terça-feira, 28 de setembro de 2010

Atletismo de Garanhuns tem várias conquistas no país


O garanhuense Marcos Antônio Pereira, ficou em 2º lugar na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, realizada no último domingo, dia 26 de setembro, no Paraná. Campeão da Maratona do ano passado, o atleta conseguiu percorrer os 42 KM em 2h22min12s, perdendo o 1º lugar para o atleta Mineiro, João Marcos Fonseca – o João Gari, que concluiu a prova em 2h20min44s.

E o final de semana também foi marcado por conquistas garanhuenses em nível regional. Na Bahia, ainda no domingo, Jair José, participou da 5ª Corrida do Supermercado Cardoso, em Jequié, onde bateu o record da Corrida. O atleta percorreu os 10 KM em 30min35seg, vencendo a prova. O também garanhuense, José Marcio Leão da Silva cruzou a linha de chegada em segundo. Eles competiram com cerca de 1.500 atletas.

Cícero Vieira, militar do 71º BI Mtz, que também integra a equipe de corredores de Garanhuns foi o campeão da 1ª Corrida G. Barbosa, na cidade de Aracaju-SE. Em 2º lugar, o atleta garanhuense Alan Bezerra. No feminino a campeã foi a atleta Miriam Farias da Silva, que também integra a equipe de atletismo de Garanhuns. Cerca de 600 corredores participaram do evento na capital Sergipana.

O futuro prefeito de Garanhuns será...


Perguntamos em nossa enquete se o futuro prefeito será um desses nomes que já estão na política ou se pode surgir um nome novo. O resultado foi quase um empate técnico, em 83 votos, 43 e-leitores apostaram que ele já está nas ruas. Pode ser Izaías, Sivaldo, algum outro vereador, ou até Silvino ou Zé da Luz se resolverem suas pendengas com a justiça, pois de momento estariam inelegíveis.
Mas outros 40 e-leitores vêm a possibilidade de surgir um nome novo, sem os vícios da política atual. É claro que qualquer nome que surja não teria esse percentual, por dois motivos, não teria a unanimidade dos inconformados e, segundo, aqui estão leitores de uma classe formadora de opinião, que gostaria de experimentar uma nova situação administrativa. Enquanto que na periferia esse novo nome seria, talvez, ainda um desconhecido.
Acho natural e salutar que possamos apontar nomes que tenham esta capacidade gerencial, principalmente quando são jovens, para que haja uma interatividade e reconhecimento de suas capacidades. Que mal tem apontar pessoas que poderiam gerir nossa cidade? Isso é democracia. Nomes como Alexandre Marinho, Eliane Simões, Maria Almeida, Helder Carvalho, Pedro Falcão, Carlos Eugênio, Mario B. Filho, entre outros, que não são políticos tradicionais, devem ser citados sim, sem nenhum receio. Se eles gostariam ou não, ou se a sociedade aprovaria ou não, é outra questão. Mas é importante citar que capacidade adminitrativa todos já provaram que têm.
A campanha para 2012 já começou e pega fogo a partir de 4 de outubro. Aqueles que saírem fortalecidos das urnas serão naturalmente candidatos. Por hoje a disputa seria entre Izaías e Silvino. Mas tem outros temperos neste caldeirão. Se Izaías rompe com Luiz Carlos abre espaço para outra candidatura chapa-branca. Se surgir um outro nome como João Guido, teria força para ser o candidato de Seu Luiz. Com quem estaria o governador? E Sivaldo, se eleito, apóia Silvino, e caso este não possa, se lança ou apoia quem o ex-prefeito indicar? ´Quem apoiaria Zé da Luz e quem ele apoiaria? Já não se pode desmerecer a força de Zé da Luz, que nesta campanha está solidificando sua base na cidade, já que não tem mais os apoios de Silvino, Ivo Amaral e Sivaldo. E Izaías? lança seu nome no dia seguinte à eleição de agora?
Mas... Se o povo disser, contra todos esses, eu quero um nome novo, pode sim acontecer uma nova situação política em Garanhuns. Pois um descontentamento foi indicado por quase 50% dos votos em nossa enquete.
Vou encerrar com uma perguntinha: Fernando Ferro não teria interesse em concorrer em Garanhuns?

