sábado, 18 de setembro de 2010

Olha só que ideia simples e interessante!

A gente acha que já viu de tudo em matéria de reciclagem, mas sempre tem uma ideia simples que dá um novo proveito a coisas que você jogaria fora. Essa ideia é prática e pode ajudar muito o meio ambiente. Dá pra colocar em sacolas de pão, biscoitos, feijão, açúcar, farinha, e onde mais a critividade e a necessidade levar!

Ah, na hora de jogar fora, dê preferência ao lixo separado e busque reciclar tudo. Existem pessoas que vivem da reciclagem de plásticos, papéis, vidros, alumínio, ferro, etc.


Corte a tampa de uma garrafa pet, mais abaixo no gargalo, e reutilize para fechar saquinhos de plástico de alimentos que não foram todos utilizados. Essa forma de fechamento impede a entrada de ar na sacolinha e mantém a comida por mais tempo.

Pereceu dica da Patty ou da Fabiana. rsrsrs
.

Zé da Luz e Armando Monteiro juntos! Estratégias eleitorais.

Acabo de pegar esta foto no site do Simão Silva. Zé da Luz e Armando Monteiro juntos. É natural, afinal Armando é um dos candidatos ao senado pela coligação chapa branca e deve ser alçado por todos que estão no mesmo palanque, inclusive Zé da Luz.

É que pela forte ligação que tem com Izaías Régis, fica estranho a gente encontrar Armando e Zé da Luz juntos. Mas a leitura política agora é outra. Armando continua sem passar à frente de Marco Maciel e precisa angariar mais votos. Garanhuns é uma base muito forte para o trabalhista, e não se pode negar que os candidatos governistas por aqui devem ter a grande maioria dos votos, e são eles, os candidatos a deputado estadual, que estão botando fogo na campanha e mais próximos dos eleitores. E Zé da Luz faz isso muito bem. Somados, Zé da Luz e Izaías devem ter mais de trinta mil votos por aqui. Claro, se Zé conseguir vencer juridicamente os seus obstáculos até a eleição.

Por isso, é importante para Armando juntar a sua imagem na de Zé da Luz, pois com a de Izaías nem precisava santinho.

Em nova pesquisa que acabo de ver, dá um empate técnico com leve tendência de Marco Maciel. Humberto um pouco mais na frente e Raul Jungmann mais atrás. Estamos a quinze dias da eleição, e essa vaguinha de senador deve ser a disputa que fica em aberto para três de outubro.

Se esta eleição de senador chegar em empate técnico no dia da eleição, todo e qualquer votinho será muito importante! Marco Maciel, consegue ter mais votos que Jarbas Vasconcelos, demonstrando ser ainda muito forte e conseguindo se manter numa campanha que pede o voto em chapa completa. Na semana passada recebi das mãos do ex-vereador Audálio Ramos, um panfleto em que mostrava as ações de Marco Maciel por nossa cidade.

É assim, acredito na eleição de Humberto. Armando e Marco Maciel disputam a outra vaga, por isso toda estratégia neste momento que possa garantir mais votos pode definir o vitorioso.

Fernando Ferro é Imortal

Fernando Ferro, será o novo imortal da Academia de Letras de Garanhuns. Tomará posse neste sábado, às 20h30. 

O juiz aposentado Osman Holanda, diretor-presidente da 87 FM e do Jornal O Monitor, que recentemente voltou às bancas de Garanhuns, foi quem apresentou o nome de Fernando, aprovado por seus pares. A cadeira que assume é a de número 11, que tem Alfredo Leite Cavalcante como Patrono.

Fernando Ferro este presente na conquista para Garanhuns do curso de Medicina da UPE. A foto marca o momento em que, junto ao governador, ao reitor da UPE e o Ministro Fernando Haddad, realiza o sonho do curso superior.

Sem dúvida, um importante nome na Academia de Letras de Garanhuns.
.

