segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mais de R$ 2 milhões a juros bem baixinhos pra você!

Na série de Palestras e Cursos que a CDL está trazendo objetivando capacitar o comércio local, nesta terça(14/set), o empresariado está sendo convidado a participar de uma palestra de esclarecimento econômico que, certamente interessará aos micros e pequenos empresários da cidade. Trata-se da oportunidade que o Banco do Nordeste está oferecendo de se tomar empréstimos de até 2,4 milhões a juros muito tentadores. A palestra será ministrada pelo Gerente Geral do Banco do Nordeste/Garanhuns, Humberto Diniz Junior e terá início às 19h30 na sede da CDL.

Botequim Vinícius de Moraes - Sábado / Reservas de Mesa

Copa PS2 do Studio C, mais que game!


Buscando interatividade e lazer, a diretoria do Studio C, promoveu durante a segunda semana de Agosto , uma competição inédita na cidade de Garanhuns, trata-se da 1ª Copa Ps2 com os funcionários da empresa.

O sucesso deste evento pôde se ver entre colaboradores e torcedores durante o periodo do campeonato, com muita emoção nos jogos e surpresas que marcaram de maneira positiva a iniciativa, que teve como o grande campeão o designer Breno Fernandes, conseguindo o titulo depois de um jogo emocionante com o também designer Samuel Victor, completando o pódio Francieri Almeida, levou o Terceiro lugar.

É com esse tipo de interatividade, investindo em palestras e qualificação profissional que o Studio C mantém a auto-estima de seus funcionários e o prazer de vestir a camisa da equipe.

Autarquia Municipal apresenta Twitter como nova ferramenta de comunicação

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) conta agora com mais um canal de comunicação. Entrando na era das Redes Sociais, o Twitter AESGA estará trabalhando na divulgação de informações que possibilitem a construção de uma comunidade ativa de estudantes, professores, funcionários, empresas, veículos de notícias e entusiastas da Autarquia.

Apresentando-se como um segmento da Assessoria de Comunicação da Instituição, sob a responsabilidade do professor Gustavo Lira, esta nova ferramenta tem com o objetivo estar mais próximo dos mais diversos públicos. “O Twitter é uma rede social de microblogs criada em 2006. Nela, os usuários podem postar mensagens de no máximo 140 caracteres que são lidos por todos que acompanham uma determinada página. As atualizações são exibidas em tempo real, o que garante agilidade na troca de informações, sendo este uma mais um meio de estarmos sempre em contato com a população”, destacou professor Gustavo.

Os usuários do Twitter podem acompanhar notícias e atualizações da AESGA e se tornarem seguidores por meio do endereço @AESGAranhuns.

“O Twitter é mais uma forma de comunicação, rápida, democrática e de acesso facilitado para um número cada vez maior de seguidores, através da qual podemos ter uma resposta imediata das ações e cursos da nossa Instituição”, conclui a presidente da Autarquia e idealizadora do Projeto, Eliane Simões Vilar.

O Twitter: É uma nova forma de rede social que permite a partilha de ideias, links, opiniões e uma conversa em tempo real, sendo esta muito mais veloz e imediata do que qualquer outro meio de comunicação na internet. Com mais de 1 milhão de usuários no Brasil, a cada dia o Twitter começa a se consolidar entre os mais de 62,3 milhões de usuários no mundo. Não apenas pessoas conversam com pessoas, mas as marcas estão começando – ainda timidamente – a entrar nessa nova rede de relacionamentos.
.
Agora comigo: A dinâmica da informação cria novos mecanismos, e é primordial que as entidades saibam a força e a importância que as mídias sociais têm hoje para a sociedade. Parabéns AESGA!

O trabalho de Dra. Karla Fabíola pela infância

Surpreendi-me há pouco com um texto de Roberto Almeida em que ele relata um encontro com a Dra. Juíza Karla Fabíola, que responde em Garanhuns pela vara da Infância e Adolescência. Antes, gostaria de devolver a Roberto a citação, pois quando ela fala e ele relata, que fica "sabendo das coisas da cidade pelos nossos blogs", este momento em que ele viveu tem sido uma constante, amigos também me dizem que acessam nossos blogs diariamente, e geralmente nesta dobradinha Ronaldo/Roberto ou se preferir, claro, Roberto/Ronaldo. Poxa! Isto pra mim é e sempre será um motivo de orgulho, e de contínuo aprendizado, pois reputo em Roberto um dos mais importantes jornalistas em atividade no estado de Pernambuco, e que, pela qualidade de vida e proximidade com seus parentes, fez o caminho inverso Capital/Interior, no campo profissional. Coisa que nossas faculdades começam a promover também. Mas vamos voltar ao assunto inicial.

Pude estar no antigo CEAC/FUNDAC durante um ano. Trata-se do abrigo estadual para crianças que sofrem maus tratos ou são negligenciadas por seus responsáveis. Conheci uma realidade difícil que infelizmente se reproduz diariamente e precisa sempre do cuidado do estado. Este abrigo, geralmente com mais crianças que suporta, é diferente do outro para menores que infrigem as leis e cumprem penas sócio-educativas. Este outro é marcado pela violência e que, pelos seus profissionais, busca oferecer uma vida nova e decente aos menores detidos.

O abrigo que hoje é da FUNASE é diferente, é marcado pela ausência. Foi neste momento que conheci duas pessoas que hoje tenho respeito e admiração. Dra. Karla e Dra. Marinalva, esta, promotora.

Não é fácil responder por uma casa assim, mais de 50 funcionários, amparo do estado, mais de 50 crianças, sendo quase 20 em um berçário. Da luta dessas mulheres e da caneta do judiciário, veio o compromisso do Município assumir suas crianças, e hoje temos o abrigo de Garanhuns, que por sinal, em sua inauguração estava muito bem montado e em condições de oferecer seus serviços às crianças amparadas.

Encontrei na gestão da antiga FUNDAC-PE pessoas compromissadas e que lutavam por melhores condições para Garanhuns, como Raquel e sua equipe. Mas sempre foi muito difícil.

Saí, deixando amizades dentro da casa, com a certeza que o estado poderia fazer muito mais por aquelas crianças, e que o trabalho de auxílio às famílias para a volta dos pequenos deve ser intensificado, com mais condições de trabalho ao corpo técnico da casa. Também, vimos a necessidade de agilizar os mecanismos de adoção, principalmente de conscientização da sociedade contra o preconceito, para que se aceite naturalmente a guarda de crianças negras e de mais idade, pois temos alguns que vão "envelhecendo" na casa e suas oportunidades de encontrar um lar vão diminuindo a medida que crescem.

Em Dra. Karla e Dra. Marinalva, o cotidiano que marca a infância de Garanhuns é trabalhado com carinho e determinação, buscando-se resgatar o futuro que parecia perdido!

Tive a oportunidade de conhecer isto, e desse tempo nasceu o profundo respeito por quem fez dessa luta uma missão de vida. Obrigado Karla e Marinalva, se assim posso chamá-las!
.

GABARITO MPU 2010


Galera, No site do CESPE já se encontra o gabarito, que pode ser acessado com o CPF, senha e número de inscrição do candidato. Existem vários modelos de prova, pois foram alteradas as ordem de alguns quesitos. Boa Sorte!
.

GABARITO DO MPU 2010


Galera, No site do CESPE já se encontra o gabarito, que pode ser acessado com o CPF, senha e número de inscrição do candidato. Existem vários modelos de prova, pois foram alteradas as ordem de alguns quesitos. Boa Sorte!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.