quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mensagens de e-mail, de forma viral, estão prejudicando a candidatura de Dilma


Sempre batemos aqui nesses e-mails desnecessários que todo mundo fica repassando como se fosse verdade. Gente doente, milagres, dinheiro, etc. Tudo é motivo para se mandar um montão de e-mail pra todos os contatos. Tudo lixo eletrônico. Muitas das mensagens são feitas por pessoas que depois devem ficar se divertindo como elas se espalham rapidamente, pois imagine, há os que passam pra cem ou duzentos, que repassam pra outros cem ou duzentos, em menos de 24 horas atingem milhares de pessoas. Mas até agora ainda não tinha causado um impacto devastador na sociedade como vimos nas últimas semanas.

Dois e-mails estão sendo utilizados nesta campanha e muitas pessoas que acreditam em tudo que chega pelo e-mail estão fazendo o papel de boca-de-urna tecnológico. É importante dizer que quando você repassa um e-mail você dá o seu atestado de vericidade a ele, ou seja, quem recebe diz logo -"olha o e-mail que fulano me mandou". Pouco importando quem criou e qual o objetivo.

O primeiro e-mail trata Dilma como se ela tivesse desafiado Deus, numa expressão dizendo que nem Ele lhe tiraria esta vitória. Que absurdo! Ela nunca disse isso! Mas alguém criou, jogou na internet como se fosse uma notícia de jornal e os internautas desavisados trataram de fazer o resto. Espalhar como se queria inicialmente.

O segundo trata do tema aborto. E traz novamente Dilma como uma defensora da prática. Esse e-mail está sendo devastador e talvez tenha sido o motivo pelo qual ela não venceu no primeiro turno. E está sendo ainda mais letal no meio evangélico. O interessante é que Lula abriu as portas para os evangélicos na sua administração. Nunca os evangélicos tiveram tanta facilidade de adquirir meios de comunicação como a Igreja Universal, a Assembleia de Deus e a Igreja Mundial. Muitas vezes Lula ficou do lado dos evangélicos em embates contra o sistema e contra a Globo, quando deu seu aval a investidas da Rede Record.

Mas o pior disso tudo é que Lula aparelhou o país para sofrer o revés tecnológico. Hoje o interior do país está se desenvolvendo com investimentos em infra-estrutura e educação. O ensino superior está chegando a cidades-polo de mesorregiões, deixando os grandes centros e capitais. As universidades federais estão chegando mais perto de nossos filhos. Os institutos técnicos se multiplicam.

Há hoje no país um desenvolvimento pela produção e corremos o risco de voltarmos ao capital especulativo e o neo-liberalismo que privatizou grandes empresas brasileiras. Um governo que centraliza as decisões e os investimentos no sudeste deixando o Nordeste como um apêndice dispensável do desenvolvimento. Parafraseando Lula, Nunca antes na história desse país o Nordeste foi tão forte.

E aí... Podemos colocar a perder tudo isso porque repassamos um e-mail falso a centenas de pessoas sem nem procurar saber se é verdade.

Este blog busca trazer a verdade, e a verdade é que Lula democratizou o desenvolvimento, trouxe esperanças para o Nordestino e temos uma dívida com nosso conterrâneo a ser paga a cada eleição. Pelo desenvolvimento econômico sustentável e investimento em programas sociais que atingem as populações mais carentes e promove a inserção social dos jovens e trabalhadores é que aprovamos este governo.
Desculpem-me tomar partido, mas acompanho o Nosso Presidente.
.

Fernando Mendes no Festival Jovem Guarda

Os nomes do Festival Jovem Guarda começam a ser divulgados e o primeiro é o de Fernando Mendes, um cantor daqueles considerados bregas e que fez muito sucesso nos anos 70 com músicas como Cadeira de Rodas e A desconhecida.
Recentemente voltou a ser procurado depois que Caetano Veloso gravou um dos seus sucessos "Você não me ensinou a te esquecer", que embalou o sonho de Débora Falabella no filme Lisbela e o Prisioneiro... Agora, que faço eu da vida sem você...
Leonardo também gravou uns sucessos do Fernando Mendes.
O Festival Jovem Guarda acontece no final de semana que antecede o feriadão de 15 de Novembro. A realização continua sendo da ACIAGAM.