Caminhada de Eduardo Campos em Garanhuns


Muitos fogos e vários carros de som com o jingle recepcionaram a chegada de Eduardo Campos, que arrastou multidão pela Avenida Rui Barbosa, passando pela Rua XV, Igreja Matriz, em direção ao centro comercial. Por onde a Frente Popular passava as pessoas acenavam, paravam para falar com o governador.

No encontro de Garanhuns Eduardo agradeceu ao Dep. Izaías Régis pelo trabalho desenvolvido na Assembléia Legislativa. Armando Monteiro, Humberto Costa e Jorge Corte Real também estavam presentes, entre outros candidatos.

“Força política não é pra balançar a cabeça pro povo de Brasília pra pedir emprego. É pra trazer desenvolvimento”, disse Eduardo Campos em encontro com lideranças regionais, na manhã deste sábado (18), em Garanhuns. Aproximadamente 1.700 pessoas, 26 prefeitos, 16 ex-prefeitos e inúmeras lideranças locais estavam na caminhada.
.
Da Assessoria de imprensa do deputado Izaías Régis
.
Agora comigo: É bom lembrar que os adversários Izaías Régis e Zé da Luz estão no mesmo palanque de Eduardo. Acho que uma das dificuldades do governador no segundo mandato que se avizinha, será justamente aliar os políticos de vários partidos que pensam tão diferente. 2012 estará em pauta depois de 3 de outubro mais abertamente.

Um garanhuense já ganhou, agora é sua vez!

As inscrições para o Prêmio SESC de Literatura serão concluídas no próximo dia 30 de setembro, nas categorias Conto e Romance. O concurso é promovido pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio em parceria com a editora Record.

O concurso pretende premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. Cada participante que não poderá ter nenhum livro publicado deve participar com apenas uma obra inédita em cada categoria, sendo que de 130 a 400 laudas para Romances; e 70 a 200 páginas nos Contos, com o texto digitado no Word, em apenas um lado da página, fonte Times New Roman tamanho 12, estilo normal, cor preta, parágrafo de alinhamento justificado, espaço entrelinhas duplo, todas as margens 2,5 e impressos em papel A4, ficando a divulgação do resultado prevista para o mês de março de 2011. O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída pela editora Record, cabendo o direito a 10% do valor de capa na comercialização em livrarias, além de distribuição na rede de bibliotecas do SESC no País e outros espaços culturais.

As comissões julgadoras poderão indicar, a seu critério, até três obras cujos autores receberão menção honrosa, sendo que o único critério para seleção das obras vencedoras é o mérito literário, cabendo ao júri final a decisão, que será soberana e não suscetível de apelo. Para o autor vencedor de cada categoria, a viagem será custeada para o Rio de Janeiro, por ocasião da entrega dos prêmios, em julho de 2011.

As inscrições são gratuitas, sendo vetadas as participações de funcionários e parentes da editora Record, SESC, Fecomércio e pessoas envolvidas no processo de julgamento do concurso. Também é determinado que, ao se inscrever no Prêmio SESC de Literatura 2010, o candidato estará automaticamente concordando com os termos do edital.

A edição 2009 ficou com Prosa de Papagaio, da mineira Gabriela Guimarães Grazzinelli, na categoria Romance; e Cavala, do carioca Sérgio Tavares, com melhor coletânea de Contos. Garanhuns ficou com uma das menções honrosas, com o livro de contos OVendedor de Seriguelas, do garanhuense José Mário Rodrigues.

Eduardo Campos em Garanhuns

Agenda - Hoje, a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco estará em Garanhuns. O primeiro compromisso de Eduardo Campos e dos candidatos ao Senado Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT) será uma reunião com lideranças de 79 municípios que formam o Agreste pernambucano. O encontro será na AGA, a partir das 10h.

Logo depois da reunião, os candidatos majoritários participarão de uma caminhada pelas principais ruas terminando no Centro da Cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.