domingo, 3 de outubro de 2010

Transmissão pela 87 FM


Amigos,

Estamos acompanhando estas eleições no estúdio da 87FM aqui de Garanhuns, ao lado de Eugênio Sobrinho e Gilson Santos. Cliquem no link que tem ao lado e fiquem por dentro de tudo que está acontecendo em Garanhuns, em Pernambuco e no país. A partir das 17h começa a apuração e nós estaremos No Ar até a definição dos eleitos.

Cliquem no link ao lado com a logomarca da 87 FM, que direciona para o site da emissora e ouçam em tempo real o nosso trabalho.

O voto dos presidenciáveis neste domingo


Marina Silva vota no Acre e acompanha resultado em São Paulo. Serra e Plínio votam em SP; Dilma vota no RS e passa tarde em Brasília.

No dia da eleição presidencial, os candidatos ao cargo se organizam para o momento da votação. Dilma Rousseff, do PT, participa de um café da manhã às 7h em Porto Alegre (RS), com o candidato petista ao governo do estado, Tarso Genro. Logo em seguida, ela vota na capital gaúcha e embarca para Brasília, onde deve acompanhar o resultado da apuração.

A candidata do PV, Marina Silva, vota em Rio Branco, no Acre, por volta de 8h30. Logo depois, a candidata concede entrevista coletiva um hotel da cidade. Por volta de 11h, embarca para São Paulo, onde aguarda o resultado da eleição.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, também passa o domingo decisivo em São Paulo. Ele vota entre 12h e 13h e aguarda o resultado em casa, segundo assessores.

Plínio de Arruda Sampaio, candidato do Psol, vota às 10h, na capital paulista, e segue para um almoço de família. De acordo com a assessoria, ele passa a tarde comentando a apuração eleitoral em programas de rádio e TV.
.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

Lei Seca volta a vigorar

O presidente do Tribunal de Justiça do estado (TJPE), José Fernandes de Lemos, em despacho com o Procurador Geral do Estado, Tadeu Alencar, concedeu neste sábado (02/10) liminar que restaura os efeitos da portaria da Secretaria de Defesa Social que proíbe a venda de bebidas alcoólicas entre 5h da manhã e 17 horas desde domingo, dia de eleição. Com isso, todos os estabelecimentos comerciais que se dedicam ao comércio de bebidas deverão fechar suas portas durante todo o período em que transcorre a votação.
Do blog do Jamildo

E para federal?


João Guido e Paulo Camelo têm a difícil missão de tentar uma vaga na câmara federal na eleição de hoje. A coincidência entre eles é a formação acadêmica, ambos são engenheiros. Ambos também têm potencial para buscar a prefeitura em 2012, aliás Paulo já é veterano neste assunto, sempre em partidos de esquerda de formação marxista. João é um neófito em política, embora já tenha servido ao município como secretário de planejamento e obras em dois governos, Silvino e Luiz Carlos. Portanto, são duas candidaturas que nascem em Garanhuns e que têm, como dissemos, a difícil missão de enfrentar as dobradinhas eleitorais e as infra-estruturas de campanhas maiores como Jorge Corte Real que faz par com Izaías Régis, Ana Arraes com Zé da Luz, Sérgio Guerra com Sivaldo, além de outros nomes como Maurício Rands e Inocêncio Oliveira que podem ser bem votados em Garanhuns. As candidaturas nascidas em nossa terra mostram que é possível voltarmos a ter representatividade nacional, com nomes que tenham domicílio eleitoral em Garanhuns como outrora tivemos Cristina Tavares e José Tinoco. Hoje em dia importamos nossos representantes, que já chegam ao congresso com compromissos também com outras regiões do estado.

Uma outra candidatura pode ser considerada de Garanhuns também, o nome de Fernando Ferro, que tem sua história muito ligada a nossa cidade, inclusive seus parentes ainda moram aqui e ele está mais presente em nosso cotidiano. Fala-se que Ferro, assim como Paulo Camelo e João Guido, pode ser uma alternativa para prefeito.

Portanto esperamos que João Guido e Paulo Camelo, cada um no seu estilo político, tenham bons resultados na eleição de hoje!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.