As contas de Zé da Luz para chegar à Assembleia


Para poder antecipar a questão do novo quociente eleitoral dos votos válidos para a Assembleia Legislativa do estado caso o STF resolva autorizar as candidaturas que estão sub-judice devido a Lei Ficha Limpa, estivemos conversando com Audalio Filho nesta manhã de quarta-feira, e ele nos apontou alguns cálculos para esta nova situação, que embora difícil de acontecer, tem também suas possibilidades. Não se pode prever o julgamento dos juízes do tribunal depois do resultado de 5 a 5 antes da eleição.

Mas, trabalhando com a possibilidade da validação dessas candidaturas, o cálculo deveria ser refeito. Mas segundo Audálio não mudaria muita coisa. Fora os votos de Zé da Luz, os outros tiveram votações quase desprezíveis, de 5 mil votos abaixo. Quase todos tiveram problemas com as suas campanhas.

Zé da Luz teve mais de 28 mil votos, ficando na terceira colocação de seu Partido, o PHS. Para se eleger precisaria que o novo quociente criasse a terceira vaga.

De fato, como se anda comentando, tivemos vários candidatos com votações menores que Zé da Luz e que foram eleitos. No partido de Sivaldo teve um eleito com 20 mil votos. Mas também tivemos tantas outras candidaturas que passaram dos 30 mil votos, portanto mais que Zé da Luz, que não foram eleitos. É o caso de Augusto Cesar, atual deputado, que finalizou com 33.956. Zé Maurício, filho de Severino Cavalcanti, teve 33.644. Esmeraldo, também deputado, ficou na terceira suplência do chapão governista com 33.152 votos. Priscila Krause terminou na primeira suplência do Democratas com 32.675. No PSDB também tivemos gente com mais votos que Zé da Luz, Eduardo Porto teve 30.435 e Terezinha Nunes, deputada, está saindo da Assembleia pois teve apenas 29.994 votos.

O novo quociente eleitoral passaria a ser de 93.158, e mesmo com ele não seria possível criar a terceira vaga no PHS. Os cálculos apontariam para se criar mais uma vaga para o chapão, entrando aí o Augusto Cesar.

Acredito que Eduardo Campos deverá recompensar Zé da Luz pelos seus serviços nesta campanha e principalmente pelo apoio incondicional que ofereceu a Ana Arraes. Podendo, quem sabe, assumir um cargo no segundo escalão, principalmente porque é um engenheiro e parece ser bem quisto.

Mas, como eleito, somente deverá assumir como suplente se Eduardo convocar Adalberto Teixeira, ex-prefeito de Afrânio, ou Mary Gouveia, esposa do prefeito de Escada, Jandelson Gouveia, para algum cargo no governo, e claro, se eles aceitassem, o que é improvável.

É importante citar que em nenhuma situação há a possibilidade de entrada também de Sivaldo ou perda do mandato de Izaías Régis.

Para federal, a única alteração possível seria a entrada do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia na vaga que seria ocupada por Paulo Rubem Santiago. O que considero uma perda drástica na representação pernambucana no Congresso Nacional.

Lembramos mais uma vez, que estas considerações partem de um pressuposto vinculante que seria a liberação em todo o país dos votos dados às candidaturas sub-judice devido a lei Ficha Limpa, pelo Supremo Tribunal Federal.
Somado a tudo isso, Zé da Luz ainda deverá ficar inelegível por oito anos. É claro que existem as instâncias jurídicas a serem buscadas, mas esta é a situação de momento.
Quero agradecer a Audálio e ao final dizer que estamos trabalhando o tema com a responsabilidade que o tema merece.

Governo de Garanhuns efetua pagamento do Abono Educador


A Prefeitura de Garanhuns realiza, neste mês de outubro, o pagamento do Abono Educador para professores do Magistério contemplados no Plano de Cargos e Carreiras (PCC) do Município. O Abono é equivalente a um salário mínimo vigente, ou seja: R$ 510. Os Recursos são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com o secretário de Administração, Wellington Xavier, o Abono, junto ao salário dos servidores contemplados, deve gerar um incremento de cerca de 450 mil reais na economia local, que será favorecida com aquisição de bens e serviços consumidos por esses Servidores.

“Por mais um ano, conseguimos alocar os recursos que vão possibilitar um abono salarial para cerca de 800 profissionais do magistério, contemplados no PCC. Trata-se de uma estratégia de valorização profissional, adotada Prefeitura de Garanhuns”, declara o secretário Wellington Xavier.