Vote no Mickey Mouse

Tiririca é um personagem. Isto é uma verdade! Ele não existe. Assim como Peter Pan, Rambo, Banca de Neve e Mickey Mouse. E como personagem acho que ele não poderia ser candidato. É uma farsa, uma pessoa que não existe civilmente, criada pelo Francisco Everardo, este sim é o candidato, e como tal não teria mil votos. Aí está uma falha no sistema eleitoral brasileiro, que precisa ser revista urgentemente sob o risco de termos em próximas eleições candidatos caracterizados de seus popularíssimos personagens da TV.
Tiririca vai se eleger com mais de um milhão de votos, e vai levar junto com ele, devido o quociente eleitoral, mais uns cinco ou seis deputados, que ninguém sabe quem são. Gente que vai se eleger com 3 mil votos, sem representatividade alguma. Isto não é protesto! É, literalmente, uma piada!
Tiririca como personagem não poderia fazer campanha, pois é feito o Mickey Mouse. Assim nós preferiríamos votar no Capitão Nascimento ou no Forrest Gump.
Outra aberração é fazer a campanha como se estivesse fazendo seu programa de humor. É popular e as pessoas perdem a noção da seriedade da coisa. Portanto se torna um contrasserviço social. O povo vai votar como quem liga pra o Big Brother.
Acho que eleito, Tiririca deveria ir ao Congresso Nacional vestido de palhaço, pois será assim que conquistará sua vaga naquela casa institucional e é assim que os seus eleitores querem o ver... Sempre!
Imaginem se não for feito algo para coibir, teremos em quatro anos um Congresso Nacional com deputados como Reporter Vesgo, Mulher Samambaia, Bozo, Chapolin Colorado, etc.
É fato que os intocáveis do Congresso voltarão e eles sabem como lidar com inexperientes assim. Vejam o Clodovil, que foi eleito com um trilhão de votos, levou outros tantos deputados anônimos no colete do seu Terno italiano e só conseguiu chamar a atenção porque chamou uma deputada de feia.
Protesto, minha gente, é votar certo! Acompanhar o trabalho daqueles em quem se votou, e se não gostar, na outra campanha votar em outro!

Marina cresce e pode levar a disputa ao segundo turno


Recentes pesquisas mostram uma queda de Dilma e um crescimento de Marina, que chegou aos 14 pontos. A diferença entre a vitória no primeiro turno e a realização do segundo seria de apenas dois pontos. Tem uma questão que acho interessante enfatizar.
Se Dilma vence no primeiro turno não precisa dialogar com seus adversários, somente vai repartir o bolo com os partidos que já integram a sua coligação, e é claro, o faminto PMDB.
Mas se tem segundo turno, em tese tudo volta a etapa zero, e Dilma e seu adversário, seja Serra ou Marina, terá que conversar com o terceiro colocado e os demais, buscando uma aproximação em busca de seus votos, e isto leva a uma maior participação didática em um futuro governo. Como caminha para Marina ser esta terceira colocada e Plínio o quarto, seus apoios em um segunto turno podem ser fundamentais, pois ao menos simbólicos já relevam de importância aqueles que receberem seus avais.
E vou falar uma coisa séria: Sinceramente acho que Marina tem mais chances em um segundo turno contra Dilma. Embora acredite que pelo apoio do presidente, Dilma vença qualquer um!

A Copa do Mundo em Garanhuns

Recebi do Alexandre Marinho o seguinte e-mail:

Prezados colegas, Recebemos do Sebrae/Garanhuns o convite abaixo, que é extensivo aos participantes do Fórum Pró-Garanhuns e de grande importância para nossa cidade.

Trata-se de palestra com o Diretor da Empetur e com o Gerente de Cultura, Turismo e Gastronomia do Sebrae/PE, sobre o Projeto Copa 2014.

Com certeza teremos uma visão geral das oportunidades que o nosso município e seus empresários terão a explorar neste grandioso evento.

Na verdade, praticamente todas as cidades com potencial turístico de Pernambuco já começaram a se movimentar em torno dessa questão, e Garanhuns não pode ficar de fora.

É importante a presença de todos.

Comissão Gestora Provisória do Fórum Pró-Garanhuns
.
Agora comigo: Parabenizamos o Sebrae pela iniciativa. É de fato o que estamos precisando, focar nas possibilidades e oportunidades para Garanhuns e montar planos e estratégias. E isto a sociedade comum pode fazer!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.