quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Roberto Sampaio, a voz da Rádio Difusora de Garanhuns


A Rádio Jornal de Garanhuns ainda é para toda a região a difusora, a pioneira do interior do estado. Pelos seus microfones passaram muitos profissionais que acompanharam durante décadas a história da nossa gente.

Hoje, fazendo parte de uma grande rede de comunicação, mudou de nome, é homônima da rádio da capital e entra em rede para retransmitir muitos programas, entre eles parte de Geraldo Freire, Graça Araújo, o futebol e a noite. Dessa mudança na emissora, uma voz ainda guarda a nostalgia, é o elo entre o passado e o presente. Falo de Roberto Sampaio, profissional por quem nutro uma sincera amizade e aprecio o seu trabalho. Sua voz inconfundível é marca da emissora e não dá pra separar uma coisa da outra.

Nomes como o próprio Ariston e Eduardo Peixoto, um pouco mais jovens (rsrsrs) são referenciais mais dessa fase de Rádio Jornal. Portanto, acredito, Roberto é o último representante de uma era de ouro do rádio garanhuense, que contou com personalidades que com suas vozes bem colocadas, falavam às milhares de pessoas que tinham na Rádio Difusora de Garanhuns talvez a única e confiável fonte de informação. Isto, durante décadas.
Simples e simpático com seus ouvintes, Roberto é uma dessas pessoas que fazem Garanhuns em seu cotidiano, com seu trabalho sério e honesto, construindo sua história no rádio pernambucano, pois são poucos que podem registrar a sua longevidade fazendo o que faz, contribuindo com a sociedade do Agreste Meridional, onde alcançam as ondas da AM 1210, Rádio Difusora de Garanhuns.  

Encontrei este vídeo no youtube do radialista, e coloco aqui para que possam acompanhar o trabalho de Roberto Sampaio.

Premiação do Concurso Escolar de Educação Ambiental


A premiação do III Concurso Escolar de Educação Ambiental vai acontecer no domingo, dia 19, a partir das 08h30min no Centro Cultural. As equipes que realizaram as paródias vão se reapresentar no início do evento e vale a pena prestigiar o excelente trabalho dos estudantes e escolas.
Aproveitem para também conhecer a exposição itinerante da SOS Mata Atlântica que está acontecendo, na Esplanada Guadalajara.
Participem, prestigiando os estudantes, professores e escolas que realizam atividades em defesa do meio ambiente, e estimulem a participação de outras pessoas, inclusive suas famílias e amigos.

PROJETO MATA ATLÂNTICA É AQUI!

Entre os dias 15 a 19 (quarta-feira a domingo) estará presente em Garanhuns, ao lado do Centro Cultural, na Esplanada Guadalajara, o Caminhão Escola da Fundação SOS Mata Atlântica. Esta é uma oportunidade única para aproveitar o potencial desta Fundação em nossa região. Muitas serão as atividades e oportunidades, sobretudo para crianças e escolas nesta ferramenta didática que estará, apenas neste período em Garanhuns, em um roteiro que abrange cidades do Brasil inteiro.

Mais especificamente o projeto "A Mata Atlântica é aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante" consiste em um caminhão itinerante, que é adaptado com um espaço aberto para receber pessoas que visitam e participam das atividades gratuitas, tais como jogos, dinâmicas, palestras, exibição de vídeos, entre outros.

Desde maio de 2009, o caminhão já visitou 57 cidades das regiões, sul, sudeste, centro-oeste e nordeste, com objetivo levar educação ambiental para cidades onde há Mata Atlântica.

Marcos Renato Franzosi Mattos
Presidente do CODEMA
--
Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns - CODEMA

Mais de R$ 16 Milhões para o saneamento de Garanhuns

O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, assinou na manhã desta terça-feira, 14 de setembro, o Termo de Interveniência referente ao contrato de financiamento entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado de Pernambuco, destinado à implantação de Sistemas de Esgotamento Sanitário em Garanhuns.

O repasse de R$ 16.842.105,42 é referente ao Programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, e beneficiará grande parte da população de Garanhuns. “Vale salientar que em 2005, o Município tinha apenas 18% da sua área dotada de Saneamento Básico. No final de 2008, conseguimos atingir a marca de 33%. E com esses recursos será possível chegarmos próximo de 70% da área urbana saneada”, explica o Prefeito Luiz Carlos.

O documento assinado possibilitará que o Governo Federal repasse os recursos para que o Governo do Estado possa executar as obras em diversas localidades do Município. De acordo com o Prefeito Luiz Carlos, bairros como Aluízio Pinto, São José e Boa Vista, entre outros, serão contemplados com serviços de Saneamento Básico. “É importante lembrar que os recursos são destinados exclusivamente para serviços de esgotamento sanitário. Mas nós já estamos buscando recursos para que haja a pavimentação nas vias contempladas com o Esgotamento Sanitário”, frisou o Governante Garanhuense. As obras serão executadas pela Compesa e tem um prazo de conclusão para o ano de 2013.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.