Ainda hoje no Blog - SE FOSSE REFEITO O QUOCIENTE ELEITORAL, ZÉ DA LUZ ESTARIA ELEITO?


Amigos,

Já repassamos a votação de Zé da Luz, que superou os 28 mil votos e a primeira suplente de seu partido, a Cassia do Muinho. Criou-se uma expectativa sobre uma mudança no quociente eleitoral caso as candidaturas que estão esperando a decisão do STF tenham seus votos validados, e esta alteração no quadro daria a terceira vaga ao PHS, e esta seria de Zé da Luz.

Para dirimir estas dúvidas estamos recebendo de um dos nossos amigos, Audálio Filho, que entende tudo de quociente eleitoral e de política, um novo quadro de repartição de vagas na Assembleia Legislativa do estado se o STF abrandar a Lei Ficha Limpa. Validando portanto todos os votos.

Ainda hoje aqui no blog.

Para federal podemos afirmar que a única alteração seria a entrada do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, que inclusive foi preso no dia da eleição e está barrado pela lei, no lugar de Paulo Rubem Santiago, ironicamente um dos maiores defensores da efetividade da lei e reconhecidamente um dos mais éticos parlamentares pernambucanos.

Mas as mudanças para estadual a gente divulga, como dissemos, ainda hoje aqui no blog. Nessa contabilização paralela. Uma coisa é certa, nenhuma conta feita até agora coloca em risco o mandato de Izaías Régis.

Até mais então!

Como ganhar dinheiro com blog?



Fazer um blog hoje em dia é muito fácil. Existem instrumentos e ferramentas na internet que praticamente torna seu blog atraente com muitas possibilidades de informações periféricas ao sistema de posts que os bloggers podem utilizar.
Existem também várias lojas na internet que possibilitam ganhos reais por acessos ou percentuais em compras de clientes que cheguem aos portais através do seu blog. Mas mesmo com todas essas facilidades, tornar o blog um negócio lucrativo é ainda um grande desafio. Prefiro a velha forma dos patrocínios de anunciantes, é mais direta e oferece melhores resultados.

Porém esses anunciantes, quase que em sua maioria, ainda não entenderam comercialmente esta grande inovação. Preferem as mídias tradicionais, talvez por não dar a credibilidade ainda merecida aos blogs.

Contará a favor dos blogs sempre a qualidade dos textos, portanto, escrevam bem e criem interatividade com seus leitores.

É claro que existe ainda muito amadorismo no meio, e ele vai sempre existir pois o blog foi criado como uma ferramenta pessoal que funcionasse como um diário eletrônico. E essa é a grande sacada. Tem sempre coisa nova. Não é feito um jornal que as notícias do dia ou da quinzena estão ali, estáticas. Você pode passear de blogs pessoais para os de grandes jornalistas e artistas, ou até mesmo de grandes empresas em apenas um clique. Soma-se agora aos blogs novas mídias sociais como o twitter.

Conta a favor que os blogs são imprescindíveis na informação da internet, e esta hoje em dia já tem mais pessoas em torno de si que a própria televisão. Somente nestes primeiros dias de outubro estamos com uma média diária de mais de 700 acessos. Puxa! Veja por si só, quanto tempo você disponibiliza para a televisão e para a internet diariamente. E para jornais escritos?

Para tentar resolver o problema comercial dos blogs é que o Carlos Demétrio está lançando o livro "Blogs Lucrativos – Como criar um blog do zero, conquistar popularidade e ganhar dinheiro."

Leiam um capítulo do livro no link que está logo aqui abaixo e, claro, se gostarem e quiserem ganhar dinheiro com o blog que têm ou que pensam ter, podem adquirir o livro no mesmo site.

http://www.blogslucrativos.tecnofagia.com/trecho-livro-blogs-lucrativos

O livro tem 180 páginas e está dividido assim:

Parte 1: Criar um blog do zero
Capítulo Zero – Mas o que é um Blog?
Capítulo Um – Planejando seu Blog
Capítulo Dois – Começando no WordPress
Capítulo Três – Conteúdo de qualidade

Parte 2: Conquistar popularidade
Capítulo Quatro – Divulgação do blog novo
Capítulo Cinco – SEO, PageRank e busca

Parte 3: Ganhar dinheiro
Capítulo Seis – Google AdSense
Capítulo Sete – Programas de Afiliados
Capítulo Oito – Mais tipos de publicidade
Capítulo Nove – As ferramentas do Google

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.