorrogação. Maiores informações no endereço: www.uag.ufrpe.br/ceea.htm

Marcos Renato Franzosi Mattos
--
Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns - CODEMA
.

No Cine Eldorado, o filme NOSSO LAR baseado na obra de Chico Xavier

Poesia e prosa cangaceira

30 Anos - Eternamente Vinícius - DE REPENTE!


De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

Zé da Luz tem outra derrota. E agora???

O Blog do Jamildo e praticamente todos os blogs de Garanhuns já adiantaram a notícia sobre mais uma derrota de Zé da Luz para se manter candidato. Agora foi o Tribunal Superior Eleitoral que ratificou a decisão do TRE. Jamildo abre o post do assunto dizendo que isto é uma boa notícia, acompanhem:

Boa notícia. Zé da Luz não é mais candidato a deputado estadual

O ex-prefeito de Caetés, José Luiz Sampaio, o Zé da Luz, foi julgado definitivamente pelo TSE.



Com base na Lei da Ficha Limpa, a Justiça Eleitoral Brasileira concluiu no fim da tarde desta segunda (30/08) o encerramento das questões jurídicas conforme a LEI COMPLEMENTAR Nº 135, DE 4 DE JUNHO DE 2010.

Sendo assim, o Candidato a vaga no legislativo estadual de Pernambuco, o Zé da Luz, tem sua candidatura indeferida não podendo desta forma concorrer ao pleito estadual deste ano.

Agora comigo: Como a justiça brasileira é fértil de recursos, Zé da Luz ainda pode recorrer, mas seria uma forma de ganhar tempo e ver se chega em 3 de outubro ainda em condições de ser votado, mas suas chances de ter sua candidatura aceita e se eleito, depois ser empossado, são quase nulas agora.
Zé tem dois caminhos, mantém a esperança nesse recurso e continua a campanha para oferecer a Ana Arraes e a Eduardo Campos o seu palanque e a luta por votos (Que eles não precisam tanto, estão os dois eleitos com facilidade) ou recua, economiza esse gasto com a justiça e advogados e vende sua estrutura de campanha a outro candidato.
O grupo de Zé da Luz não sei se continua unido, pois se de fato a candidatura deixar de existir pode ser que seus correligionários o acompanhem para um novo palanque, como pode acontecer também do grupo se sentir desobrigado e começar a se evadir.

É esperar pra ver. Mas uma coisa é certa. Sem a candidatura de Zé da Luz, que ultrapassaria os 10 mil votos em Garanhuns (já chegou a ter a possibilidade de mais de 15 mil), as outras candidaturas aumentam consideravelmente suas chances de sucesso na eleição. A cata dos votos será intensa. Nomes como Sivaldo, Izaías, Leonardo e Priscila tendem naturalmente a ganhar votos de Zé da Luz.

De todos, Sivaldo é o que precisa de menos votos, e pela "briga" de Zé da Luz com Izaías, não sei se os votos do caeteense migram naturalmente para o petebista. Por isso acho que Sivaldo pode ser o grande beneficiado.
Adolfo está com Marcantônio Dourado, e pelo trabalho feito politicamente na última eleição, deve também oferecer uma boa quantidade de votos ao lajedense. Outros candidatos entrarão com mais vontade agora, como Claudiano Filho, que tem apoios fortes e até comitê em Garanhuns. Lucena também aparecerá com mais votos.

Para garantir representatividade política, seria interessante nosso povo votar nos candidatos do PG - Partido de Garanhuns.

Quanto a Zé da Luz, ainda não sei a decisão da coordenação de campanha. Acho que o dia hoje será de reuniões para discutir a situação. Muito embora creio que essa análise já deve ter começado ontem, quando saiu a decisão do TSE sobre sua impugnação.
Eduardo Campos já deve estar sabendo e tenho a impressão que ele indicará a Zé da Luz o que fazer. Ele pode dizer - "Desista, mas continue aí firme e forte". Acho até que está nas mãos de Eduardo escolher um novo nome para Zé apoiar caso o caminho seja este. Pelo andar da carruagem e mais facilmente seria ficar com Leonardo Dias, mas Zé da Luz teria um compromisso moral com Sivaldo Albino que foi o principal nome a apoiá-lo na sua campanha para prefeito. O problema são as questões partidárias, que coloca os dois em palanques contrários em nível estadual.

Política é como nuvem, acho que foi o Magalhães Pinto quem disse!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.