segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O que o Sport precisa fazer para subir para a série A


O Sport é o 5º colocado da Série B do Brasileiro. Hoje, dia 11 de outubro. Já se foram 27 rodas, faltando 11 para o final e assim conhecermos os 4 times que triunfarão, saindo do purgatório para o céu. O inferno tá mais algumas divisões abaixo.

Para conseguir o acesso, o que o rubro-negro precisa fazer? Vamos lá!

Atualmente é o 5º colocado. Portanto, o ideal é não ser ultrapassado por nenhum outro clube, e a missão já fica espinhosa porque nesta terça tem a Ponte Preta, 6ª colocada, e jogando em Campinas. Se o Sport perde, será mais um clube pra ser ultrapassado nos jogos que faltam.

O Leão tem 43 pontos e a Ponte, 42.

Pra dificultar ainda mais, depois tem o Coritiba, líder disparado.

O Sport tem que mirar no alto. Bahia e Figueirense, principalmente. Ambos têm 5 pontos a mais que o Sport. Portanto, pra não precisar de contas matemáticas de desempates, o ideal é o Sport somar seis pontos e torcer por dois tropeços de qualquer um deles.

Nesta terça o Bahia sai pro São Caetano e o Figueirense recebe o Bragantino.

O América de Minas tem apenas um ponto de vantagem sobre Bahia e Figueirense.

O Sport tem os seguintes jogos restantes: Ponte (F), Coritiba (C), Duque (F), Náutico (C), Figueirense (F), Bragantino (C), São Caetano (F), Vila Nova (F), Santo André (C), América-MG (F), Portuguesa (C).

Rapadura é doce mas não é mole não! Dos nove primeiros colocados do campeonato, o Sport só não pega mais o Bahia. O resto tá tudo ainda no caminho.

Pra subir tem que vencer praticamente todas em casa. E se possível vencer os adversários diretos, pois como diz o ditado: São todos jogos de seis pontos. Figueirense, América e Ponte Preta. Acho que o Sport decide uma vaga com esses três clubes. E mais, não pode mais vacilar contra os clubes que estão láááá atrás como o Ipatinga, lanterna da competição e que derrotou o Sport em plena Ilha do Retiro.

Sérgio Reis no Festival da Jovem Guarda 2010


Os dois nomes confirmados até agora para o Festival da Jovem Guarda que será realizado em Garanhuns de 12 a 14 de Novembro são Fernando Mendes e Sérgio Reis.

A realização é da ACIAGAM. É bom lembrar que este evento correu o risco de não voltar a acontecer quando o deputado Izaías Régis foi acusado de desvio de verba de seus eventos por Sampainho, filho de Zé da Luz. Ali deu-se início ao mais difícil momento político do filho de Terezinha. Mas parece que agora está superado, pois o homem foi reeleito e vai promover o Festival da Jovem Guarda. Izaías chegou a falar em não mais realizar os seus festivais.

Sérgio Reis, embora hoje esteja voltado para a música sertaneja, iniciou sua carreira cantando sucessos da Jovem Guarda e o maior deles foi "Coração de Papel". - Se você pensa que meu coração é de papel, não vá pensando pois não é... Ele é igualzinho ao seu...

O Festival da Jovem Guarda mostrou potencial de atrair visitantes de várias regiões que curtem as "músicas de antigamente", mas surpreendeu também pois levou para a Esplanada Cultural Guadalajara, praça e camarotes, jovens que buscam diversão e segurança.
Mas fico com a impressão que ainda vai ser anunciado um grande nome, com potencial de alavancar toda a programação. É esperar pra ver!

Baixaria marca campanha e Dilma responde em alto e bom som


O tom agressivo empregado por Dilma Rousseff no debate presidencial da noite passada tem origem num boato.

O comitê de campanha da pupila de Lula foi informado acerca de um falso processo judicial que circula na internet.

Na peça, um suposto advogado aciona Dilma em nome de uma hipotética ex-doméstica da candidata.

A empregada fictícia sustenta no processo de fancaria ter mantido com Dilma um relacionamento amoroso de 15 anos. Cobra indenização.

Há três dias, o deputado eleito Gabriel Chalita (PSB-SP) tratou do tema em conversa com um petista ligado ao comando da campanha de Dilma.

