quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Resultado das enquetes sobre os candidatos a presidente

Fiz várias enquetes sobre os candidatos à presidência, e nelas busquei descobrir os percentuais sobre alguns argumentos que se diz à boca miúda. Como por exemplo: Marina Silva só entende de meio ambiente. Mas do universo de tantos eleitores, quantas pessoas pensam isso?Bem, nosso resultado, depois de 74 votos foi de que 64% dos nossos e-leitores acreditam nessa frase. Portanto, se quiser ser presidente do Brasil, a acreana precisará abrir o leque de suas qualidades administrativas para que os eleitores brasileiros descubram nela a presidenta que pode ser.

Perguntei também se José Serra, uma vez se elegendo, qual ou quais seriam as regiões que ele daria prioridade. A questão é levantada pela visão que se tem de que o PSDB é dominado pelas forças políticas sudestinas. Aliada a isso ainda tem a lenda de que Serra não gosta do Nordeste. Não acredito nisso, mas ele não consegue se livrar dessa maldição. Aí, fiz a enquete, e o que deu? Foram 78 votos e 66% dos nossos e-leitores realmente acham que Serra iria priorizar o sudeste brasileiro. Em um distante segundo lugar, o Nordeste ficou com 23% dos votos. O Sul teve 6% dos votos, o Norte 3% e o Centro-Oeste não foi lembrado.
Pois é! E o homem que não consegue bons resultados no Nordeste ainda colocou um vice do Rio de Janeiro.

Sobre a Dilma perguntei se ela romperia com Lula depois de eleita. Essa questão talvez não seja nem por ela mais, mas devido a recentes rompimentos pós-eleitorais que têm se tornado constantes e aceitos como normais no país, principalmente na esfera municipal, como em Garanhuns é muito comum, aliás em Recife também vimos esses rompimentos.
Os governantes escolhem seus possíveis sucessores, empenham-se em elegê-los, e depois que estes estão lá, as dificuldades e choques de interesses acabam por criar situações insustentáveis. E com Dilma será assim também? Dirá ela: Agora quem manda aqui sou eu... Ou estará alinhada com Lula do primeiro ao último dia de sua gestão? Nossos e-leitores apostam que ela será uma nobre companheira, mas a questão não é tão unânime assim. 1/3 dos nossos e-leitores acreditam que haverá esse rompimento.

É bom lembrar que enquetes na internet não têm valor científico.

VESTIBULAR DE PRIMAVERA UNOPAR


A UNOPAR está realizando o vestibular de primavera para vários cursos de ensino à distância. Procure mais informações na AESGA, onde estão sendo realizadas as inscrições.

Sup. de Tecnologia em Eventos - 2 anos e meio
Sup. de Tecnologia em Gestão Hospitalar - 3 anos
Sup. de Tecnologia em Processos Industriais - 3 anos
Sup. de Tecnologia em Processos Escolares - 3 anos
Letras língua estrangeira– Espanhol - 4 anos
INSCRIÇÕES: 27/set a 25/Nov
PROVA: 28/nov., Domingo-10h
INFORMAÇÕES: (87) 3762-6413 RAMAL: 235 / 8804-8957 / 9612-3055

Salgueiro na TV Brasil

O Salgueiro joga contra o Paysandu do Pará, em ida e volta, e o melhor dos dois estará na série B do Brasileirão do ano que vem, onde estão Náutico e Sport. É um momento histórico do time do Sertão. Isso merece TV... Portanto...

Está confirmado que as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C terão televisionamento da TV Brasil, em parceria com as emissoras da Rede Pública de Televisão.

Os primeiros confrontos entre Salgueiro/PE e Paysandu/PA, em Salgueiro, e Chapecoence/SC e Ituiutaba/MG, que acontecerão no dia 9 de outubro, o sábado da próxima semana, às 16h, serão transmitidos para regiões diferentes: Salgueiro e Paysandu, para as regiões Nordeste e Norte, e Chapecoense e Ituiutaba, parao Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Já no domingo (10), às 10h, será a vez do Macaé/RJ enfrentar o Criciúma/SC, com transmissão para toda a Rede Pública de Televisão.

De acordo com o Portal Imprensa, com a exibição dos jogos, a emissora espera contribuir para a ampliação de oferta de conteúdo esportivo, em complemento à TV comercial.
.
Blog do Torcedor
.
Agora comigo: O futebol está se interiorizando pelo Brasil. Times como Ipatinga, Barueri, ASA, ICASA, entre outros estão conquistando espaços cada vez mais nas mídias televisivas, deixando clubes tradicionais para trás, e proporcionando visibilidade também para suas cidades. Seria interessante Garanhuns despertar também para essa nova verdade desportiva.

Dá uma forcinha aí!

O prazo para votar no TOPBLOG está acabando, se você ainda não votou, ainda dá tempo! Nosso blog foi indicado ao prêmio por algum leitor, a partir daí fomos convidados e recebemos o selo de votação. Estamos concorrendo na categoria regional.
Por isso pedimos que contribua com seu voto, é rapidinho, clique no selo que está na barra ao lado!

Corra pra casar, o prazo está terminando!

Seguem abertas até a sexta-feira, dia 1º de outubro, as inscrições para mais uma edição do Casamento Comunitário, uma ação resultado da parceria entre a Prefeitura de Garanhuns e a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas Dr. Urbano Vitalino de Melo Filho.

A Ação visa oferecer, de forma gratuita, aos casais desprovidos de união civil e religiosa, a oportunidade de regularizar a situação conjugal. “O Casamento Comunitário se traduz numa forma de respeitar as necessidades imaginárias e afetivas dos casais que vivem consensualmente sem a formalização legal do casamento civil e religioso, e a nossa meta é, antes de tudo, proporcionar a satisfação perante esse benefício”, afirmou Mariza Marques, coordenadora do Projeto.

Nesta edição, 100 casais serão contemplados com o casamento religioso com efeito civil, que acontecerá no dia 17 de dezembro, como informa a presidente da Autarquia Municipal, Eliane Simões Vilar. “Ficamos felizes com o aumento do número de casamentos, tendo em vista a grande procura da população antes mesmo da abertura das inscrições. No entanto, esse acréscimo só foi possível graças à aceitação e apoio imediato do prefeito Luiz Carlos”, destacou a Presidente, acrescentando que, além do casamento civil, o Evento também contará com a cerimônia religiosa, acompanhamento musical, decoração, entre outros momentos, próprios de uma Cerimônia de casamento.

As inscrições e o cadastro dos casais acontecem no Núcleo de Práticas Jurídicas da AESGA, no horário das 8 às 12 horas. Para a realização do cadastro, os interessados deverão estar atentos a dados importantes, como: endereço, estado civil, profissão, bem como naturalidade e idade por escrito dos noivos, dos pais dos noivos (quando vivos) e das testemunhas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.