HIPER TODODIA

HIPER TODODIA
CLIQUE NA IMAGEM

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
TUDO SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS - FIG 2017

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE E SAIBA MAIS

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Programação da Macuca, Jazz e Improviso‏

Começa a repercutir o novo evento na Macuca, um final de semana com muita música, Jazz e improviso. Vem gente de várias cidades do Nordeste para curtir a festa.

À medida que muitas pessoas vão conhecendo a proposta da Macuca, vai-se perdendo muito do preconceito existente. Nada mais é que curtir nossa cultura de uma forma rústica e independente. Não existe a presença da mídia nem de patrocinadores que possam contagiar o essencial de liberdade artística criativa. Essa é a Macuca e esse é o boi de Zé de Oliveira, que usa de sua irreverência para fazer valer a tradição cultural nordestina.

MACUCA, JAZZ E IMPROVISO

Programação:

Sexta 22/10 - 20h
(Palco da Casa)
* Espetáculo Teatral - Julierme Galindo
* Samba Três
* DJ Agui
* Benedito da Macuca (Forró Pé de Serra)

Sábado 23/10, 17h
* André Freitas (Palco da Bica)
* A Fantástica Caravana (Palco do Bar)
* Allison (Palco da Bica)
* Dom Ângelo Jazz (Palco da bica)
* Mojav Duo (Palco do Bar)
* Emboás (Palco da Bica)
* Cila do Coco (Palco do Bar)
* Anjo Gabriel (Palco da Bica)

Domingo: 24/10, 10h
* DJ Agui
* DJ Pós
* Mufula e o Trio Quase Nada
* Grupo Catu
* O Boi da Macuca

* Barraca de Camping R$10,00
* Entrada R$10,00
* Transporte alternativo saindo da locadora Século XX (Garanhuns) à partir das 12h direto p/ Macuca
** Evento comemorativo da reconstrução da PONTE MASSILÔNICA! - "Uma ponte do nada para o infinito."

Sai resultado do concurso do MPU


O CESPE/UNB e o Ministério Público da União divulgaram o resultado final do concurso para provimento de quase 600 vagas iniciais, podendo chegar a quase sete mil, nesta sexta-feira, dia 15 de outubro. Clique no link para ir direto à página do resultado. Tenha em mãos CPF, número de inscrição e senha.

http://www.cespe.unb.br/concursos/MPU2010/
.

Garanhuns sente a perda de Nilton Ramos


Essa quarta-feira ficará marcada em Garanhuns pela perda de um dos seus mais tradicionais comerciantes, Nilton Ramos Bezerra. Patrono de grande família de grandes serviços realizados em nossa cidade. Seu Nilton foi fundador de Comercial Ramos, uma loja no coração da cidade.

Tendo seus filhos trabalhando nas mais diversas profissões, médicos, empresários e administradores, Seu Nilton era uma figura muito querida e esteve presente durante muitos anos influenciando no comércio local na CDL. Pai de Flávio do Chocolate Sete Colinas, Paulo e Bosco que ainda hoje gerenciam a loja, Dr. José Walter, Seu Nilton deixará um vazio naquela loja, onde até bem pouco tempo, enquanto a saúde lhe deixava, tomava por conta um acento para observar o movimento e receber os afagos de seus amigos.

Pouco tempo após Garanhuns ver partir Seu Ivan de G. Araújo, agora mais uma perda irreparável. Pessoas de grandes amizades. Ainda hoje em dia muita gente ainda diz: "Vou comprar seu presente lá em Seu Nilton!".

Deixamos um abraço e nossos sentimentos à família enlutada.
.

Um novo blog político


Para quem gosta de acompanhar o movimento político regional, temos mais uma alternativa.

http://www.politicadoagreste.blogspot.com/

Não conheço o seu titular, mas trata-se de Gustavo Nogueira, professor da rede estadual, agora inativo. Depois de um bom tempo morando no Recife, desde a última eleição de prefeito está de volta e se apresenta como um apaixonado por política.

Particularmente não o conheço, e esta descrição recebi no e-mail. É um blog de textos bem escritos e que mostram crítica quanto a administração municipal e senti uma certa preferência pelo projeto político de Zé da Luz.

Mas confiram vocês mesmo!

Está dada mais uma dica, e lembramos que o blog do Ronaldo Cesar não apoia blogs anônimos.

Começam as intervenções na PE-218


Transcrevo do blog da Prefeita Judith Alapenha, de Bom Conselho.
.

Após uma longa espera, enfim foram iniciadas as primeiras intervenções na PE-218, estrada que liga as cidades de Garanhuns, Brejão, Terezinha e Bom Conselho, até a divisa com Palmeira dos Índios/AL. Após os primeiros ajustes para o início dos trabalhos, com a instalação dos canteiros de obra e a limpeza das laterais da pista, o revestimento asfáltico antigo já está sendo retirado para a aplicação do novo, em um trecho nas proximidades da entrada da cidade de Brejão.

A ordem de serviço desta importante obra foi assinada em 20 de novembro de 2009, durante a visita do Governador Eduardo Campos a Bom Conselho, na sede da prefeitura. Após enfrentar vários problemas burocráticos, além de dificuldades na obtenção de material para a obra, finalmente os primeiros resultados começam a sair do papel, e muito em breve vamos poder contar com um acesso digno, aguardado por tantos anos.

Méritos aos prefeitos Luiz Carlos (Garanhuns), Sandoval Cadengue (Brejão), Alexandre Martins (Terezinha), e a esta prefeita aqui. Juntos, reivindicamos muito em várias viagens ao Recife, pleiteando junto aos órgãos estaduais competentes a realização desta importante obra, vital para a economia das nossas cidades. Agradecimento especial vai para o Governador Eduardo Campos, que com um olhar todo especial para o nosso Agreste Meridional, teve a sensibilidade de priorizar uma obra prometida por muitos, mas somente realizada na sua gestão.
.
Agora comigo: Precisamos também cobrar dos governos o asfalto dos poucos quilômetros que liga Pernambuco a Alagoas passando por Correntes. É importante para Garanhuns pois nos aproximará ainda mais de Maceió, podendo alavancar nosso movimento turístico. A viagem para a capital por essa rodovia tem pouco mais de 140 quilômetros, mas por conta desse pedaço de terra, de 30 e poucos quilômetros, fica inviável.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.