Chalita contou que um religioso o havia procurado para dizer que recebera cópia de processo em que Dilma era acusada de lesbianismo.

O interlocutor pediu a Chalita que aconselhasse o bispo a checar o número de registro na OAB do advogado que assina o processo. “Não existe. É falso”, disse.

Em diálogos privados que antecederam o debate nos estúdios da TV Bandeirantes, Dilma e seus operadores atribuíram a aleivosia à campanha de José Serra.

Entre quatro paredes, a candidata petista se disse “indignada”. Para ela, o boato do processo tornou incontornável a inclusão da "baixaria" no rol de temas do debate.

Vem daí a decisão de Dilma de inquirir Serra, já na primeira pergunta, acerca da boataria que viceja no “submundo” virtual.

Como as suspeitas contra Serra não estão escoradas em provas, Dilma evitou mencionar o falso processo. Soou genérica:

“Acredito que uma candidatura à Presidência tem por objetivo engrandecer o Brasil, discutir valores e projetos para o futuro”, disse ela para Serra.

“Sua campanha procura me atingir por meio de calúnias, mentiras e difamações. [...] Seu vice, Índio da Costa, a única coisa que ele faz é criar e organizar grupos, até para me atingir com questões religiosas...”

“[...]...Você considera que essa forma de fazer campanha, que usa o submundo, é correta?”

Serra centrou sua resposta na polêmica sobre o aborto e no ‘Erenicegate’. Disse que Dilma confunde “verdades e reportagens com ataques”.

Um integrante do comitê petista contou ao repórter que, antes do início do debate, chegou aos ouvidos de Dilma outra “informação”.

Segundo ele, um panfleto apócrifo contendo ataques à candidata teria sido distribuído em templos evangélicos do Rio, neste domingo (10).

No folheto, Dilma é associada, de novo, à defesa do aborto. O texto a acusa de ser a favor da “matança de criancinhas”.

Foi por essa razão, informa o operador da campanha petista, que a candidata levou aos holofotes o nome da mulher do antagonista.

“Sua esposa, Mônica Serra, disse o seguinte: ‘A Dilma é a favor da morte de criancinhas’.”

Mônica teria dirigido o comentário a um eleitor, durante caminhada pelas ruas de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). Coisa do mês passado.

Serra esquivou-se de responder. Presente à platéia da TV Bandeirantes, Mônica não se deu por aludida. Disse que não sabe do que Dilma está falando.

Ouvido pelo blog, um membro da campanha tucana tachou de “alucinação” a alegada vinculação de Serra ao falso processo que retrata Dilma como lésbica.

Como se vê, a disputa eleitoral de 2010 caminha a passos largos para um lodaçal que não dignifica a atividade política.
.
transcrito do
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br

AESGA PROMOVE 3º SEMANA INTEGRADA


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) estará vivenciando de 13 a 16 de outubro, a 3ª edição da Semana Acadêmica da AESGA, momento em que as Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG), Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns (FAHUG) e a Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG) estarão promovendo uma série de palestras, oficinas, mini-cursos, além de apresentações artísticas e culturais.

O Evento, que tem como tema “Educação de Ponta: inclusiva e sem preconceito”, acontece de forma descentralizada, sendo realizado na AESGA, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e no Colégio Santa Sofia. Os interessados em participar das oficinas já deverão entrar em contato com os coordenadores dos eventos ou realizar suas inscrições no protocolo da Autarquia. “É com grande alegria que iniciamos mais uma edição da nossa Semana Acadêmica, através da qual todos os cursos estarão envolvidos na realização de palestras, oficinas e diversas outras atividades”, afirma Eliane Simões, presidente da Instituição.

A Solenidade de Abertura acontece no dia 13 de outubro, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a partir das 19 horas e 30 minutos, com a apresentação da Orquestra Sete de Setembro – Paulo Afonso/BA, apresentação de Sandoval Ferreira – O poeta do Cordel, além de uma palestra sobre abordando a temática “Bulliyng na Escola: Aspectos Sociais e Jurídicos”, com os palestrantes: Josevaldo Araújo de Melo, DHC. Eliane Simões Vilar e Dr. Cristiano M. de Freitas. “É com grande alegria que iniciamos mais uma edição da nossa Semana Acadêmica, através da qual todos os cursos estarão envolvidos na realização de palestras, mini-cursos e diversas outras atividades.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.