quinta-feira, 2 de setembro de 2010

30 Anos - Eternamente Vinícius - Soneto de Fidelidade



De tudo ao meu amor serei atento
Antes e com tal zelo e sempre e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento


Quero vive-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar me canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.


E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito em quanto dure.
.

Wagner escreve ao blog relatando o fato da agressão

Ronaldo,

esclareço para você e para os seus leitores que realmente houve o abordado em nosso blog.

Tive contato direto com um dos motoristas do carro de som da campanha de Zé de Luz, aliás ele me procurou, contou a história e pediu para não divulgar seu nome. Eu não o conhecia. O motorista, um cidadão casado e "pai de família" foi abordado, de fato, de forma brutal, segundo ele próprio me confessou.

Aliás, para eximir qualquer tipo de dúvidas, mais fácil seria verificar as fotos. As palavras não mentem diante das imagens.

Não pretendo defender ninguém. Pretendo defender, sim, o nome da cidade e seu espaço para fazer uma política séria e sem nenhuma espécie de coronelismo.

À disposição,

Wagner Marques
.


UFPE terá Pólo de Ensino em Garanhuns

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferece a partir deste semestre, em Garanhuns, cursos de graduação na Modalidade de Ensino a Distância para Licenciatura em Letras/Língua Espanhola e Matemática. As aulas serão ministradas no pólo da UFPE, instalado na Escola Municipal Padre Agobar Valença, no bairro São José. Vizinha a AESGA.

As inscrições para o Vestibular 2010.2 estão abertas até o próximo domingo, dia 5 de setembro. São 45 vagas para o curso de Licenciatura em Letras/Língua Espanhola e 60 vagas para a graduação em Matemática. Os interessados devem se inscrever através do site da COVEST- COPSTE, no endereço eletrônico: www.covest.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 70.

As provas serão aplicadas no dia 19 de setembro, das 13 às 18 horas. Os locais de realização do certame serão divulgados posteriormente, de acordo com a demanda de inscritos. A divulgação da primeira classificação dos aprovados está marcada para o dia 29 de setembro.

Prorrogadas as inscrições para o Concurso de Educação Ambiental

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) prorrogou as inscrições para o terceiro Concurso Escolar de Educação Ambiental de Garanhuns. O prazo foi estendido até a próxima quarta-feira, 8 de setembro. O objetivo é alcançar um maior número de inscritos em todas as modalidades.

A ficha de inscrição está disponível, para download, no site www.uag.ufrpe.br/ceea.htm, bem como na Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, localizada no Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença. Após o preenchimento, a ficha deve ser entregue na Secretaria de Agricultura, até as 12 horas, do dia 8 de setembro de 2010.

O concurso se apresenta em seis modalidades: Educação Ambiental Continuada (Projetos das escolas); Desenho sobre tema ambiental (1º ao 5º ano); Redação sobre tema ambiental (1º ao 5º ano); Redação sobre tema ambiental (6º ao 9º ano); Redação sobre tema ambiental (ensino médio) e Paródia em Tema Ambiental.

A intenção de reconhecer as iniciativas escolares de educação ambiental e incentivar outras ações que venham a existir neste âmbito, além de premiar instituições públicas e privadas que atuam no Município

As escolas e alunos que participarem do Concurso receberão certificado. Já os estudantes e escolas classificados nos três primeiros lugares, por categoria, ganharão certificados de classificação, exceto a modalidade de paródia que premiará apenas o primeiro colocado.

Segundo informações do secretário de Meio Ambiente de Garanhuns, Rafael Lima, a organização do evento programou a avaliação dos trabalhos das escolas para o dia 11 de setembro, às 9 horas, na Escola Municipal Letácio Brito, com exceção da modalidade “Paródia em Tema Ambiental”, que será avaliada no dia seguinte, 12 de setembro, às 9 horas, na AESGA. Já a premiação geral será realizada no dia 19 de setembro, às 9 horas, também na AESGA.

O CODEMA conta com a parceria da Prefeitura de Garanhuns, da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG) e da ONG ECONORDESTE na realização dessa iniciativa sócio/ambiental/educacional.
.
Com informações da secretaria de comunicação social da prefeitura

Garanhuns Toca Raul Seixas


Garanhuns conta agora com um novo projeto musical. Trata-se do “Garanhuns Toca”. A proposta é que a cada dois meses seja realizada uma apresentação musical em homenagem a um ícone da música brasileira. Os shows acontecerão nos pontos turísticos da cidade.

O projeto foi idealizado pelos artistas de Garanhuns. “A cena artística de Garanhuns passa o ano inteiro a espera do Festival de Inverno para ter espaço. Esse projeto tem a intenção de movimentar o Município com apresentações musicais e resgatar movimentos culturais que existiam em Garanhuns até a consolidação do FIG, além de promover cultura e arte o ano inteiro”, registra a secretária de Turismo, Gabriela Valença.

O primeiro encontro será realizado no dia 2 de outubro. O Garanhuns Toca, em homenagem a Raul Seixas, acontecerá no Parque Euclides Dourado. A abertura dos shows será feita pela Banda Raul Cover Garanhuns.
.
Agora comigo: Esta matéria do Diário de Pernambuco não cita quem são os produtores, e a matéria que recebi também não. Fiquei curioso. A proposta é muito interessante!

Cecília Meirelles estará no SESC Garanhuns

O Sesc Garanhuns, através do laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, realiza, às 19h desta quinta-feira (2), uma discussão sobre a obra da poetisa Cecília Meireles, no projeto “Poesia na Roda: A Poesia e o Tempo de Cecília”. A entrada é gratuita.
Entre as suas obras da autora, nascida em novembro de 1901, estão os livros de poesia “Espectros” (1919), “Baladas para El-Rei” (1925), “Romanceiro da Inconfidência” (1953) e “Ou Isto ou Aquilo” (1964). Cecília também escreveu peças de teatro como “O Jardim” e “Ás de ouros” (1947), além de ensaios.

O Sesc fica na rua Manoel Clemente, 136, no Centro de Garanhuns. Outras informações: 3761.2658.
.
Agora comigo: O título do post, é claro, é para despertar a curiosidade. Mas, qualquer poeta está vivo enquanto sua poesia estiver viva, concordam???

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.